04

390 31 16
                                    

EM KONOHA…

Naruto: Teme - se aproximou de Sasuke, que desde a reunião com Tsunade, estava muito calado - sei que está preocupado com a Sakura. Mas eu acredito que ela esteja bem.

Sasuke: E quem disse que eu estou preocupado com ela Dobe? - perguntou se fazendo de durão, mas a verdade é que ele estava mesmo preocupado com Sakura por mais que não quisesse admitir - Eu estou muito bem sem ela.

Naruto: Até quando vai negar os seus sentimentos por ela? - perguntou indignado com a frieza de Sasuke - Teme, um dia você vai perder ela, eu tô avisando. E nem adianta chorar pelo leite derramado.

Sasuke sabia que Naruto estava certo, mas era orgulhoso demais pra admitir. Queria ir atrás de Sakura, mas o maldito orgulho o impedia. Sua mãe falara o mesmo no dia anterior e ele já estava pensando em seguir o conselho dela e de Naruto. Porém, ele estava confuso. Não sabia se Sakura iria querer vê-lo depois de tudo o que ele fez.

Sasuke: Dobe, eu vou indo pra casa. A minha mãe deve estar preocupada - avisou.

Naruto: Tá bem Teme - assentiu com a cabeça - Esfria a cabeça e pensa melhor no que eu te falei. E diz pra tia Mikoto que a minha mãe mandou um grande abraço pra ela.

Sasuke: Digo - acenou e seguiu seu caminho.

Um detalhe importante: após a grande guerra, todos aqueles que foram mortos foram ressucitados por Hagoromo, que lhes deu permissão pra que tivessem uma nova chance de recomeçar e fazer tudo o que era certo. Entre os ressucitados estavam Mikoto, Fugaku, Minato, Kushina, Tobirama, Hashirama, Hiruzen, Asuma e entre outros que faleceram deixando marcas naqueles que os amavam. Agora tudo estava indo bem. No entanto, ainda estavam preocupados com o fato de Madara estar vivo também. Afinal, não sabiam se ele iria ser capaz de provocar outra guerra.

Quando Sasuke chegou em casa, encontrou sua mãe esperando por ele. Mikoto estava muito preocupada com a demora do filho, já que o mesmo havia ficado fora o dia inteiro.

Mikoto: Sasuke, até que enfim você chegou - suspirou aliviada abraçando o filho - Seu pai e eu ficamos muito preocupados com a sua demora.

Sasuke: Desculpa mãe - murmurou - E onde ele está?

Mikoto: Está na sala - respondeu - Está esperando por você.

Sasuke seguiu pra sala onde Fugaku estava e Mikoto foi junto. Sasuke esperava uma bronca do pai, já que o mesmo era muito rigoroso. Porém, pra surpresa dele, Fugaku o abraçou. Demorou um pouco, mas Sasuke correspondeu. Mikoto via a cena com um sorriso no rosto.

Fugaku: Você não imagina o tamanho da preocupação que eu tive - murmurou - Nunca mais faça isso.

Sasuke: Não vou fazer - assegurou - Eu prometo.

*****
NO ESCRITÓRIO DO HOKAGE…

Homura: Você não pode fazer isso conosco Minato! - esbravejou irado - Você não tem autoridade pra isso!

Minato: Sinto muito, mas eu sou o Hokage e decidi que vocês dois estão fora do conselho e que a partir de amanhã o senhor Primeiro Hokage e o senhor Segundo Hokage irão assumir os seus lugares - suspirou, já estava perdendo a paciência com aqueles velhos.

O motivo da fúria de Homura e Koharu era que Minato, que voltou ao seu posto como Hokage, os retirou do conselho, já que depois de ouvir todos os relatos do que houve após sua morte, concluiu que Homura e Koharu eram culpados pela situação e pelo massacre dos Uchiha. Agora Minato havia decidido que Tobirama e Hashirama iriam fazer parte do conselho no lugar dos velhos.

