início das eliminatórias

23 5 0
                                    

                         Anthony

- Cara não sei de onde você tira essas loucuras, mas tenho que confessar que nossas vendas dispararam e que as redes sociais da joalheria estão crescendo o número de seguidores de forma desenfreada. Sorrio ao escutar meu amigo e braço direito nos negócios comemorando o grande sucesso do concurso Barone.

- Confesso que não imaginava que essa ideia do concurso fosse agradar tanto os nossos clientes assim Thomas, no início até achei algo arriscado de mais. Aliás até agora somente as empresas de moda tinha investido neste tipo de seleção. O respondo enquanto pesquiso algumas notícias sobre a nossa primeira eliminatória que levou em consideração os currículos das nossas candidatas.

- Está preparado? Ainda temos vinte garotas meu caro e durante a semana inteira todas passaram por esse escritório tentando impressionar você, está sabendo que hoje já tem uma sortuda né ? Que será avisada de surpresa, ideia da nossa querida Alice.

Minha irmã não tinha jeito, na verdade só me entusiasmei mais com a ideia, pelo fato que minha pequena ficaria ocupada e longe daquele cara que se diz namorado dela, na verdade não gosto nem um pouco daquele interesseiro de merda.

- Então hoje já teremos uma? Que ótima notícia meu dia será extremamente divertido então. Procuro as melhores notícias sincronizando no meu computador para mostrar ao meu amigo.

- Uau! As manchetes não param, imaginem quando souberem que hoje mesmo uma candidata já foi escolhida de supetão para passar o dia no escritório.

A ideia era essa, surpreender a todos a cada dia que passasse durante este concurso. Eu não quero qualquer assistente. Quero a melhor de todas e tenho certeza que não me arrependerei desta seleção.

Ouvimos batidas na porta, dei uma piscadela pra o Thomas, afirmando que nossa candidata com certeza tinha chegado.

- Licença meninos. Vir apresentar a vocês a Lorena Rodrigues, ela foi candidata escolhida para passar o dia, tenho certeza que foi uma grande surpresa para ela. Bem sinta-se a vontade querida, vou deixá-la nas mãos desses dois magníficos homens. Ah! Não se preocupe eles não mordem de maneira alguma a não ser que queira é claro.

Lanço um olhar de repreensão para minha irmã, já comentei com ela que não quero a mesma fazendo piadinhas referindo-se a minha vida pessoal.

Olho pra mulher a minha frente que está vestida com um terninho que a deixou extremamente sexy. Aliás que morena é essa? Linda em todos os sentidos da palavra. Concentre-se Anthony.

- Bem vinda senhorita Rodrigues. Já trabalhou como assistente pessoal antes? Incomodar-te que eu te chame pelo segundo nome?

A questiono, pois só de olhar a sua postura sei que a mesma já deve ter trabalhando em escritório. A sua veste é uma prova disso, sem contar que imagina um desastre já que foi chamada de surpresa.

- De forma alguma senhor Barone, pode me chamar da forma que desejar estou acostumada a lidar  com esses tratamentos formais.

Ponto pra mim, acertei em cheio no meu palpite. Se terei que ter uma assistente que seja uma bonita e inteligente vamos às descobertas.

- Não trabalhou como assistente, mas vejo que tem experiência de certa forma no ramo. Afinal mesmo sendo chamada de surpresa está diante de mim impecável em um terninho formal, sem contar que já sabia que meu tratamento envolveria lhe chamar pelo segundo nome.

Observamos e esperamos atento pela sua resposta. Na verdade tanto eu como o Thomas estávamos querendo testar as candidatas e nada melhor do que bombardear as mesmas de perguntas inesperadas.

- Na verdade eu sou advogada senhor Barone, por isso tenho vários modelos de roupas formais e adequadas para ambiente de escritório, por está mesma razão também já esperava que o senhor poderia querer me tratar pelo segundo nome é muito comum no mundo dos negócios.

Olhei espantando para o meu amigo, uma advogada se sujeitando a um cargo tão simples como o de uma assistente? Será que ela não era tão boa assim?

- Estou surpreso que uma advogada se candidate a uma vaga tão superior a ela. Digo sem rodeios, na verdade realmente estou surpreso, já que as maiorias dos advogados montam seu próprio escritório ou já saem da faculdade com o escritório certo para trabalhar.

- Não se torna superior quando se existem contas e alugueis atrasados pra pagar, levando em consideração que estou há dois anos desempregada senhor. Definitivamente não posso me dá o luxo de esperar que a minha profissão volte a da frutos.

Astuta nas respostas, sem sombras de dúvidas dependendo do seu trabalho hoje aqui no escritório ela já tem metade do corpo na próxima etapa do concurso.

- Vamos deixar de conversar e vamos ao trabalho de fato. Aqui está esses dados precisam ser passados para uma tabela no Excel, logo em seguida os encaminhe pra o meu o E-mail da empresa.

A mesma agarrou as folhas determinada saindo logo em seguida para cumprir a tarefa a qual foi dada.

Fiquei surpreso ao abrir o e-mail apenas vinte e cinco minutos depois e todos os dados já estarem devidamente digitados, organizados no e-mail da empresa.

Interfonei para a mesma pedindo para que entra-se em minha sala.

- Parabéns senhorita Rodrigues, os dados estão devidamente organizados e corretos.

- Obrigada senhor Barone! Prometo que darei o meu melhor e que o senhor não irá se decepcionar comigo durante a seleção.

Agradeço a mesma lhe dando a última tarefa do dia, responder todos os clientes nas redes sociais da Barone. Detalhe era praticamente um teste de fogo, afinal atualmente a Barone contava com Instagram, Facebook e whatsapp, todas ativas.

Essa seria o seu passaporte para segunda etapa do concurso, tenho certeza que ela nem consegue imaginar que a estou testando numa tarefa tão simples.

Ao final do dia antes mesmo que ela entra-se pela minha porta, eu já sabia que ela tinha passado no meu teste, pois os feedbacks dos clientes pelo excelente atendimento já tinham chegado aos meus ouvidos.

Estava na hora de lhe dá os parabéns e informar que ela estava classificada para a próxima etapa do concurso, sem contar que a garota que conseguisse passar pelo dia de hoje que não estava na programação ganharia a semana de brinde para se preparar para a próxima semana.

- Parabéns senhorita Rodrigues! Além de está classificada para a próxima etapa do concurso, por ter conseguido finalizar o dia de hoje obtendo êxito em todas as funções que lhe foram dada conquistou está semana pra se preparar pra próxima semana de provas.

A mesma sorrio como se tivesse ganhando um doce, após me agradecer deixou a sala silenciosamente.

O fato era que eu estou intrigado. Como uma advogada vem parar no meu concurso para um cargo tão abaixo do que está acostumada? Acho que eu irei até o antigo  escritório que ela trabalhou. Quero saber todo sobre minhas candidatas.

Operação CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora