O escuro, algo que causa medo em muita gente.
Na maioria das vezes em crianças. E claro, também em pessoas mais velhas que são hipócritas o suficiente para não assumirem seus medos (eu as compreendo).
Mas algo que eu percebi ainda na minha infância, quando eu tinha medo do escuro, é que, nós não temos medo do escuro, temos medo do que se esconde nele. A escuridão é tão intensa que não vemos nada ,os nosso olhos só vêm o tom preto que assume nossa visão. Não importa o quanto eu force a minha vista, eu não enxergo nada. Pode ter algo ali ,naquela escuridão, mas nós não conseguimos ver.
As vezes estamos tão confusos, que nem sabemos o que sentimos. E nós vemos nessa escuridão. Você não sabe o que sente, ou que sentimento é esse que te cerca. E isso nos trás medo.
Tenho medo de que seja tristeza, pois não sei se vou aguentar viver esse sentimento tantas vezes.
Também tenho medo que seja raiva, porque não sei o que seria capaz de fazer com ela.
Algumas confusões podem durar para sempre. Já outras podem durar pouco tempo, quando você tem alguém que te ajude a não ficar confuso, e seja sua lanterna para te guiar na escuridão. Minha lanterna parou de funcionar a muito tempo.
Minha mãe era minha lanterna. Ela iluminava minha escuridão, era ela, mesmo com a luz fraca que transmitia, ela ainda me ajudava. Ela parou de funcionar, e desde então, eu voltei a ter medo do escuro.
Comecei a ter medo da minha confusão.
"Não evite os sentimentos"
É isso que eu quero que vocês se lembrem.
Não evite sentir aquele sentimento, sinta ele, mesmo que você sinta dor, você precisa sentir ele. Se deixar pra depois, esse sentimento virá com mais força, e será pior.
Então.
Seja sua própria lanterna.
Guie você mesmo pela escuridão, e sinta cada sentimento.
°°°
O som estridente do despertador me acorda novamente, já era a 3 vez que ele tocava, mesmo assim eu não me levanto. Devia ser muito cedo, já que agora que os primeiros fechos de luz entravam no quarto.
Não avia me mexido ainda, mas eu tinha certeza que se eu me levantasse, a dor forte o suficiente para me forçar a deitar na cama novamente. Então eu fico deitado na cama, até o momento em que o som do despertador fica mais insuportável de aguentar, então eu me levanto tentando ao máximo ignorar a dor que havia em todas as partes do meu corpo.
Entro no banheiro e tomo um banho frio na tentativa de aliviar a dor, assim que saio visto uma calça escura e um moletom longo que possa tampar os hematomas já roxos em todo o meu corpo.
Assim que termino de me vestir volto a me sentar na cama pegando o meu celular, quando o ligo novamente vejo uma mensagem do Malcom.
Chego na sua casa em meia hora, é melhor você estar pronto, Will está sem paciência pra esperar.
Assim que termino de ler a mensagem eu o respondo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reverse Lives
Teen Fiction"Vidas totalmente invertidas Bilhetes desconhecidos Não um romance mas sim uma lição"