Capítulo 4 - Invisibilidade

29 3 9
                                    

Nesse capítulo a uma cena que pode causar gatilho em algumas pessoas, peço que se sentirem desconfortáveis não leiam.

Se cuidem. 

— Mimy...Ammy

°°°

Ser invisível.

Um dos maiores sonhos das crianças, mas um dos maiores medos de muitos adolescentes e adultos. 

Crianças querem ser invisíveis assim como Harry Potter com a capa ou Annabeth Chase com o seu boné, elas tem uma visão maravilhada em relação a ser invisível, elas veem como um super poder.

Já os jovens veem como tristeza, porque a maioria dos jovens quer ser vistos pela sociedade, eles querem que todo mundo saiba quem eles são, e eles tem mais necessidade de ser vistos do que próprio sol.

Já eu vejo a invisibilidade como algo bom, não como as crianças que acreditam ser um super poder mas sim como um fardo leve. É bom não ser visto por um número grande de pessoas, assim você tem liberdade de errar e corrigir seu erro sem a pressão da sociedade.

A sociedade escolhe quem é relevante o bastante para ter um mínimo de visibilidade. Quando uma coisa não é  chamativa o bastante, ela automaticamente é considerada algo invisível , a humanidade não enxerga aquela coisa apenas por ela ser comum. 

 As pessoas ignoram todo o valor de algo, apenas por aquela coisa não ser chamativa o suficiente. Não importa se aquilo é lindo ou magnifico, se ele não chama atenção ele não é bom o bastante. Se aquilo não cativa a sociedade em que vivemos, isso é considerado algo insignificante.

Assim como ser especial, ser visto também é um objetivo que humanidade insiste precisar. 

Mas, você não precisa que as pessoas te vejam, certo? Você apenas quer se ver, como você verdadeiramente é, mas não consegue, pois tem seus olhos tampados por uma nevoa de imagem que você que crio de você mesmo.

E na maioria das vezes essa nunca é uma imagem que você gosta, é sempre uma imagem da qual você odeia olhar. E acredite, você não é tudo isso de ruim que você acha ver, essa é apenas uma ilusão que você crio de você mesmo.

Você não é ruim pelo fato de um número de pessoas não te enxergarem, esse fato apenas mostra que essas pessoas não tem um principio bom de quem merece ser enxergado.

Há estrelas que não são vistas pelos olhos de todos os humanos, existe estrelas que não são vistas no céu da sua cidade mas que podem ser vistas no céu da Namíbia. 

Assim é a sua invisibilidade, você pode ser invisível para algumas pessoas mas eu te garanto, existe alguém no mundo que enxerga você.

Não o amor da sua vida ou a sua alma gêmea, mas sim alguém que vê algo em você.

Assim como as estrelas, tenha paciência, alguém vai te ver como algo brilhante.

°°°

— Você está bem? — James pergunta levantando da cadeira e revistando meu rosto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 03, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Reverse LivesOnde histórias criam vida. Descubra agora