Monotonia. Esse era o estado da minha vida de uns meses 'pra cá. Na verdade nem tanto.
Após sair do Big Brother Brasil, os minutos de fama vinham muito rápido mas, iam embora muito rápido também, a não ser que você se envolva em brigas ou "fuja" da quarentena ninguém se lembraria de você. Mas, o povo esquecia rápido isso pulando pra próxima polêmica.
Esse é o mau da sociedade, né? Apedrejam tanto, sendo que fazem as mesmas coisas, e depois esquecem para julgar outro ato. Os "juízes da internet". Eu não posso reclamar, porque foi errado sim eu ter feito minhas merdas, mas enfim...Depois do reality minha rotina mudou completamente. Tanto em trabalhos quanto na vida pessoal. Vida pessoal, ah! Como dói lembrar disso.
E sim, aqueles boatos que o meu namorado, ex na verdade, me traía, eram reais. O pior de tudo foi que eu sabia, só não queria acreditar.Na internet, minha fama agora é de corna consciente. Todo hate que eu recebia, frequentemente, me fez afastar das redes sociais. Só entrava lá para alguma publi ou algo do tipo.
Quando eu terminei com o Jonas, entrei em uma profunda depressão, não conseguia comer ou beber ou malhar. Nada fazia sentido. Eu amava aquele homem, agora moleque, com toda minhas forças... eu vivia e morria 'pra ele.
Faz uns seis meses que saí do programa, ele me traía há dois, dois anos. Como eu pude ser tão burra?Quem me tirou do abismo tem nome, sobrenome e alter ego. Bianca Andrade. Ela foi a salvadora que me fez entender que ele não prestava e que eu não poderia ficar lamentando por isso já que a merda estava feita. Eu devo a minha vida pra esta mulher! Ela me trouxe de volta para viver. Claro que não foi só ela, algumas meninas do programa também me ajudaram. E eu tenho dívidas de gratidão por elas durante umas quatro vidas que virão.
Agora, estou terminando minha corrida matinal, acordei bem disposta, com um sentimento diferente sei lá...
Entro no meu apartamento sendo logo recepcionada por meus filhos de quatro patas, que se tornaram meu amor mais puro. O que me coloca a pensar se um dia eu irei ter um amor daquele que arrebatam de verdade. Com o Jonas era até muito bom, mas faltava algo. Depois da traição, não me envolvi com mais ninguém e nem pretendia na verdade. Por medo, eu acho.Saio dos meus pensamentos quando a tela do celular acende, me mostrando a ligação de Boca Rosa.
LIGAÇÃO ON
— MARIANAAAAAAAAAAA — eu odeio quando ela faz isso.
— Já falei pra você parar de gritar assim, sua jumenta! — pude ouvir sua gargalhada do outro lado. — Me ligou por quê?
— Eita! Calma aí. Tá nervosinha hoje, hein? Mas enfim, vamos melhorar seu humor.
— Que pastor, tá doida, Bianca?
— Humor, H U M O R — ela soletrou. — Você até hoje não foi no otorrinolaringologista? Já te falei pra ir.
— Você me ligou pra isso? — reviro os olhos e ouço ela resmungar do outro lado.
— Não, não te liguei 'pra isso, ignorante. Te liguei para te fazer uma intimação. — assim que ouvi isso, preparei em minha mente a desculpa que eu iria dar, porque quando a Bianca fala isso é motivo de... — Uma festa, na verdade nem tão festa assim. Digamos que é uma reunião. E você não me foge hoje nem que eu tenha que te arrastar pelos cabelos.
— Você sabe que eu não 'tô no clima, Bia.
— Porra Mariana, você nunca 'tá. Vamos nos divertir eu prometo, qualquer coisa 'cê vai embora. — ela tinha razão, fazia muito tempo que eu não saía e me divertia.
— Argh! Me venceu. Onde vai ser?
— Bom, sobre isso... er... — mesmo com minha audição prejudicada, pude ouvir a Rafa Kalimann, atual namorada de Bianca, mandar ela falar rápido. — É na casa da Manoela Gavassi — gelei na hora, só de pensar em encontra ~ela.
— QUÊ???? 'CÊ TÁ MALUCA, BIANCA??? VOCÊ ESTAVA NO MESMO REALITY QUE EU??? ESSA MENINA ME ODEIA.
— Calma, Mari. Ela não te odeia — mas também não gosta, eu já ia dar um "não" e desligar, mas ela foi mais rápida. — Mariana, me escuta. A garota passou por tanta coisa, ela quer se redimir agora, dá uma chance e, como eu te falei: cê pode ir embora qualquer hora! — suspirei e assenti depois de muito custo.
LIGAÇÃO OFF
Afinal, o que poderia dar errado, né?
E acho que já era tempo dela voltar depois de tudo que ocorreu na vida dela. Pelo que eu soube o ex dela ainda não havia sido encontrado, ela fazia alguns jobs, não postava muito stories, dizem que ela ficou com tanta vergonha do que o namorado dela fez, que se sentia inútil. É o que dizem. O namorado dela postou tweets horríveis, se passando por ela, falando mal de todas as amigas próximas a ela, inclusive as do reality.
Depois que tudo foi descoberto ela poderia voltar a ser a Manu de sempre, né? Mas não, ela não se desculpou e nem conversou com ninguém, até onde eu sei ela só gravou um vídeo no Instagram falando tudo que tinha acontecido e mostrando as loucuras que o Igor a fez passar e depois disso sumiu e não respondeu ninguém. O que era bizarro, já que a culpa não era dela e a gente, digo, as meninas a perdoariam. Eu nem prestei muita atenção nesse burburinho, eu já tinha problemas suficientes, já que foi no mesmo tempo em que terminei com Jonas. Enfim, cada um no seu tempo.
Passei a tarde toda com um friozinho na barriga e eu sabia o motivo. Era estranho pisar no terreno da sua "inimiga", assim que os "juízes da internet" julgavam nossa convivência. Do meu lado, não tinha nada disso... eu gostava da Manu no programa, a gente tinha uma vibe boa no começo e depois tudo desandou. Tivemos uma conversa (após ela fugir horrores) mas, eu fui eliminada muito rápido depois disso. E nunca mais nos encontramos. Se ela quisesse conversar sobre tudo que aconteceu, eu estava disposta.
Não sei o porquê de ter aceitado o convite, eu nunca aceitava nada sobre festas. Alguma coisa dentro de mim me fazia querer ir. Que mal teria, afinal?
Já era umas 18:30 quando Bianca me manda uma mensagem pedindo para comprar algumas coisas, já que meu prédio é do lado de um mercado.
Comprei tudo e voltei para me arrumar. No fundo, eu estava feliz, talvez aquela monotonia estava indo embora...
NOTAS FINAIS:
Bom gente é isso, as devidas apresentações já foram dadas, agora é só partir pro abraço rs. Sinto muito por ter demorado, de verdade. Mas acho que vou compensar quem tá gostando disso aqui. Não desistam de mim, sou legal, juro rs.
ATÉ MAIS, BAYJOS.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acaso {RiNu}
Fanfictionacaso.: //substantivo masculino// ocorrência, acontecimento casual, incerto ou IMPREVISÍVEL; casualidade, eventualidade. o diferente causa incertezas, as incertezas criam inseguranças, o que é melhor que curar as inseguranças? não sei! apenas o acas...