Quem és? Uma pessoa? Uma raça? Uma existência? Uma aparência? Um ser? Uma mera miragem? Uma fonte de sabedoria & amor? Uma pequena estrela de uma galáxia inversa? Uma luz? Uma sombra? Uma mentira? Uma verdade?
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
5 de Fevereiro, 2019
×Por pedido de alguém que por acaso se interessou em ler eu mesma me criticando e dando lição de moral: colocarei datas no início de cada "falatório" meu, após cada reflexão inicial minha×Ah, ensino médio..... Finalmente chegou não é mesmo? Um momento de tensão e orgulho aos poucos, e que tem algumas matérias completas no fundamental, sendo fragmentadas no colegial. Coisas novas com junção das antigas de anos passados. O período ideal para conseguir teu mérito, com seu esforço e dedicação. Além de ter poucas coisas que pode tentar entender mas nunca irá :)
Sabe, hoje fui pega de surpresa com uma pergunta tão simples mas ao mesmo tempo extremamente complicada:
'Quem é você?'
Você riu de mim, por acaso? Imaginei que fosse acontecer ;-;
Pois este tipo de questão é normal e tranquilo responder com coisas do tipo: eu sou Kuna Hank, tenho 15 anos, sou brasileira, sou humana, sou estudante, sou Paulistana, sou 'Graviana'(tentativa de exemplo para times); etc? Errado!
Nada disso, nem uma destas alternativas está correta, engana-se quem acha que apenas pode falar desse jeito e lá vai o porquê
➡ Sabe quantos bilhões de pessoas tem as mesmas coisas que tu? As mesmas falas para se auto-definir? E como não é completamente impossível de encontrar?
Vamos tentar outra vez .... - Quem é você?
"Filha de Kouna & Perl, nascida no hospital Popaye, no dia 29 de fevereiro, no ano de 2003_ minha família..." Nananinanão, não foi isso que perguntei, não quero sabe quem são seus pais, quando nasceu, onde foi, seus parentes, sua família, nem nada semelhante que pensou.
Isso está sim, relacionado à sua pessoa, mas ainda assim, não diz sua identidade.Diga o que lhe diferencia de outros milhões de pessoas, o que faz ser você e não um objeto ou um outro alguém. O que faz de você, Única, neste mundo todo. O que te define de fato. A sua essência.
Quer tentar outra vez?Não, né?
Agora entende o quão difícil, dizer quem é você?
O professor de filosofia ficou tirando com a minha cara e rindo de meu bloqueio. Pois ele já sabe a resposta. Mas nós nem nos tocamos dela. A verdade não distante mas também não está nada visível(oculta), para quem não tem aquele pensamento elevado à um outro nível completamente. A resposta é fácil, só que justamente por tanta facilidade, é tão complexa de se saber. O "mais simples" é faxada.
Descobriu? Porque eu não. E tenho certeza de que quando mim descobrir, irei ficar chateada e decepcionada com o meu conhecimento por 10 semanas. Juro.
//O mesmo ainda disse que na próxima aula, fará uma outra pergunta "mais fácil" para a gente. HAHAHAHA! É pra rir ou chorar?😑
Fique calma, que não estou tentando te deixar para baixo e achar que é "um nada", já que não encontrou a descrição exata ou a palavra só, que é a sua singularidade.
Colocar uma reflexão para tu descobrir solo. Não tenho ideia nenhuma, e até eu considerei 'sou um nada' mas não é verdade, sou tapada apenas. _ Talvez consiga o resultado aí, até seus dezessete anos, tempo suficiente para quebrar a cara com um ponto insignificante que não notou.
~~~~~~~~~~~~~~~
Bem apenas isso. Falta 10 dias para uma data aí 👀
PS: As informações usadas como exemplos são meramente fictícias.
PS²: Parabéns, por absolutamente nada :)
PS³: As cartas estão ficando cada vez mais curtas né? É que tem algumas vezes que não quero exatamente dar uma lição de moral, apenas mostrar algo que me incomoda, intriga ou me deixa assim ... Pensativa.
PS⁴: Seja focada, e não desinteressada.
See u soon!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Eu do Futuro...
De TodoResolvi criar um acumúlo de cartas digitais, com sabedoria de alguns dias, orientações, relatos; e como no nome diz...é para mim mesma, só que mais velha. Neste ano de 2017, eu inicio a escrita delas e quando eu completar 17 anos, eu irei relê-las e...