Chega a primavera e tudo se cobre de flores, então o urso disse a Branca de Neve que tinha que ir embora e não voltaria durante o verão, pois tinha que proteger seus tesouros dos maus anões. No inverno eles permaneciam nas tocas; mas quando o sol derrete a neve eles saem e roubam tudo o que podem; escondendo em suas cavernas.
Ela ficou muito triste e quando abriu a porta para o urso passar, notou algo que se parecia com uma linha junto com os pelos do urso mais achou melhor deixar para lá.
Algum tempo depois, a mãe mandou as meninas pegarem lenha na floresta. Lá viram uma árvore caída no chão, e no tronco, entre as folhas, algo se agitava. Ao se aproximaram, viram um anão de rosto envelhecido e enrugado, com uma barba branca muito comprida. A ponta da barba estava presa numa fenda da árvore. Ao ver a situação Rosa Vermelha perguntou como sua barba ficou presa na árvore.-Sua menina tonta!- respondeu o anão; - eu quis cortar esta árvore para ter lenha na cozinha, porque, com pedaços grandes, tenho mais fogo. A madeira do tronco era muito lisa então meu machado escorregou e acabou prendendo minha linda barba. Entenderam suas bobonas!
As meninas fizeram muita força para tirar o anão de lá , mas não conseguiram desprender a barba, então Rosa Vermelha disse que precisariam de ajuda.
-Suas burras, -disse o anão nervoso - Chamar mais gente? Não podem ter uma ideia melhor?
-Não fique nervoso, - disse Branca de Neve. - Vou resolver isto.
Tirou do bolso uma tesourinha e cortou a ponta da barba. Ao se ver livre, o anão agarrou um saco cheio de ouro escondido nas raízes da árvore e sem agradecer saiu resmungando:
-Suas brutas! Cortaram-me a ponta de minha barba!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Branca de Neve e Rosa Vermelha
FantasyUma releitura de uma aventura que vai te deixar intrigado....