Tomioka on
Fiquei pensando no que ela havia falado durante todo o dia que se seguiu.
Eu não queria ir embora se isso significava não voltar a ver nem uma das pessoas desse lado do espelho d'agua, mas eu também não podia ficar aqui, afinal eu sou o hashira da agua, se eu não voltar muitas mortes que eu poderia evitar, iram acontecer.
Era meu dever voltar, mas eu não quero cortar os laços que eu criei aqui, quer dizer, eu nunca fui realmente bom em interagir com as pessoas, mas aqui eu me sentia bem.
Eu posso ficar?
Não, balancei a cabeça para afastar aqueles pensamentos, eu preciso voltar.
Ao entrarmos de volta na casa a avó de Naomi ergueu os olhos para nós dois.
- onde vocês estavam? – perguntou ela.
- mostrei as fadas para o Giyuu – respondeu Naomi.
- entendo, bom – ela se colocou em pé – sinto muito disser, mas você e seu amigo tem que ir embora ainda hoje de manhã, ou nem sei o que Kayon é capaz de fazer se descobrir que vocês descobriram sobra a magia de nossa família e continuou aqui... eu limpei e concertei as roupas que você usava quando chegou – acrescentou ela – deixei no seu quarto.
Observei Naomi subir a escada em silencio.
- desculpe, mas por que tem problema eu permanecer aqui mais um pouco? – perguntei – antes vocês tinham que esconder sobre isso, mas agora que eu já sei vocês poderiam agir normalmente, não é como se eu pretendesse fazer mal a algum de vocês.
- nós sabemos disso, mas seguir tradições é algo muito importante para o Kayon, nem mesmo eu sei o porque disso, mas desde que se tornou o líder da nossa sociedade ele parece ter esquecido que alguns mortais podem não ter intenções ruins ou até serem uteis para a própria sociedade, alguns conjuradores são tradicionalistas demais... em defesa deles, nós já perdemos muitos entes queridos pela ignorância de alguns mortais.
- então... eu realmente não poderei rever vocês?
- a ira do meu filho vai passar depois de um tempo, você apenas precisará ter paciência e um dia ele vai se arrepender, não seria a primeira vez que ele faz algo de cabeça quente em nome de tradições ultrapassadas e se arrepende depois. Agora, vá se trocar, vou preparar alguma coisa para a viagem de volta de vocês.
- há, não precisa – falei mas ela me interrompeu com um movimento de mãos.
- é um agradecimento, por terem nos ajudado.
Assenti, concordando e subi para o quarto.
Encontrei a farda da organização em cima da minha cama e me troquei rapidamente, encontrei Tanjiro e Nezuko no corredor e nós três descemos juntos até a sala de entrada.
Apenas Hector e Naomi iriam com a gente até o portal então nos despedimos dos outros ali na sala.
Durante todo o caminho eu e Naomi ficamos em silencio, já Tanjiro e Hector aparentemente haviam se dado bem logo de cara, cada um elogiava um golpe do outro e depois tentavam explicar como haviam feito, era assustador.
Desviei meu olhar para as mãos da garota e tive que me conter para não as segurar como havia feito algumas horas antes.
- Hector – Naomi parou de andar e chamou a atenção do primo – preciso falar uma coisa com o Giyuu, que eu esqueci antes, podem ir na frente por favor?
Ele olhou dela para mim e de volta para ela.
- claro...
Olhei para a garota esperando ela falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espelho D'agua
Fantasy"os antigos sempre contavam histórias sobre o espelho da água, mas lendas contadas a volta de uma fogueira, nunca são apenas histórias" depois de uma luta difícil contra a lua superior seis, Tomioka, o Hashira da água vê-se em um local desconhecido...