Olá, estrelinhas!
Começou!!! ♥
O Capítulo 1 já está no ar, espero que gostem. hehe
VOTEM muuuito, valoriza o estudo e a pesquisa da autora, aí! Sou quase fluente no francês (brincadeirinha) kkkkAviso: Pierre é diferente dos outros mocinhos, se prepare! xD
~
Glossário: (caso tenha que não esteja aqui, indique que colocarei)
Ta Gueule - Cala a Boca.
Imbécile - Imbecil.
Chef Saucier - Chefe responsável por carnes e molhos.
Sous-Chef - Sub Chefe o 2º na hierarquia da cozinha.
Chef Pâtissier - Chefe responsável pelo preparo de bolos e tortas.
Enculé - Cabrão. Um xingamento, considerado pelos franceses, dos mais agressivos!
Casse-Toi - Desaparece. Mais um xingamento bem agressivo.
Couillon - Imbecil. Sobrenome do nosso protagonista.
Bonjour - Bom dia.
Oui - Sim.
Merci Beaucoup - Muito obrigado. Também conhecido por nós como merci BOCÚ kkk
La Demoiselle - A MoçaPierre
— Ta gueule. Imbécile! — Lanço um xingamento ao Chef Saucier, responsável pelo preparo de carnes e molhos, que me auxilia no gerenciamento da cozinha. Ordenando-o que calasse a boca.
Não quero ser consolado por ninguém, e nem preciso de palavras amigáveis para me fazer sentir melhor. Nada nessa vida vai me deixar bem, a não ser reconquistar a estrela perdida.
Volto olhar a matéria que acaba de sair no jornal sobre a desaprovação dos críticos gastronômicos da Michelin, causando a perda da minha terceira estrela.
Puta merda!
Espalmo as costas de minha mão sobre o papel.
Todos me olham com evidente pena, e amedrontados por minha reação. Qual outra atitude poderia ter mediante isto?
Lutei dia e noite por esse restaurante. Dei meu sangue, algumas vezes literalmente, para que esse lugar chegasse onde está, ou melhor, onde esteve. Agora todos os noticiários do mundo publicam sobre minha ruína!
Vejo todo o meu esforço ir por água abaixo.
Só há um jeito de fazer com que meu trabalho volte a ser reconhecido como um dos melhores do mundo. Demitirei o Chef Pâtissier, o confeiteiro que ocasionou esse problema. O homem nunca acatou minhas ordens, sempre fez o contrário do que eu falava, e me tira a autoridade na frente dos outros. Só por ser mais velho. Azar o dele, pois quem manda nessa cozinha sou eu!
— Enculé! — Caminhei a passos largos até o outro lado da bancada, me aproximando do senhor de cabelos grisalhos, cobertos por uma touca fina. — Por sua causa o meu restaurante perdeu a reputação. — Apontei o indicador em riste próximo ao seu nariz. Dessa vez ele entenderia quem é que manda aqui! — Você não obedeceu às minhas ordens, entregou uma torta de MERDA aos avaliadores, propositalmente!
— Chef, eu... — O velho encolheu-se. Nunca tinha me visto a ponto de explodir. Não daquela forma.
— Cale a sua boca! Estou cansado de engolir sua falta de respeito para comigo. Quem você pensa que é?
— Respeito? Falou o "imbecil" que não respeita ninguém por aqui. — Paul, faz referência ao meu nome, esboçando um sorriso sarcástico.
— Como é?!
Imediatamente o Sous-Chef, correu e retirou o facão que se encontrava em cima da bancada, ao meu lado. Bernard, o único em quem confio dentro dessa merda, por isso, o segundo na hierarquia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Chef - Série Amores Épicos 2 • AMOSTRA •
Short StoryMaria Luiza é uma brasileira destemida, sonhadora que luta para conquistar o que almeja. Apaixonada por doces, decidiu seguir carreira, e se aventurar em um outro país, afim de se tornar uma Confeiteira Referência no epicentro gastronômico da França...