Concurso Barone

39 4 0
                                    


Olho para todos os cômodos do meu apartamento como se fosse uma pré despedida. Estou morando aqui desde que cheguei e confesso que estou  acostumada até com os barracos dos vizinhos.

A mudança para o Brasil não foi fácil, cheguei aqui como eles costumam dizer com a cara e a coragem depois de anos longe vivendo em um país que não era o meu.

Morei alguns anos em Portugal até terminar a minha faculdade de direito. Maldita hora que resolvi me mudar de volta, apesar de amar meu país e está morrendo de saudades da minha terrinha como dizem por lá. Não sabia que vir exercer minha profissão no país que amo me traria tantas confusões.

Logo quando cheguei comecei em um escritório pequeno, trabalhava das 8 até às 4 da tarde porém lá só aceitavam casos familiares como divórcios, brigas por guarda de quem iam ficar com os filhos.

Depois da primeira audiência onde vir uma mãe quase se desmanchar em lágrimas por ser obrigada a entregar a filha a um marido corrupto, observei aquilo tudo sem poder fazer nada de mãos atadas já que o crápula era criente do escritório onde trabalhava. Decidi que meu mundo não era ali, não passei cinco anos numa faculdade e mais alguns tentando passar no texte da OAB para ser corrupta junto com meu odiado chefe.

No dia seguinte entreguei o meu cargo e voltei a estaca zero. Só não sabia que sair deste zero me renderia 2 anos desempregada e com 24 meses de aluguel atrasado prestes a ser despejada de brinde. Eu sei muito azar pra uma pessoa só.

Escuto alguém bater na porta, acredito que neste horário só possa ser o entregador do jornal. Que o síndico do prédio nunca descubra que gasto meus míseros centavos com a assinatura do jornal.

Agradeço ao entregador e corro para o sofá já com as canetas em mãos. Abrindo direto na página dos classificados, sei que é horrível não trabalhar naquilo que nos formamos mais na hora da dificuldade a gente tem que montar a canoa de acordo com os paus que nos é dado.

"Concurso Barone é anunciado pelo CEO na manhã desta segunda feira"

Uma das maiores redes de joalherias no mundo, acaba de anunciar pelo seu diretor de marketing que abriu oficialmente hoje o concurso Barone para escolha da mas nova assistente pessoal do herdeiro Barone. Uma notícia que deixou todos surpresos afinal não é algo comum no ramo empresarial a não ser no meio da moda. Enfim será que a empresa se inspirou nos livros de A Seleção? Preparem seus currículos e corram para participar da seleção.

Era isso essa seria a minha grande chance. Tinha que agarrar essa oportunidades com todas as minhas forças. Corri até o computador para imprimir o meu currículo cruzando os dedos para que o restinho de tinta que tinha desse ao menos pra imprimir um.

Com o mesmo em mãos, calço apenas meu sapato saindo em disparada para o endereço das joalherias Barone. Eu irei assumir esse cargo ou não me chamo Lorena Rodrigues.

- Bom dia senhorita estou procurando o setor para entregar meu currículo pra seleção do concurso Barone. A mesma me olhou de cima abaixo, ótimo só falta ela saber que não sabe de concurso nenhum.

- Todas as garotas estão sendo encaminhadas para o 21 andar senhorita é lá que irá ocorrer todas as etapas do concurso diretamente sobre o olhar do poderoso chefão. Boa sorte todas vocês irão precisar.

Despeço-me dela seguido para o elevador. Ótimo! Espero não ser eliminada no primeiro dia porque pelo o que a mesma falou o velho deve ter um humor do cão, aliás de onde ele tirou essa ideia maluca de um concurso ele quer uma assistente ou uma modelo? Mas enfim não importa o que ele quer o importante é eu consegui vencer e ficar neste cargo na verdade a minha vida depende disso.

Assim que chego no andar observo que já estão 34 garotas no local, completando 35 garotas comigo, maravilhoso, tô começando a achar que não vou conseguir passar nem na porta do escritório dele.

Antes que eu pensasse em me acomodar uma secretária tomou tomou a palavra nos dando a primeira coordenada.

- Sejam todas bem vindas ao primeiro concurso Barone para seleção da melhor assistente pessoal que ficará a pá dos assuntos do herdeiro Barone. Todas damos uma salva de palmas esperando em seguida pelas próximas coordenadas.

- serão selecionadas hoje na primeira etapa levando em consideração os seus currículos e suas respectivas experiências 20 garotas, estás receberão uma agenda com todas as atividades que terão que desenvolver durante a semana. Essas atividades serão atividades eliminatórias, ou seja qualquer errinho pode lhe tirar do sonho de fazer parte da rede Barone. No primeiro domingo teremos eliminação de mas 5 garotas que não desempenhar de forma eficaz suas respectivas atividades.

Respiro fundo ao perceber que não seria fácil conseguir essa vaga, aliás logo de cara 15 garotas sérias desclassificadas somente pelo currículo.

Ainda bem que o meu tem minha experiência no meu antigo escritório, acho que de alguma coisa aquele traste do meu antigo chefe tem que servir.

Enquanto nossos currículos eram analisados ficamos esperando na mesma sala de espera em que estávamos. Pelo o visto o chá de cadeira seria longo.

- Desculpem a demora já temos em mãos as 20 garotas que irão disputar pelo cargo. Agradeço a todas pela paciência e compreensão.

Quando a mesma disse os nomes das quinze meninas que não participariam da seleção e o meu nome graças ao meu bom Deus não estava no meio quase esqueço que tenho que me manter sério e saio gritando pelo escritório.

Caraca! Eu não acredito passei na primeira etapa deste concurso maluco, agora eu tenho que ficar e me concentrar nesta lista de atividades que tenho que desenvolver durante a semana.

- Cada uma receberá uma pasta com as orientações durante a semana, nesta pasta irá constar informações sobre as vestimentas que devem ser utilizada durante a semana, um crachá exclusivo para vocês somente vocês poderão entrar com ele. Bem é isso sejam todas bem vindas mas uma vez.

Saio do prédio sorrindo a toa, parece que finalmente a sorte estava voltando a sorrir pra mim.

Operação CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora