Dependência emocional

65 2 0
                                    


Nunca deixe um homem te dizer o que seria "certo" dentro de um relacionamento, se esse "certo" te afeta de alguma maneira.
Como se vestir? Como se comportar? Mudar seu jeito de pensar? Se afastar de pessoas?
Não podemos mudar por ninguém, muito menos para agradar homens que não sabem valorizar a mulher que tem.
Já conheci meninas que fazem de tudo pela pessoa, sem pensar nelas mesmas
Assim como meninos, que acabam por depender de alguém e se torna algo totalmente tóxico.
Temos que aprender à separar o amor da dependência emocional
Você só se sente feliz quando está perto de quem ama?
Você consegue tomar decisões sozinho?
Quanto a sua felicidade depende de outra pessoa?
Dependência emocional é quando projetamos todas as expectativas em alguém. Quando não conseguimos ser felizes por nós mesmos.
E quando gostamos de alguém manipulador e acaba sendo algo tóxico?
Alguém que faz chorar mais do que rir
Alguém que não dá atenção ou acaba dando demasiadamente, sufocando
Alguém que erra, diz que algo mudará mas sempre volta à acontecer.

Mulher, se enxerga
Se valorize
Não é uma tarefa fácil, dada a circunstância de que você daria a vida por aquele alguém.
Mas cabe à você enxergar que isso não está nada saudável
Cabe à você aprender a se colocar em primeiro lugar. Pois você é sua única prioridade.
Estamos todos aqui de passagem, não podemos desperdiçar esse pouco tempo com alguém que não vale à pena.
E eu posso dizer para você mais que qualquer um nesse momento: isso passa. Mesmo que doa, doa muito agora, pode demorar, mas passa.
Tudo passa.
Apenas temos que fazer um esforço e assim conquistar nossa liberdade e amor próprio. 

Pensamentos de amores efêmerosOnde histórias criam vida. Descubra agora