olha, você não precisa se arrepender por ter sido você

2.3K 99 5
                                    

OLHA, VOCÊ NÃO PRECISA SE ARREPENDER POR TER SIDO VOCÊ.

Por ter feito demais, por ter ligado ou enviado mensagens quando não deveria. Você não precisa se culpar por ter sentido saudade, por te sido tanto pra alguém que foi tão pouco pra você. Tá tudo bem, você foi você. E ponto!

Algumas coisas não vão estar ao seu alcance, não vão depender da sua ação, e às vezes não há absolutamente nada a se fazer a não ser aceitar e seguir em frente. Porque se culpar e fazer drama não vai mudar nada. Algumas dores vão demorar a passar, por mais que tente você não vai conseguir esquecer algumas pessoas, vão acontecer muitos términos, muita gente vai sumir da sua vida. Saiba que às vezes a gente perde, às vezes a gente se machuca, às vezes a gente quer algo, mas não vai ter. E você não precisa se destruir por isso.

Saiba que algumas pessoas vão decepcionar, algumas coisas não vão ser como você esperava que fossem. Aceite os seus fracassos, os tropeços, os finais porque, sim, muitas vezes eles serão inevitáveis. Conviva com seus medos e use as suas dores como motivos pra você amadurecer e se fortalecer cada vez mais. Jamais se culpe, se apequene, ou se maltrate quando alguma coisa não acontecer da maneira que as suas expectativas sonhavam que acontecesse.

Me diz, o que vai adiantar você se afogar nas suas mágoas?

Recomece. Não se sinta fracassado por ter que recomeçar. Se aceite e se abrace de volta, saiba que se algum ciclo precisou acabar, isso não quer dizer que a relação com você precisa também ter um fim. Muito pelo contrário, você precisa recomeçar. Sozinho. Só você e você.

Saiba ser sutil pra enxergar os detalhes bons e tenha maturidade pra lidar com o fim ainda que ele te desestabilize. Seja capaz de admitir quando não existirem mais razões pra continuar e compreenda que você não precisa se culpar nem dar as mãos às dores que precisam passar. Pois você vai quebrar a cara muitas vezes ainda, você vai conhecer pessoas que sonhará em esquecer, você vai se decepcionar inúmeras vezes, você vai se arrepender de contar seus segredos. Assim é a vida. A gente só precisa aprender a ser melhor pra nós mesmos cada vez mais, mesmo caindo. Porque no final de tudo, é nos nossos braços que buscamos acolhimento.

Então quando for se martirizar por algo, pergunte pra si mesmo se o que te incomoda está ao teu alcance, se depende somente de você, se você precisa se demolir tanto quando a escolha não foi sua e, principalmente, se vai mudar algo na sua vida. Se a resposta for não, siga em frente. Retire das costas toda a responsabilidade que não te pertence, teu ego que pesa o teu peito e te faz insistir e pelejar por coisas que você não merece, de fato.

Simplesmente ligue o foda-se. Você não vai deixar de se importar com as coisas, aprenda a se importar com as coisas mais relevantes. Encare a realidade, aceite os fatos e se acolha mais.

PARA TODAS AS PESSOAS INTENSAS Onde histórias criam vida. Descubra agora