Ainda que você ame, às vezes você precisara partir

2.8K 157 8
                                    


AINDA QUE VOCÊ AME, ÀS VEZES VOCÊ PRECISARÁ PARTIR.

Olha, eu também já amei alguém a ponto de planejar um futuro e, no final das contas, ver esses planos serem jogados no lixo, por alguém que dizia amar também. Eu já amei alguém a ponto de não acreditar no que minhas intuições tentavam me alertar, a ponto de desconsiderar a minha estabilidade emocional em troca de viver ao lado de alguém, só por acreditar que o pouco que me davam era o suficiente pra eu manter aquilo de pé.

Já amei alguém a ponto de perder as minhas noites de sono, de esquecer que os meus sonhos independem de quem esteja ao meu lado, e que eu precisava segurá-los mas larguei de lado pra viver o que eu acreditava ser verdadeiro e recíproco.

Já amei alguém a ponto de sair de casa de madrugada porque eu não conseguia lidar com a saudade, com a falta, sendo que a falta que eu sentia era de mim mesmo.
Até que o "amor" se transformou num pesadelo, desses que a gente só quer acordar e ficar em posição fetal esperando que a sensação de insegurança passe logo.

Eu já amei alguém a ponto de perder o controle e respeito por mim mesmo.
E quando mais coisas ruins o outro fazia, mais eu acreditava nas poucas coisas boas que ele tinha feito. E não conseguia partir.

Mas eu já amei alguém
que precisei deixar partir.
Porque percebi que insistir
machucaria mais.
Já amei alguém que me fez
desacreditar no amor,
desconfiar das pessoas,
e, por um momento,
pensar que eu seria incapaz
de reconstruir tudo e redescobrir o amor por mim.

E eu não me arrependo de ter amado essa pessoa, eu só me arrependo de ter persistido tanto em um amor que não me cabia.

Eu só posso dizer pra você que vai passar.
Por mais clichê que possa parecer: preste mais atenção em você, veja o quão incrível pode ser se perceber. Você pode amar ainda, porque você possui a capacidade de amar e não necessariamente precisa estar acompanhando, porque se você é suficiente pra amar outra pessoa por que não a si mesmo?
Quando descobrir que pode sentir por você o amor que sempre quis dar pra alguém, você vai perceber o quão mais leve as coisas vão se tornar.

Às vezes a vida te exige muita coragem e maturidade para sair de certas pessoas e seguir sozinho. Não porque você deixou de querer, mas sim porque você precisou partir.
Não tem muito o que fazer, sabe?

Ou você fica e aceita o pouco que te dão,
Ou você vai procurar o que te transborda.

PARA TODAS AS PESSOAS INTENSAS Onde histórias criam vida. Descubra agora