07

437 30 14
                                    

Itachi: Posso saber porquê quer conversar comigo? - perguntou frio, não queria conversar com outra garota que não fosse Izumi. Sakura não se abalou com a frieza de Itachi, já até havia se acostumado.

Sakura: Nós dois sabemos muito bem o motivo - respondeu séria - O Kisame me  pediu pra falar com você. Ele anda muito preocupado com você Itachi.

Itachi: Eu estou bem - resmungou.

Sakura: Não, não está - teimou - Você está tão calado e mais quieto do que o normal que isso pode estar beirando à uma depressão sabia?

Itachi: E daí? Quem se importa? - perguntou amargurado.

Sakura: O Kisame e os outros - respondeu séria - Até mesmo os seus pais ficariam muito preocupados em saber que você não está bem Itachi.

Itachi: Os meus pais não sabem onde eu estou - respondeu meio perdido - E é bom que continue assim. Eu só dei desgosto pra eles. Falhei em cuidar e proteger o Sasuke.

Sakura: Mas protegeu Konoha, foi leal à ela até o fim - lembrou - Mesmo que isso tenha significado ter massacrado todo o seu clã. Eu sei que isso é uma dss razões pra você estar assim. Você matou uma das pessoas que você mais amava naquela noite.

Itachi: E você sabe como é essa sensação? - riu sem humor.

Sakura: Não, não sei - cruzou os braços - Mas imagino o quão horrível deve ser. Também imagino o quanto você sente falta da Izumi, mas pense um pouco. Ela não iria gostar nenhum pouco de ver você continuando preso no passado e infeliz desse jeito. Ela entendeu o seus motivos pra que você tenha matado o seu clã. Ela com certeza ia querer ver você sendo feliz com alguém que não fosse ela. Porque quem ama torce pela felicidade do outro mesmo vendo com outra pessoa.

Itachi: Como sabe tanto sobre isso? - perguntou intrigado. Sakura estava mais… madura do que há alguns anos atrás quando a conheceu.

Sakura: Isso não importa agora - desconversou, não queria entregar os outros colegas da organização - O mais importante agora é você se cuidar pra que não caia em uma depressão. Lembre-se que existem pessoas que se importam com você e te amam. Você não pode simplesmente tacar o foda-se pra elas quando elas estão muito preocupadas com você Uchiha.

Itachi: Deixe-me adivinhar, Kisame pediu pra que você viesse falar comigo não é? - revirou os olhos. Sakura estava surpresa, como ele soube afinal? - Eu sou observador Haruno. Sei que andam... preocupados comigo. Mas não é nada.

Sakura: Você tem mesmo certeza absoluta de que quer continuar se culpando por algo que não é sua culpa? - perguntou dura - Itachi, pelo amor de Deus, você foi obrigado pelo maldito do Danzo e aqueles dois velhos nojentos a aniquilar o seu clã.

Itachi: Se estivesse no meu lugar saberia o quanto é difícil pra mim - respondeu com amargura.

Sakura respirou fundo. Não ia adiantar nada ficar ali insistindo com o Uchiha. Ele era teimoso demais. Por fim, decidiu deixá-lo sozinho. No entanto, ele ficou pensando nas palavras da rosada. Será que não estava na hora de deixar o passado pra trás e seguir em frente? Sabia que Haruno estava certa, ele estava quase beirando à uma depressão e deixando todos preocupados com ele. Pensou em seus pais. Eles com certeza estavam muito preocupados com o rumo que ele havia tomado, ainda tinha Sasuke. Itachi não sabia como ele reagira quando soubera da verdade por trás do Massacre do Clã Uchiha. Provavelmente ele estaria perdido e com uma sede enorme de vingança, e isso preocupou Itachi. Ele não queria ver Sasuke no caminho do ódio outra vez. Decidiu que iria para Konoha no dia seguinte. Precisava falar com a família e ainda tinha umas pendências para acertar com o Terceiro Hokage e os conselheiros. Quanto à Izumi, Itachi decidiu deixá-la ir de seus pensamentos. Não adiantava nada pensar em uma pessoa que já estava morta. Ele ainda sentia culpa por tê-la matado, mas agora compreendia que fora obrigado pelas circunstâncias a fazer isso. Decidiu que estava na hora de esquecer o passado e seguir em frente, recomeçar tudo do zero. Era isso o que ele faria.

❀𝓐 𝓕𝓵𝓸𝓻 𝓷𝓪 𝓐𝓴𝓪𝓽𝓼𝓾𝓴𝓲❀Onde histórias criam vida. Descubra agora