cap 5 - medo

49 8 12
                                    

- Isso é a coleção completa de livros do Harry Potter, autografada pela J.K Rolling. ISSO É INCRÍVEL!! - Lexy diz com euforia.

- Não, não é. Isso é muito caro e só alguém que me conhece muito bem saberia que eu tô querendo isso. E se a pessoa que me mandou isso for um tarado psicopata ou algo do tipo? - falo preocupada.

- Não viaja Kat, pode muito bem ser a sua tia que mandou. - diz com uma calma surpreendente.

-  Eu já falei que não foi ela, primeiro que ela avisaria e segundo ela nem teria condições de comprar isso, eu mesma tô juntando dinheiro a meses.

-  Talvez ela quisesse fazer uma surpresa. - Lexy persiste

- Ok, se tem tanta certeza, eu vou perguntar pra ela agora. - digo pegando o celular para ligar para minha tia.

~ Oi tia, tudo bem? ~

~ Oi amor, tudo sim. E você? Como vão as coisas aí? Achei que tinha se esquecido de mim, não me ligou mais. ~

~ Eu sei tia, me desculpa por isso, é que com a mudança e o trabalho eu acabei ficando sem tempo. Prometo que vou ligar mais vezes. ~

~ Tudo bem ~

~ Mas eu liguei mesmo para saber se foi a senhora que me enviou o presente. ~

~ Presente? Não fui eu não. ~

~ Ata, era só isso mesmo. ~ digo de forma preocupada

~ Filha, você está bem. ~ ela pergunta percebendo a mudança em meu tom de voz

~ Não é nada tia, não precisa se preocupar, tenho que ir agora, tchau. ~

Nos despedimos e logo depois eu desliguei.

- Eu falei - digo para Lexy

- Tem certeza que não foi um amigo que mandou? - ela pergunta pela milésima vez

- Já disse que você é minha única amiga, e mesmo que eu tivesse outros amigos, ninguém iria gastar tanto dinheiro só pra me dar isso. Convenhamos, nem mesmo você me daria um presente assim.

- Hey, se eu tivesse dinheiro eu daria, okay? - ela diz parecendo estar realmente ofendida.

- Eu sei, mas você não tem, isso é uma coleção limitada, é bem caro e difícil de encontrar. Só alguém com muito dinheiro e que me conhece bem saberia que eu queria isso.

Ficamos um tempo em silêncio e então eu fui pegar a caixa que até então estava em cima da mesa sem ser tocada.

- Quer saber, eu vou devolver isso. - digo indo em direção a caixa, mas Lexy entra na frente.

- Você tá louca? Desde que éramos adolescentes você fala disso, está juntando dinheiro a meses pra conseguir comprar e quando finalmente consegue o que quer, vai desperdiçar assim? Se não quiser, ok, mas não devolve, dá pra mim.

- E outra, como você pretende devolver algo pra um destinatário anônimo? - ela pergunta e eu finalmente paro para pensar sobre o assunto.

- Você tem razão - digo e me sento na cadeira apoiando minha cabeça e meus cotovelos na mesa de forma cansada e desesperada.

- Esses boatos estão acabando com você. Só relaxa e aproveita um pouco okay? Se não você vai acabar surtando. - ela diz apoiando uma das mãos em minhas costas para me consolar.

- Tem razão, eu devo estar me preocupando atoa.

                          ***

O Mistério da casa NortwestOnde histórias criam vida. Descubra agora