Houve uma época em que a reputação de um homem dependia da mulher com quem ele se casava. As mulheres no passado eram respeitadas. Eram como um prêmio a ser conquistado.
Mas o tempo foi passando e as mulheres perderam a sua essência feminina. Hoje o que importa é a beleza física. Do que importa se você é uma mulher deprimida se por fora tem um corpo escultural?
A indústria da beleza colocou isso na cabeça das mulheres: não importa quem você é por dentro, queremos o seu físico e quando a velhice chegar, te descartaremos. A velhice não é bem-vinda!
As mulheres tornaram-se supérfluas e inseguras. E isso se deve ao poder que damos à mídia. Vemos todos os dias anúncios com belas modelos nos dizendo que roupa vestir, qual corte de cabelo ter, qual cor de batom combina com o nosso tom de pele, que ser magro está na moda, que ser gordo é a nova tendência.
Reparou?
Nunca estaremos satisfeitas com quem somos se continuarmos a deixar os outros nos dizerem quem ser ou o que usar.
Outro fator que contribui para a degradação feminina são as músicas. Antes, a MPB elogiava a beleza feminina, cantava belas poesias às mulheres, hoje o que ouvimos são funks desvalorizando-as, e o pior, as próprias mulheres aprovam esse tipo de música.
Quantas cantoras não tornaram-se famosas mostrando o corpo, sendo o centro de escândalos? Estas mulheres esqueceram o real significado da palavra feminismo. Ser feminista tem mais a ver com a luta dos direitos e igualdade entre homens e mulheres do que mostrar o corpo num videoclipe.
Deste jeito a mulher nunca será valorizada. A única forma de sermos valorizadas é nos valorizarmos primeiro.
Virtuosa pode te ajudar a ser essa mulher, de valor, independente e acima de tudo, temente a Deus.
Aproveitem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virtuosa
ChickLitHá alguns anos ganhei de presente de uma amiga o livro A Mulher V, da Cristiane Cardoso. O que aprendi lendo o livro até hoje faz parte da minha vida. Sempre tive esse desejo de compartilhar as minhas anotações com outras meninas, então, aqui está...