Capítulo 1

6.5K 293 99
                                    

[ Segunda-feira, 6:05 a.m ]

Finalmente o grande dia tinha chegado. Fazia muito tempo que eu não me encontrava ansiosa como fiquei para o início das aulas. Não sei por qual motivo, mas eu sentia que esse ano seria o melhor. Talvez porque eu estava fazendo o meu tão sonhado intercâmbio na Espanha? Com certeza sim!

Desde pequena sonhava em andar pelas ruas de Madri, enquanto ouvia diversas pessoas falando o meu idioma favorito, espanhol.
Sem contar que eu tinha uma tremenda paixão pelas pessoas daqui, o jeito que falavam, que se comportavam, tudo era tão incrível!

A única coisa que me deixava aflita era estar longe de minha família. Era doloroso saber que não teria o colo de minha mãe a hora que precisasse, os mimos de meu pai e até mesmo as brigas com meus irmãos.

Pensando nisso, levantei da cama sentido o cheiro da minha bebida favorita, café. Fui até o banheiro e tomei um banho rapidamente, feito isso voltei para o quarto e vesti meu uniforme azul marinho. Depois de estar devidamente pronta, desci até a cozinha e dei bom dia para a minha nova "família".

Itziar e Pedro eram um casal de idosos que tinham me "adotado", para ser mais específica eles eram minha família aqui na Espanha. Estavam procurando há muito tempo alguém que quisesse vir estudar aqui e ficar na casa deles. A melhor parte disso tudo era que eles me bancavam em praticamente tudo e eram uns queridos.

Após ter tomado meu café, me despedi do casal e fui para o ponto de ônibus. No caminho todo fui pensando como seria meu ano letivo, estava ansiosa para conhecer novas pessoas e fazer amizades (apesar de ser um pouco antisocial).

Depois de alguns minutos cheguei na escola e a primeira coisa que pensei ao estar na frente daquele edifício (que mais parecia um castelo), foi que estaria vivendo um sonho, e sim, eu realmente estava.

Deslumbrada com tudo que via pela frente e preocupada em como descobrir onde seria minha sala, uma menina veio até mim.

~ Olá, está perdida?
- Ãhn? Oi, não, quer dizer, sim estou.
~ Prazer, me chamo Isabel, pode me chamar de Isa. E você como se chama?
- Me chamo Helena, prazer!
~ Então Helena, o que precisa?
- Estou procurando minha sala, não sei onde fica, sou nova aqui. Sou do 1B.
~ Que maravilha, então vou poder te acompanhar já que vai ser minha colega de sala.

Isabel me acompanhou até a sala de aula, e confesso que fiquei aliviada quando soube que seríamos da mesma turma.

Optei por me sentar mais ao fundo, na última cadeira para ser mais específica, e Isabel se sentou na minha frente.

Não demorou muito tempo e o sinal havia tocado, dando início oficialmente ao ano letivo.

A sala foi enchendo e quando todos já estavam em seus devidos lugares, uma mulher de cabelos ruivos entrou.

Olá, bem vindos!

Touch me, TeacherOnde histórias criam vida. Descubra agora