O seu marido confia nela e nunca ficará pobre.
(Provérbios 31.11)
U
ma mulher virtuosa é digna de confiança porque age com maturidade. Agindo de tal forma esta mulher mostra que é sábia e responsável, não apenas o seu marido, mas outros familiares confia nela a ponto de deixá-la administrar as finanças da casa. Lidar com dinheiro não é fácil, ter de distribuí-lo da melhor maneira afim de pagar as contas, conprar o que a família precisa e ainda reservar uma quantia para eventuais emergências. Somente alguém sábio e responsável consegue fazer isso. Não importa a sua idade, você pode ser essa pessoa na sua família.
A mulher virtuosa é sábia, confiante e responsável.
Pessoas sábias são sempre consultadas, pois tem sempre os melhores conselhos para dar.
Pessoas confiantes são líderes natos. Quem quer ser liderado por alguém que está sempre duvidoso quanto ao que precisa fazer?
Pessoas responsáveis são incumbidas de grandes tarefas, pois não deixam para depois o que devem fazer agora.
Agora, tome cuidado para você não se tornar uma destas mulheres que focam apenas numa única coisa, como se não tivessem outras prioridades em suas vidas. Não deixe para trás a sua igreja, filhos, irmãos, pais, maridos, namorados, trabalho ou estudos por uma única responsabilidade. Você pode fazer tudo isso. Basta saber dividir o seu tempo. E o mesmo empenho que tiver com as obras na igreja deve ter com a sua família.
Não vire as costas para o que é importante, pois quando perceber, estará sozinha e cheia de projetos.
Do que adianta ser bem sucedida numa área se nas demais é um fracasso?
A mulher virtuosa sabe organizar o seu tempo e isso é uma característica de uma mulher madura digna de confiança
E você?
Você é digna de confiança?
Você é alguém que os seus amigos, familiares e líderes podem confiar?
Independente da sua idade, responda a pergunta com sinceridade. Você é digna de confiança?
E Deus?
Deus pode confiar grandes responsabilidades a você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virtuosa
ChickLitHá alguns anos ganhei de presente de uma amiga o livro A Mulher V, da Cristiane Cardoso. O que aprendi lendo o livro até hoje faz parte da minha vida. Sempre tive esse desejo de compartilhar as minhas anotações com outras meninas, então, aqui está...