Perspectivas podem ser avassaladoras quando se decide se é inocente ou não, do bem ou do mal, vítima ou a réu; tudo depende de como é visto, julgamentos imprecisos podem te colocar no palacete central.
17 de Maio, 2020
Olá, como você está?
Imagino que queira saber da minha demora para vir escrever novamente, e também a mancada que dei na carta anterior de simplesmente não continuar e deixar por assim mesmo.
Responderei nada pois, não há o que responder. Acontece.
Mas eu não vim jogar na sua cara que sou lerda e atrapalhada; temas que nunca pensei que faria um dia....Espero não terminar chorando. Vamos lá!
• A Verdade
Em toda a minha vida, pelo menos na minha trajetória até os 15 anos, nunca contei com ninguém da minha família. Certos problemas, inferiram minha cabeça por completo. Coisas escondidas de mim, eu mesma esconder acontecimentos/ou apenas ignorá-los; sempre esteve presente nos meus dias.
Ok(Onde você quer chegar, Alana?)
Tenho meus limites. E quando finalmente os bati, foi para uma completa desgraça motora.
Após um longo tempo, decidi me abrir. Sentar para desabafar, ser honesta uma vez na vida. Jogar as cartas na mesa.
Queria pegar na mão daqueles que foram denominados de "família" e assim, ter mais um motivo para continuar feliz, grata, acolhida.
Mas....O que tive como resultado, não foi bem o que eu esperava. Começando pelo fato de que condenadamente começei a soluçar e logo em seguida, chorar; já perdi o argumento.
Depois, que foi jogado novamente na minha cara que tudo o que passo, é invenção da minha cabeça e que há situações piores pelas quais nem nunca sonhei em passar. Fui julgada e criticada incondicionalmente, apontada como modinha, viciada, preguiçosa, como se o mundo girasse só em torno de mim. Logicamente não foi tudo de uma vez, mas aos poucos, e em ordem crescente de gravidade.
Eu errei, não vou negar um fato. Sou uma das pessoas mais suspeitas em dizer que tenho problemas, sendo que nada me falta e nem nunca faltou. Nenhum elemento da minha vida está em crise.
9 de Agosto, 2020
Perspectivas, condições, bolhas, educação, quebra de visão.
Tudo veio na maior zona em cima de mim, muito pouco para tanto prejuízo.
É natural que não houvesse antes como bater de frente com essas coisas, pois não era algo que podia enxergar e questionar tudo foi uma das barreiras que coloquei inconscientemente para justificar a negligência dos meus pensamentos.
Posso dizer que demorei bastante a ver o que realmente valia, importava, e o que não prestava e não importava quantas vezes viesse a tona; não iria melhorar coisa alguma.
Foi extremamente difícil lidar mas a tempestade passou e o mar se acalmou, só que ainda não podemos relaxar pois a sua cabeça ainda está conturbada, inquieta, extremamente preocupada; porque é algo que não some de uma hora para outra, em momentos solo com a própria voz.
Bem, agora foi resolvido grande parte do problema. Daquele dia, as coisas estavam muito ferradas; de lá pra cá, melhorou um tico mediano.
Vou, pular para o conselho pois isso já está uma bagunça o suficiente não acha? Haha
Listen to Me
Querida, nunca seja alguém que não é. Certamente mantenha sua guarda mas não guarde tudo, se não ninguém conseguirá te ver ou te ouvir. Acredite da pior forma aprendi que se guardar tudo pra mim, foi um dos maiores erros que cometi e que persistem até hoje por força do hábito; e isso piora a situação.
Não faça questão de se explicar para aqueles que tapam os ouvidos. Só esgotará esforços.
Não finja ser outra pessoa só para ser aceita, por medo de ser julgada. Sei que tu não faz isso, mas mesmo assim deixo registrado. Seja você mesma, ame quem quiser amar, goste do que quiser gostar e não esconda, continue com seus ideais, seus mini-projetos, seus hobbies, suas paixões. Ninguém tem que ficar dando pauta na sua vida, afinal é sua e não deles, não é mesmo?
Não tenha vergonha de gostar por exemplo de dançar, falar, cantar, escrever, ser fã de doramas, K-Pop, BL..nem nada! - Taque o dane c para todos que têm inveja da sua felicidade. Se solte memo, seja louca memo, demonstre seu amor sim e que se exploda o mundo. Certo? ^^
(Mantenha nos instantes certos rua franga, também não exagera né, mona? Tué única demais para esse mundo '^')
Não se pressione, não se martirize, não se culpe, não se destrua com fardos. Você só tem uma responsabilidade e é cuidar, proteger, e ajudar si mesma.
Não desconfie de seus talentos, de sua beleza, de sua significância para os outros; és incrível e tem muito a oferecer, para dar e vender. As pessoas que são importantes agora, se for recíproco seu amor ficam até o fim, te salvam do fogo e sempre te darão carinho e conforto; mas caso não sejam as escolhidas, tudo bem, acontece - Não fique mal por tal, pois como já falei e continuo falando, você tem a si mesma como companhia, como amiga, como irmã, como prioridade, como amante. E até o segundo começo (vulgo, o E.N.D) me terá contigo. Estamos juntas nessa, para o que der e vier.
Na hora do hush, a gente só acelera o carro e nem olha pra trás.
23:00, inté.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Eu do Futuro...
RandomResolvi criar um acumúlo de cartas digitais, com sabedoria de alguns dias, orientações, relatos; e como no nome diz...é para mim mesma, só que mais velha. Neste ano de 2017, eu inicio a escrita delas e quando eu completar 17 anos, eu irei relê-las e...