𝓛𝓸𝓷𝓮𝓵𝔂.....

639 41 10
                                    

  Depois de duas semanas fora do país europeu, Mycroft finalmente retorna.
  Saindo de seu jato particular, respirou profundamente ao sentir a brisa gelada que batia em seu rosto alvo, e mexia em algumas mexas de seu cabelo ruivo, que tinha contraste com o sol londrino da tarde.

  Descia as escadas vagarosamente, se apoiando em seu fiel guarda chuvas, que o deixava mais elegante do que já era.

  Em solo firme, viu todo o aeroporto reservado para seu pouso vazio, a única coisa que ocupava ou pouco daquele enorme espaço, era o jato que acabara de descer, e o carro preto com vidros esfumaçados que o esperava um pouco mais a frente.

  Era sempre assim! Quase sempre a mesma rotina.
  Nunca pensou que se sentiria assim, mais sentia que Sherlock estava certo. Mycroft era solitário, por mais que o Holmes mais velho se negasse a tais comentários do irmão caçula.  

  Talvez, mas só talvez, Sherlock tivesse razão. Mycroft não se importaria nem um pouco, se pelo menos uma vez na vida, alguém o fosse visitar em sua casa, — que não envolvesse assuntos do governo, — ou que o recebesse depois de uma viagem longa.

  Podia ser patético ter aqueles pensamentos, mais também não era de todo o mal.

  Depois de olhar para os lados, seguiu em direção ao carro preto, onde um de seus seguranças fez questão de abrir. Quando entrou nele, ao olhar melhor, pode notar a presença de um grisalho, que conhecia muito bem. Sabia que ele provavelmente estaria alí por algum  caso não resolvido, o que não faria sentido, já que nessas situações procurava Sherlock, então poderia ser um caso que envolva diretamente o governo da rainha, sabia que poderia ser algo relacionado a trabalho, mais mesmo assim não deixou de se sentir bem internamente com a companhia, mesmo que fosse a de Greg Lestrade.

— Inspetor Lestrade, como vai? — o ruivo disse de modo sério como na maioria das vezes. — A que devo a honra de sua companhia.

  Lestrade já estava acostumado com a atitude incansável dos Holmes, porém, se sentia um pouco confortável na presença do mais velho, já que ele era mais fácil e coerente de se dialogar.

— Vou bem obrigado! Sherlock disse que chegaria de viagem hoje. — sorriu ajeitando o cinto de segurança enquanto o carro dava partida.

— Ele te mandou aqui para que me dissesse algo? — arqueou uma de suas sobrancelhas ao imaginar.

Não! Na verdade, estou aqui para recebê-lo. — Greg sorriu ternamente, observando a paisagem pelo vidro fumê, mais ao voltar seu olhar rapidamente para Holmes, viu sua confusão com suas palavras.

Perdão Inspetor......mais creio que já tenho seguranças demais, não acho que preciso de mais um. — um sorriso debochado se formou em seu rosto.

— Não estou aqui como segurança, estou aqui como......bem, não importa. — resumiu, já que não sabia como se tratar a Mycroft. Amigo, colega, conhecido? — Sherlock me contou que estava voltando de viagem, então perguntei a ele se viria te buscar. Achei a resposta deprimente, então vim eu mesmo.

Eu não sou carente de atenção inspetor....poderia ir para casa muito bem sozinho. — indagou ao entender a profundidade das palavras de Greg.

— Oh....bem, eu sei mais..... — sem mais nem menos, o silêncio tomou todo o ambiente.

 
  Greg estava envergonhado, não fôra sua intenção dizer que Mycroft era solitário e precisava de atenção. Achou que seria bacana ser receptivo com o homem alí, não achava certo que Sherlock deixasse o irmão só, mesmo pelas desavenças, então resolveu fazer isso ele mesmo. Lestrade tinha um bom coração.

221𝔅 - 𝓙𝓸𝓱𝓷𝓛𝓸𝓬𝓴Onde histórias criam vida. Descubra agora