Querida Eu do Futuro #14

26 3 16
                                    

Não deve-se deixar ser abatida: nem por tu, nem por ninguém

----------------------------------------------------

16 de Fevereiro,2019

×Dedico cada pedaçinho desta carta para minha leitora mais fofa que já tive, um anjinho mesmo; _mabeel ☪×

[Não fique com ciúmes, devia é se sentir feliz por ter alguém te acompanhando hum 👀]

Olá, pela segunda vez✓

Adoraria ter uma introdução sarcástica ou animada, mas o assunto é sério, entende? Bem sensível. Que pode tocar no lugar que mais te feriu, por tantos dias. Naquele pedaço do seu coração, que se apertou e que te levou à ter lágrimas escorrendo de seus olhos. Redundante, e também importante.

~Não é nada do que suas palavras afirmam

Adicione na sua belíssima cabeçinha ➡ Tudo que for ofensivo/destrutivo vindo de você para si mesma, não é real. Não acredite, não assuma, não afirme estas palavras.

Garanto-lhe, que adjetivos autodepreciativos não são a verdade.

Exemplos: Idiota, burra, feia, estúpida, vadia..etc.

~Comparação leva à negação:
A grama do vizinho sempre é a mais verde

Por mais que seja difícil aceitar, aceite. Assim como muitos falam e falam e falam, se comparar é um ato de não se amar, em você mesma não acreditar, e que só irá lhe prejudicar.

Se comparar é meio que automático nosso. Claro que vamos olhar para algo que outro tem e achar:

"Nossa, é melhor que o meu..."

Ou no sentido metafórico:

"É melhor que o meu cabelo/os meus olhos, faz melhor do que eu faria, a personalidade de fulano é melhor que a minha, etc"

Mas isso tem que ter limites.
De modo exagerado, nos deixa sem expectativa sobre o que temos e conseguimos fazer; deixando de lado uma coisinha chamada 'autoconfiança', e em todas as vezes nos deixaremos levar por qualquer crítica dos outros/nossa própria ou pior: aceitamos.

Aceitamos que aquelas palavras são verdadeiras que MERECEMOS elas
_ Quando na verdade, não é assim. Não merecemos tamanhas frases que atingem nossa autoestima, nosso modo de tentar.

E aí aparece aquele famoso outro famoso início:

" Se eu tivesse aquilo, se eu fosse assim, se eu conseguisse fazer como X ou Y "

Não devemos nos comparar, porque essas hipóteses não são reais e podem lhe deixar mal com si mesma, com tudo ao seu redor.

Um outro aspecto ligado 100% à este tópico é o lado automático de não enxergar o nosso "bom"

•Não gostamos do que somos,
•Não gostamos do que temos,
•Sempre o oposto nós queremos

Somos insaciáveis, nossa mente tem um fixo > ...a se eu tivesse...

~Queria ser/ter.....Não assim/não isso

Quando almejamos algo, é o contrário do que já temos. Mas essa sensação é normal pois é de nós mesmos.

Mas suponha-se que alguém mágico, realizasse teu desejo de mudança: não iria sentir falta do que já tinha? Não iria querer de volta?

A sensação não iria embora, ia se tornar um ciclo vicioso.

Mas este simples pensamento fixado pode agravar e acarretar tudo junto.
Nunca nada estará bom para nós. Nos julgamos sem nem saber. Somos consumidores desenfreados.

~Me sinto mal...comigo mesma...

Mesmo com tão pouca idade & quantidade de experiências de vidas, cometi um erro (nada muito sério, só que não devia). Algo que não pude me defender, evitar, muito menos contar

( Falar com a mãe, o que era para ser feito mais cedo. Ela teria dado ótimos conselhos/dicas mesmo com as broncas; poderia ter ao meu lado, dando conforto e ajuda, quando precisava )u

::::::Não pde nem parar por conta de um pensamento estúpido e irracional que meti na cabeça; que me fez suportar tamanha humilhação que "causei" ::::::

Quando me vi livre do segredo, fiquei aliviada, só que pelo tempo que retardou, foi repugnante pensar nisso.

Havia guardado por tantos dias que quando se deu conta,passou dias se culpando,admitindo era alguém ruim,que permitiu que acontecesse, que merecia qualquer desafortunado evento que ocorresse dali em diante, que não foi uma boa filha,foi uma covarde,repugnante,lixo, que traiu si mesma, não merecia estar viva, que não merecia nem ter nada do que tinha....Entre outras "afirmações" horríveis suas.

Tudo contribuiu para que não se amasse, se odiasse e sempre visse si própria como uma ofensa.
Aceitando qualquer palavra destrutiva, afirmando ➡ Sim, sou isso mesmo. Sim, eu mereço mesmo.
Deixou de se cuidar (me refiro à parar de se importar com aparência e não drogas/bebidas ou coisa do tipo, nunca), deixou de ver as coisas como eram, passou a não se sentir mais você; acrescentando o peso aumentando do segredo não contado.

Feitos correntes em suas pernas, ficou preso o pessimismo, cada vez mais se agravando. O tempo passando e ti se odiando, se sentindo mal com si mesma.

Sobre essa questão toda, já passou por esta etapa complicada, está até mais forte do que antes, devia sentir orgulho, pois apenas irá lidar como uma pessoa normal. Deixará para trás. Não carregará mais.

~Outra visão

Criou forças para ir contra o que estava lhe deprimindo,deu um basta nos pensamentos ruins,nas atitudes contra ti vindas de você; não poderia deixar assim, ficaria pior, se machucar mais, fazer seu coração doer mais.

Para que pudesse passar, devia "se desatar das correntes"

Eu sou linda. Eu me amo. Eu mereço ser eu. Mereço minhas coisas, minhas pessoas favoritas, minha vida.

Pra que se odiar? Pra que tanto rancor? Pra que tanta culpa? Pra que carregar esse peso por tanto tempo?
Por que não me dar amor, carinho e conforto pela minhas próprias mãos? Por que não m aceitar? Por que me magoar? Por que sofrer ? Por que eu não devo querer sufler? Por que eu devo ver as coisas desta forma? Por que eu devo agir deste jeito?

Então começou a ver por outro ângulo

~Conclusão


PS:

PS²:

PS³: Praticamente, cansei de me confundir com escrita em terceira pessoa, então fiz em duas mesmo e ponto.

{{{{{MESMO QUE TENHA SIDO ENVIADA, ESSA CARTA FOI ABANDONADA POR MOTIVOS DE BUG MENTAL, UM DIA A PESSOA QUE BUGOU, RETORNA E ARRUMA}}}}}

Querida Eu do Futuro...Onde histórias criam vida. Descubra agora