Hiruzen: Homura, Koharu - intrometeu - Vocês dois têm que reconhecer que me obrigaram a tomar decisões erradas e por isso falhei como Hokage. Nem ao menos pude proteger o Naruto direito.

Minato: Eu confesso que ainda não engoli isso Terceiro Hokage - suspirou, odiava lembrar de que Hiruzen não havia protegido seu filho como lhe prometera no dia de sua morte - Mas iremos resolver isso depois.

Tobirama: A questão no momento é que ambos erraram muito como conselheiros - cruzou os braços - A ambição de vocês os cegaram demais. E ainda obrigaram Itachi Uchiha a matar seu próprio clã.

Homura: Ou era isso ou os Uchiha iriam realizar um golpe de Estado - rebateu.

Hashirama: Isso poderia ter sido resolvido de outra forma - respondeu paciente - Vários inocentes morreram naquela noite fatídica e um jovem ficou severamente traumatizado pelo ocorrido, chegando a odiar seu próprio irmão e tentar se vingar dele.

Koharu: Nós apenas fizemos o que achamos que era certo - se defendeu.

Minato: Eu sinto muito, mas estão fora do conselho - falou novamente. Os velhos se encararam e suspiraram, sabendo que não tinham mais escolha. Ambos se retiraram da sala deixando os quatro Hokages aliviados.

Tobirama: Foi muito bem Minato - elogiou - Eu no seu lugar já teria os mandado pra um lugar terrível.

Minato: Obrigado Segundo - murmurou - A questão agora é: o que faremos em relação ao Madara Uchiha?

Hashirama: Minato… - hesitou - eu peço que poupe a vida dele. Ele… apesar de tudo… continua sendo meu amigo de infância.

Tobirama: É inacreditável - balançou a cabeça indignado - Como consegue continuar defendendo aquele homem Hashirama?

Hashirama: Tobirama, você viu a conversa que tivemos antes dele ficar desacordado - reclamou - Ele parecia arrependido.

Tobirama: Disse bem. Parecia - cruzou os braços - Eu não confio naquele Uchiha. Ele é o mais traiçoeiro de todos.

Hiruzen: Segundo, Primeiro - interviu - Acho que no momento Madara não será capaz de fazer algo. Tsunade disse que ele está muito debilitado por conta da guerra.

Tobirama: Eu espero mesmo que ela esteja certa - murmurou - Mas ainda há a Akatsuki.

Minato: Eu mandarei homens irem atrás de cada um dos membros dessa organização - disse sério - Meu maior medo é que no momento eles queiram vir atrás do meu filho.

Hiruzen: Não creio que eles farão isso nesse momento, mas em todo o caso é bom deixar uma equipe de guardas acompanhando o Naruto vinte e quatro horas por dia - advertiu e Minato assentiu. Faria isso mesmo, pois não queria Naruto em perigo novamente depois de anos sofrendo perseguições.

*****
NA AKATSUKI…

Sakura estava olhando pela janela de seu quarto quando viu a porta se abrindo e viu que era Konan carregando uma bolsa enorme cheia de roupas.

Sakura: Isso é… - tentou dizer.

Konan: Sim - respondeu - São suas roupas. Madara disse que você pode vesti-las e sair do quarto.

Sakura: Eu preciso de um banho primeiro - suspirou.

Konan: Eu levo você até o banheiro - sorriu - Mas sugiro que tranque a porta. Tem alguns… homens bem pervetidos aqui.

Sakura assentiu enquanto seguia Konan até o banheiro. Ainda não havia tido contato com os outros membros, mas esperava que eles não fossem hostis com ela. Ao menos estava conseguindo fazer amizade com Konan.

❀𝓐 𝓕𝓵𝓸𝓻 𝓷𝓪 𝓐𝓴𝓪𝓽𝓼𝓾𝓴𝓲❀Onde histórias criam vida. Descubra agora