Os livros do wattpad geralmente tem o dom de fazer com que a gente passe por um colapso nervoso, principalmente quando gostamos muito de um personagem ou de um casal que passa por altos e baixos para ficarem juntos!
Se você também gosta de livros assim, precisa ler Por um Fio!
O livro conta a história de Andrew, um garoto que saiu do interior para morar na capital de São Paulo e trabalhar em uma gravadora, a BommMusic.Como todo bom músico que se preze, Andrew carrega a fama de desapegado e desgarrado, um colecionador de corações partidos - mesmo que não seja sua intenção.
Em uma visita a Lanchister, sua cidade natal, Andrew conhece Brianna, integrante de uma banda local composta por alguns amigos, e nem preciso dizer que o coração de pedra do garoto logo se viu derretido por ela e aí que começa o nosso sofrimento.
Ao longo do enredo, assuntos relacionados a música são bem trabalhados pela autora, demonstrando seu vasto conhecimento, mas se engana quem acha que fica só nisso; a história nos apresenta um leque de acontecimentos no mundo do relacionamento a dois, e de como ele pode ser perigoso quando um dos lados acha que tem direito sobre a pessoa.
Livros que falam sobre relacionamento abusivo são bem comuns na plataforma, mas poucas sabem trata-los de maneira correta e consciente.
Por um fio mostra exatamente como uma relação pode mudar da água para vinho, de forma gradual; e é isso que ocorre com Léo e Brianna: começando com o querer controlar com quem você conversar, quem pode ser seu amigo, depois controlando seu comportamento quando vocês saem ou te humilhando de alguma forma - formando nós tão apertados que quando notamos, já não conseguimos mais sair.
Outro assunto importante tratado no livro, é sobre saúde mental - sobre ajudar as pessoas que estão do nosso lado. Em um episódio importante da história Candy - melhor amiga de Brianna, sofre uma tentativa de suicídio, nós mostrando mesmo quando as pessoas estão sorriso elas podem estar precisando de ajuda.
Por isso, te convido a embarcar nesse livro de cabeça aberta, se apaixone e passe raiva com os personagens, chore e reflita com a história de Candy, com a força da amizade das duas e acima de tudo, odeie o Léo com todas as suas forças, assim como eu!
Para saber mais sobre a história dê uma passadinha no perfil da autora thetribeofSAM.
__________________
E se você está em um relacionamento abusivo ou se foi agredida por seu parceiro, ligue para 180.Se você precisa conversar com alguém, se estiver se sentindo desanimado, para baixo e não ver mais motivos para continuar a vida, ligue para 188.
Fique vivo e seguro!