"I just wanna see how beautiful you are
You know that I see it
I know you're a star
Where you go, I follow
No matter how far
If life is a movieOh, you're the best part,"
Daniel Caesar - Best Part.
- Saí daí ó menino! O que é que tu fazes aí? Tu não sabes que poderás magoar-te se caires daí ó rapaz?! Tu não estás a ouvir-me Jesus Cristo?!! - Questionava preocupada, Sra. Marta, vizinha de sua família.
- Está a falar comigo?! (Pergunta Noan, que tira os auriculares que usa para ouvir suas músicas favoritas, e a ver posts nas redes socias, atordoado e com raiva que aumentou por causa da maneira exagerada que a Sra. Marta chamou a sua atenção).
- Não, com as estrelas. - Responde a Sra. Marta, com clara ironia.
Voltou a colocar os auriculares e bloquea o ecrã do telemóvel, e aumenta o volume ao máximo! Após a retirada de sua vizinha, ele voltou a sua zona pensativa de conforto.
- Noan Filho!! Desculpa!! Por favor não faças isso, não deixes o ódio consumir-te filho, não faças isso. - Disse, gaguejando, chorando, preocupado e decepcionado consigo, seu pai, Sr. António.
- Relaxa, é isso o que o Sr. queria, é um presente que estou a dar-lhe. - Respondeu friamente, Noan.
Arrependido de ter feito o que fez, Noan decide saltar do andar onde estava a ouvir música e a fumar, quase a saltar, ele viu a sua mãe, Dona Maria Paula, a chorar, pois, vendo aquilo, Noan ficou sem chão, ficou devastado, mas estava frio demais para comover-se e desistir da ideia... Então, Noan deu mais um passo para frente e....- Aaaaahhhhhh!!, não!, não!, não!, nãaooo!! - Grita Noan assustado e apavorado.
Noan nunca teve pesadelos do género, além de pesadelos que envolvam práticas de magia negra ou vudu, Noan nunca teve mais outro tipo de pesadelos além deste.
- O que foi filho?!! - Perguntam, em simultâneo, os pais de Noan que entraram no quarto de Noan apavorados e assustados.
Noan estava assustado, e suado de tanta corrida que fez sem sair da cama. Preocupado com o que sonhou. Pois teve um sonho bastante estranho para si.
- Tive apenas um sonho estranho, foi mal assustar-vos, desculpa. - Disse Noan despreocupadamente calmo.
- Bem, eu vou trabalhar! - Afirma mais calmo Sr. António.
- Espera por mim - Disse, a Sra. Maria Paula, menos preocupada com Noan, que trabalha na empresa em que o Sr. António é CEO.
O que não se percebeu é que, Noan em seu sonho, não fez aquilo do nada, Noan não estava apenas a pensar do nada, em nada, mas o que ele estava a pensar...? Antes de a Sra. Marta abordá-lo, Noan estava a chorar sem lágrimas, com o coração partido sem motivos, parece! Olhando para o ecrã do seu telemóvel, onde tinha posto a foto de Luana..., que é uma menina que Noan conheceu nas redes sociais à 4 meses. Eles falavam quase todos os dias e só aguardava o tempo das férias para marcarem um encontro, e duas semanas depois descobriu que estudavam no mesmo colégio, e é uma menina de quem ele gostava muito... Ele revoltou-se por... E...
Eram 05:00 da manhã, quando Noan despertou do sono, e aproveita a hora pra ir ter com os amigos, porque tinham marcado um jogo de futebol, e mesmo se estivesse ferido Noan iria, pois adora futebol.
Sr. António, de 45 anos, sempre foi responsável, regrado e autoritário. Trabalha na área do Comércio, à 25 anos, e sempre arranjou tempo para estar com suas duas famílias, sim, Sr. António tem mais 3 filhos com outra mulher que da qual está separado. E sua mulher, Ana Paula, de 42 anos é também Comerciante, e sempre esteve presente na vida dos filhos.Noan, coloca toalha e vai em direcção ao banheiro, ele liga o chuveiro e erguendo a cabeça, deixa as gotas de água embaterem em sua testa e taparem seus ouvidos, e fecha os olhos... Aí, naquele exato momento, Noan tinha a sua melhor parte do dia, a parte em que ele se encontra, a parte que ele fica em paz...
Noan deixa cair lágrimas, ele entoa a sua música favorita dentro de si (Fallin in Love de Kina Grannis), e fica aí, a pensar na vida, a deixar as lágrimas se misturarem e confundirem nas gotas de água... Mas a hora não espera por ele. Depois de aperceber-se o tempo estava se acabando, ele fecha o chuveiro, limpa-se, e vai a correr ao quarto, equipa-se, põe a muda de roupa na mochila e vai a correr até ao campo de futebol onde jogaria com os amigos.
Faltam sensivelmente ¼ para as
07:00, e Noan ainda não tinha chegado ao jogo que fora marcado para às 07:15, à menos 200 metros do campo, Noan vê seus amigos já no campo e anda mais depressa até que logo que chega é selecionado à entrar em campo...A equipa de Noan vence o jogo, e felizes, os colegas colocaram ele nos ombros gritando Vitória!! Vezes sem conta, alegremente. Noan vai ao Balneário, toma um duche, troca-se e vai com os amigos à escola. Entrando na escola, Noan avistou Luana, descendo do seu transporte particular que era um BMW Série 7 preto com vidros fumados, uma menina de 16 anos, bonita, alta, inteligente, de olhos verdes claros chamativos, e cabelos ruivos longos, estava a usar uma t-shirt branca, calças pretas Ballman, uma mochila preta, suas Nikes pretas e óculos de Sol pretos. Ela é a menina mais popular da escola, filha de um dos Deputados mais respeitados do Parlamento, e ao seu lado, para a tristeza de Noan, um menino rebelde, não muito inteligente, o dito "rufia" da escola, Alexsandro, filho do dono da escola, é o namorado de Luana, facto que Noan desconhecia, e parece mais um namoro forçado. Luana não parece muito feliz quando está com Alexsandro mas, gosta dele.
Noan revira o olhar rapidamente quando dá conta que Luana olhou para ele, eles riem-se ao mesmo tempo, e o clima torna-se estranho para Alexsandro que fixa o olhar irritado com Noan. Por meio de uma carta que Noan fez chegar à Luana antes de entrar para a sala, eles tinham marcado um encontro para depois das aulas, no fim da rua. Mas pelos vistos essa carta chegou às mãos de Alexsandro que não gostou nada da ideia, e manteve-se calado até ao fim da aula.
Luana está ansiova para abraçar Noan depois de tanto tempo a falarem apenas virtualmente. Noan apercebe-se que Luana está a sua espera no final da rua, e vai ter com ela, extremamente confiante em seus sentimentos, Noan vê alguém atrás de Luana e pára os seus passos, observa Alexsandro a virar Luana e a beijá-la de maneira apaixonada, só para provocar Noan, ele no mesmo momento, dá meia-volta e anda mais rápido em direção à casa, como se o que aconteceu, acontece todos os dias, atravessa a estrada "num tiro", sem olhar para os lados, com a cabeça baixa, só que, como consequência, Noan está com auriculares, a ouvir sua música favorita quando...* Pimnnnnn!!!!! -
- Ahhhh!!! -- Noan!!! ... -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa Fluir
EspiritualEste livro, eu dedico à todos que gostam de ler. Espero que vocês nunca percam a magia e o encanto de acreditar. Que nunca deixem de sonhar.