~ Chapitre Deux ~

265 61 60
                                    

Salut!
E aí, ansiosa para o Capítulo 2?!

Espero que gostem, esse conto está me dando um trabalhooo, mas tô adorando conhecer mais dos franceses e sobre a culinária. Pois são dois assuntos que eu não domino, mas agora já estou quase uma expert. haha

Não esqueçam de comentar muito e votar, para eu saber se estão gostando e se posso continuar! ♥

[BOA LEITURA]

Maria Luiza

Ao meu ver, aquela cozinha assemelhava-se a uma sinfonia de Beethoven. Suave em determinados momentos, até o clímax da música, onde as notas se tornavam mais ritmadas e pesarosas. E esse momento era quando Pierre adentrava por aquelas portas.

— Vamos agilizar pessoal, o cliente está esperando! — O loiro entrou tempestivo, empurrando forte a porta, fazendo ela balançar repetidas vezes.

Meneei a cabeça em negativa, e bufei.

Sinto seu perfume inconfundível, indicando sua aproximação. Concluía uma torta, enquanto orientava os demais confeiteiros no modo em que eles deveriam apresentar. Então, percebi o rosto do homem bem ao lado do meu, tão próximo que eu conseguia sentir sua respiração quente tocar minha nuca. Disfarcei minha agitação interior e continuei.

Havia se passado 1 mês desde que iniciei o trabalho no restaurante La Demoiselle, já estava saturada de sua intromissão e pitacos em meu trabalho.

— A raminho deveria ficar ali. — Indicou.

Rolei os olhos. Contei até 10. Respirei fundo, e ignorei. Não poderia correr o risco de perder meu emprego e ser obrigada a voltar para o Brasil.

— Você deveria polvilhar menos açúcar. — Insistiu, ainda com sua boca próxima ao meu ouvido.

Bati forte sobre a bancada, largando o que estava fazendo. Posso estar necessitada, mas não aturaria novamente, outro egocêntrico.

— Eu sei o que estou fazendo, Chef! — Falei irritada, controlando o tom de voz.

Em espanto, o homem cruzou os braços, encarando-me incrédulo pelo fato de eu tê-lo respondido.

— Eu sei que você sabe o que está fazendo. Mas quero que faça do jeito que sugeri.

— Sugeriu? — Ironizei. — Me contratou para que eu faça o MEU trabalho. — Enfatizei. — E desde que cheguei, você vive dando pitacos e corrigindo praticamente tudo o que faço!

Nossos olhos duelavam. Ele passou a língua sobre os lábios, muito provavelmente preparando-se para gritar comigo.

Pierre

Ela conseguia me causar sensações estranhas. Irritava-me e ao mesmo tempo me atraia para si com seu jeito.

Observei a intrépida mulher de pele morena clara. Adorava provocar-lhe, e chegar-me bem próximo propositalmente, sentindo seu aroma adocicado que exercia uma combinação perfeita com suas criações gastronômicas.

Tem sido assim, durante todo o mês. E minha única reação frente ao que a Chef Confeiteira tem causado em mim, é irritá-la. Por puro prazer da implicância. Procurando sempre uma desculpa para me meter em seus afazeres, e obter dessa forma, alguma interação.

Entretanto, ela nunca me refutou dessa maneira. Marie me surpreendia.

— Não sei como era onde você trabalhava anteriormente, mas aqui eu preciso gerir um restaurante de sucesso. Tudo está sob meu comando, inclusive você. — Apontei para ela, involuntariamente. Fazendo com que esta, franzisse o cenho. — É normal que eu lhe dê algumas ordens.

O Chef - Série Amores Épicos 2 • AMOSTRA •Onde histórias criam vida. Descubra agora