#9

10 1 1
                                    

Amanhã. 

O grande dia chegou! Respiro fundo enquanto observo o quadro que tenho na sala. Chamem-me louca, mas tenho um quadro do castelo em minha casa, como se fosse algo inalcançável e eu fosse impedida de o ver diante dos meus olhos. Vivo constantemente com a sua presença e, mesmo assim, é como se estivesse a milhares de km dele. Tenho a sua recriação na minha sala, pois faz-me sentir que, de alguma maneira, ele me pertence. Ou que eu faço parte dele, de verdade e não apenas na minha imaginação, num mundo alternativo em que ele está tão perto mas tão longe. 

Olho para o quadro, para poder evitar a sua verdadeira figura. Há umas semanas, embora estivesse receosa, nada me deixava mais feliz do que saber que a rainha tinha uma oportunidade. E isso continua a ser o mais importante. É por isso que estou a evitar o que me rodeia ao máximo. No entanto, não posso negar que, agora, uma parte de mim dói. Dói porque não fui capaz de me afastar a tempo. Deixei que ele chegasse a mim.

Volto a respirar fundo e, pela primeira vez, penso em voltar lá cima. Ao telhado. Talvez ele não apareça. Talvez consiga ter um momento só para mim e aceitar, de vez, o meu destino. Ou o de Anitta.

Subo as escadas, com medo. As minhas pernas tremem, os meus olhos enchem-se de água, assim como as minhas mãos. Sinto o ar fresco do fim de tarde. Observo o mundo à minha volta. Sereno e silencioso. Ninguém diria que, amanhã por esta hora, já teremos um rei. Deixo as lágrimas cair, assim que este pensamento me invade a mente. Permito-me ser vulnerável. Se não for agora, quando serei?

Oiço um ruído. Olho em volta e os meus olhos param na porta que dá para o terraço, do outro lado. Vejo um bocado de um vestido a esvoaçar, mas este logo desaparece por entre o vento e as paredes cinzentas. 

Era ela? Tenho a certeza que sim! 

Rapidamente chego à conclusão que ela me tem observado. Ela sabe! Ela sabe de tudo. Não é a primeira vez que ela me vê chorar. Ela sabe da minha traição. Ela sabe qual a motivação do Lucas e é com ele que vai ter que se deitar todos os dias, a partir de amanhã.  

Tudo o que eu queria era respeitá-la, descobrir o mistério por trás de Anitta, a rainha fantasma. Mas apenas consegui roubar a única coisa que podia melhorar a sua vida.

solitudeOnde histórias criam vida. Descubra agora