Manu on
*8 anos atrás*
Estava num sono gostoso , quando ouço a minha mãe a bater a minha porta.
Mãe- acorda Manuela já está na hora.- gritou ela.
Já vou mãe.- gritei.
Levantei , fui a casa de banho fiz as minhas necessidades sai vesti umas calças pretas com a camisa de uniforme e umas vans pretas, arrumei o meu quarto peguei minha pasta da escola e sai do quarto.Fui para a sala e encontrei minha mãe e meu pai a comer , fui para lá dei um beijo nele, sento e como o meu pão com nutella, vejo o meu irmão a descer as escada despediu os meus pais e fomos para escola.
Eu já sofri muito racismo aqui por causa da minha pele e o meu cabelo , mas nunca me deixei abalar até porque eu sou linda do jeito que sou.
Chego na escola desço do carro , vou ter com a minha melhor amiga a rafaella( rafa), ela e eu somos bem diferentes ela é mais gordinha e é loira com olhos azuis, ela é simplesmente linda .
Oi loirinha da minha vida- eu disse logo que cheguei.
Rafa- oi minha pretinha , tudo bem?
Sim e tu?- eu disse quando estávamos a caminhar para a aula de português que seria no primeiro tempo. Não disse isso mas nos não somos nerds nem populares.
Nos estamos na última semana de aulas então está tudo uma correria, os corredores hoje estão cheios , então para conversar é difícil.
Rafa- também, olha ali o grupo dos populares.
Olho para frente e vejo o Matheus, Guilherme, Britney ( a esnobe ) e a mala dela a Carolina sempre atrás dela, eles passam por nós , sem nos olhará, melhor assim não quero ter nada haver com eles . Eu e a rafa fomos para sala , passaram 45 minutos, tocou a sino para sair eu saí e rafa foi para a cantina eu fui guardar as minhas coisas.
Estava a caminhar pelos corredores a caminho da cantina ,e vi de longe o grupo dos populares,eles param na minha frente .
Matheus- e ai pretinha- fala num tom esnobe. Eu não respondi continuei a andar.
A Britney pega nos meus ombros e me faz parar. Eu viro-me, e lhe olho.
Oque queres- falei sem dar a mínima.
Britney-tenha muito cuidado com a forma que falas comigo sua preta de nada.- diz ela como se estivesse enjoada com minha presença.
Nesse momento uma lágrima ameaçou cair, mas me recompôs.
Matheus- olha ela quer chorar, volta para o buraco de onde saíste, e vê se penteias essa coisa que chamas de cabelo.
Carolina- vê se tornas esse cabelo mais liso , que coisa horrível.
Britney- galera vamos, acho que vou ficar mais escura , de tanto passar o tempo com essa dai.
Eu olho para ele sem falar nada, e vejo atrás dele Guilherme com um ar de pena.
Depois disso eles saem e eu vou a correr para a casa de banho , quando chego fecho a porta e desabo em lágrimas, me olho no espelho e lavo minha cara e vou para casa.
Estou sem moral de ficar aqui, primeiro vou para o mercado e compro um produto para fazer a progressiva ( tornar o cabelo liso)no meu cabelo e vou para casa ,chego lá e não encontro ninguém, graças a Deus, quero fazer isso sozinha.*2 anos depois*
Acordei com certeza da minha decisão hoje vou fazer o meu big chop, estou muito feliz , vocês nem imaginam.A dois anos atrás depois de fazer a progressiva eu senti que aquilo não estava certo , que eu não deveria ter vergonha da minha pele , da minha descendência africana, senti que aquela não era eu , então desse tempo para cá , andei a pesquisar sobre isso como tornar o meu cabelo natural de novo e hoje é o diaa.
Este é o cabelo da Manuela agora não liguem para a modelo.
Agora que voltei do salão com o meu novo corte não poderia estar mais feliz que esse seja o início de uma nova vida.
Nota da autora
Olá a todos os leitores este é o meu primeiro livro então me perdoem se tiver algo de errado ou algo assim , podem também deixar no comentários oque acharam .
E sobre os personagem não quis por fotos dos personagens porque acho que cada um tem uma visão diferente quando se fala de uma pessoa então deixo tudo para vossa imaginação beijão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
**Preta com orgulho**
ChickLitestá é uma história que vai retratar a vida de duas pessoas completamente diferentes que o destino( se é que existe ) vai se encarregar de lhes juntar . Em momento de desespero ela se vê sem opções e pede ajuda a ele . Será que ele vai aceitar embar...