- Como assim, sumiram? - Jaebeom perguntou, levantando-se rápido da cadeira.
- Nós deixamos a sala trancada antes de sair, ontem a noite. - Jinyoung explicou. - Porém, quando fomos entrar na sala, agora pela manhã, ela estava aberta. E todas as coisas haviam sumido.
- O sargento Park perguntou se eu havia entrado na sala antes dele. Mas eu cheguei atrasado hoje, porque tive que resolver alguns problemas em casa. - Bambam explicou-se.
- Sim. E você me viu hoje de manhã na recepção, no meu computador. - Jinyoung continuou. - Quando eu estava lá todos os arquivos ainda estavam salvos. Mas, quando fui conferir novamente, haviam sumido. Alguém deu um jeito de hackear o sistema. E tenho certeza de que não foi nenhum de nós dois.
- Chamem os outros para a sala de reuniões. - Jaebeom ordenou.
**********************
- Então, pessoal. - Jaebeom disse, ao entrar na sala. Todos já estavam o esperando. - Houveram alguns problemas com a investigação. Infelizmente, vocês são os únicos em quem podemos confiar.
- Como assim? - Mark perguntou.
- Alguém invadiu a sala de computadores e apagou todas as imagens das câmeras de segurança que encontramos. - Jinyoung respondeu.
Bambam parecia concentrado em cada palavra proferida, desta vez.
– E como você sabe que podemos confiar uns nos outros? – Youngjae perguntou. – Ao que tudo indica, pode ter sido qualquer pessoa desta delegacia, incluindo um de nós.
– Cada um de vocês tem um álibi. – Jaebeom explicou. – Pode ter certeza, ninguém aqui seria capaz de fazer isso.
– Eu não teria tanta certeza. – Mark disse, baixinho, olhando para Youngjae.
– Claro, eu mesmo levantaria suspeitas para mim caso tivesse feito isso. Gênio. – Youngjae retrucou.
– Não, mas tentaria desviar a culpa para outra pessoa. – Yugyeom intrometeu-se. Porém, arrependeu-se logo depois. – Bem... Isto se tivesse sido você, o que não foi, óbvio. – ele tentou disfarçar, olhando para Jaebeom que o intimidava.
– Eu sabia que vocês iriam tentar arranjar confusão – Jinyoung interrompeu – mas a última coisa que precisamos, neste momento é de mais briga. Tratem de esquecer essa rivalidade desnecessária e vamos nos concentrar na investigação. – falou. – Pode continuar, capitão.
– Bem, como eu ia dizendo – Jaebeom continuou – só podemos confiar em nós mesmos e, infelizmente, a investigação não poderá chamar mais tanta atenção quanto chamava antes. Precisamos arranjar um jeito de investigar sem que os outros percebam.
– Por quê não investigamos à noite? – Jackson sugeriu.
– E chamar mais atenção das pessoas com sete policiais entrando na delegacia à noite?! Não, obrigado. – Mark respondeu.
– É só dividirmos em equipes, duas duplas e um trio, e ir revezando os turnos. Assim, ninguém suspeitaria de nada, como nos filmes. – Wang continuou.
– Até que não parece uma má ideia. – Jaebeom refletiu. – O problema seria apenas vocês se dividirem sem causar confusão... – ele pensou mais um pouco, olhando para os agentes ao seu redor. – Bom, precisamos de uma equipe com, no mínimo, um de cada função. Park e Bambam são os únicos datiloscopista, então precisam ficar em equipes separadas e eu, obviamente, terei que ficar em algum trio. Já sei! – eles olharam atentamente para o capitão. – Tuan, Bambam, vocês trabalharão juntos. – eles concordaram, visto que não tinham nenhum problema um com o outro. – Mas ainda não será o turno de vocês. – Contudo, Mark não gostou desta decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•CRASH & BURN•
Fanfic"Onde Jaebeom é um capitão de uma delegacia num bairro, até então, sem crimes. Contudo, um assassinato obriga sua equipe a juntar-se com outra, rival. Com isto, ele se vê tendo que conter desentendimentos entre seus oficiais e, sobretudo, seus senti...