O Final

97 11 2
                                    

Ao regressarem pela floresta, elas surpreenderam o anão, que tinha despejado o saco de pedras preciosas num lugar limpinho. Os raios do sol caiam sobre as pedras, fazendo-as brilhar tanto, que as meninas, deslumbradas, pararam para as admirar.

-Que fazem aí de boca aberta? - berrou o anão; seu rosto  estava vermelho de raiva. Ia continuar xingando, quando se ouviu um grunhido e, um enorme urso negro saiu da floresta.

O anão deu um pulo de medo, mas não teve tempo de alcançar um esconderijo: o urso cortou-lhe o caminho. Então ele implorou:

-Querido urso eu lhe darei todos os meus tesouros! Deixe eu viver! Você nem me sentirá entre seus dentes. Pegue essas duas meninas gordinhas para o seu estômago!

O urso não ouviu suas palavras; deu-lhe uma forte patada que o estendeu no chão.

As meninas fugiram, mas o urso chamou os seus nomes e elas reconheceram a sua voz e pararam. Quando o urso as alcançou, caiu a sua pele e, surgiu um formoso rapaz, todo vestido de trajes dourados.

-Sou filho de poderoso rei, - disse ele - este anão mau vaga pela floresta saqueando reinos e escondendo seus tesouros , então depois te ter roubado meu reino eu me disfarcei de urso e ando pela floresta a procura desse anão, agora que o encontrei posso enfim honra meu reino e todos os outros que form saqueados por esse verme.

Branca de Neve, pouco tempo depois, casou com o príncipe e Rosa Vermelha abriu uma loja na cidade do reino . Partilharam, entre todos, os tesouros que o anão tinha acumulado na caverna e a velha mãe viveu ainda muitos anos tranquila e feliz junto de suas queridas filhas e as duas roseiras que foram plantadas diante da janela dos seus aposentos. E todos os anos elas continuaram a dar as mais lindas rosas brancas e vermelhas.

mas talvez essa historia ainda não acabou...

Branca de Neve e Rosa VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora