UMA NOITE

221 18 0
                                    


Uma noite, quando estavam assim tranquilamente, ouviram bater à porta e a mãe foi abrir a porta pois devia ser alguém procurando abrigo.

Ao abrir a porta a mãe vê um enorme urso que meteu a grande cabeça  na abertura da porta. Rosa Vermelha soltou um grito e correu para o quarto e Branca de Neve se escondeu atrás da cama da mãe.

-Não tenham medo, - falou o urso - Estou congelando me deixem ficar perto da lareira.

-Pobre animal, disse a mãe, - chega perto do fogo, mas cuidado para não se queimar.

Então a mãe chamou as meninas. Elas voltaram e, pouco a pouco, aproximaram-se  sem medo.


-Meninas, disse o urso –por favor tirem a neve que tenho nas costas!

As meninas pegaram a vassoura e limparam o seu pelo; em seguida, o urso estendeu-se diante do fogo. Não demorou muito, para as meninas começarem a brincar com ele. Puxavam o pelo com as mãos, subiam nas suas costas.

Quando chegou a hora de dormir e as meninas foram deitar, a mãe disse ao urso:

-Fique perto do fogo e você estará  abrigado do frio e do mau tempo.

Logo que amanheceu, as meninas abriram a porta ao urso e ele se foi para a floresta, trotando sobre a neve. A partir desse dia, ele voltou todas as noites, à mesma hora. Estendia-se diante do fogo e elas brincavam com ele.

Branca de Neve e Rosa VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora