4° Capítulo👑

5 1 3
                                    

Manu on

Quando eu olho para trás , vejo o Guilherme vindo em minha direção arregalo os olhos e engasgo com o café.
Ele me olha com uma cara de preocupado.

Você está bem?- ele pergunta quando chega na minha mesa.

Estou, eu só ummm, engasgei mas está tudo bem- digo quando paro de tossir.

Boa Manuela tinha mesmo que passar mico em frente dele, não muda mesmo-Penso

Posso me sentar aqui contigo?- ele pergunta quando vê que eu não iria falar mais nada.

Claro, senhor Sousa- eu digo.Ele se senta a minha frente.

Eu queria me apresentar, lhe vi na sala de reunião da empresa e não tivemos oportunidade de nós apresentarmos, a quem é que eu quero enganar , na verdade a senhora se parece muito com uma pessoa que eu conheci quando era mais novo- ele diz coçando a nuca nervoso.

Ammm prazer meu nome é Manuela Menezes , e sim nos já nos conhecemos antes.- eu digo

Manu como tu estás diferente mas ao mesmo tempo igual, faz sentido isso que eu disse ?- ele diz e eu abano a cabeça.

Eu quis dizer que estas mais linda, não envelheces- eles diz depois de pensar

A obrigada- digo envergonhada,- é verdade a muito tempo que não nos vemos , então trabalhas na empresa como oque?

Na verdade eu sou dono da empresa, crieia com o meu amigo depois de terminar a faculdade e desde então a empresa está crescendo cada vez mais mais. - ele diz como se estivesse orgulhoso. Quem não estaria aos 27 anos bem sucedido, não é para para todos .

Só espero que não seja o Matheus- digo mas logo me arrependo , eu sempre tive esse problema de falar sem pensar.

Guilherme começa a rir e diz-Não ,não é ele não mantenho contato com ele a muito tempo.

Uff graças a Deus- digo depois me apercebo do que disse-desculpa é que eu não tenho uma boa recordação dele e da outra la que nem quero falar o nome.

Com razão, desculpas não ter te defendido, eu era bem covarde. Desculpa mesmo- ele diz realmente arrependido.

A não tens que te desculpar- digo para lhe tranquilizar.

Então como está a tua vida? Oque mudou? - ele diz

Basicamente tudo, mas agora tenho que ir para empresa podemos falar noutro dia - digo ao olhar para o relógio, sem querer parecer rude.

Tens razão, vamos?eu vou para empresa também , assim podemos conversar no caminho para lá.- Ele diz chamando o garçom.

Pagamos e saímos andando lado a lado, em direção a empresa.

Então eu não sei o que aconteceu contigo mas a mudança do cabelo te ficou lindo.- Ele diz puxando assunto.

Obrigada, tu também estas diferente agora tens uma barba- digo numa forma divertida, eu não sou nada boa a flertar, pode se notar.

Ele ri e coça a barba. Entramos no elevador e eu desço em no meu andar.

Até logo - ele diz com um sorriso e que sorriso. E nossa que sorriso.

Eu retribui o sorriso e vou em direção a minha sala.
Trabalho até tarde , estou exausta não consegui parar de pensar no senhor grego.

Saiu da minha sala e vou em direção ao meu carro, chego na minha casa e vou logo tomar um banho porque amanhã é outro dia, vejo o jantar no fogão , como e vou dormir.

*********
Sonho com as coisas horríveis que aquela estúpida me disse, apesar do facto de eu não ter levado a peito tudo isso, ainda doe, ninguém quer ser tratado mal por causa da cor da sua pele ou pelo seu cabelo.

Acordo triste, levanto e vou me preparar para ir para a empresa, a coisa ruim de trabalhar é acordar cedo definitivamente. Sério eu sempre tive esses problemas, lembro-me quando eu era criança minha mãe e eu pai sofriam muito quando chegava a hora de eu acordar, mas depois minha mãe teve a ideia de que mudou tudo. Eu sou apaixonada pela cultura do país da minha mãe então cada coisa que minha mãe  cozinha ou veste que está relacionada a seu país eu procuro aprender, então minha mãe passou a me acordar com uma música moçambicana , oque era muito eficaz sempre acordava com um sorriso no rosto.

Desde que eu e rafa nos mudamos tem sido difícil para mim, tanto que já me atrasei sei la quantas vezes e tive que pedir desculpas ao meu chefe.

Acabo de tomar o meu banho e vou em direção ao meu guarda roupa, quando cheguei aqui tive alguma dificuldade porque eu tinha roupas formais para o trabalho mas com o tempo fui comprando e agora não tenho muita dificuldade, escolho umas calças sócias azul escuro , uma blusa branca e umas scapin azul escuro também, passo perfume e vou em direção a sala.

Chego na sala e vejo rafa sentada ou melhor esparamada no sofá , hoje é o dia de folga dela , nem imagino o quão cansada ela deve estar.

Cabritaaa- grito para a rafa que estava a dormir. Nos sempre tivemos esse tipo de amizade , somos amigas até o ponto de nós considerarmos da família. A e eu sempre tive esse hábito de chamar ela de cabrito.

Ela acorda toda desnorteado oque me faz rir muito.

A Manu não poderias me deixar dormir um pouco- ela diz brava.

Desculpa as vezes esqueço que es uma velha no corpo de um jovem que não sabe brincar- digo com deboche e lhe vejo revirar os olhos e manda língua.

Não só velha, você é que é uma cabra e não pensa nos outros- ela diz ainda irritada.

Essa doeu viu- digo com a mão no peito.

Vai logo , diz oque queres para eu poder voltar a dormir- ela diz já tapando a cabeça.

Não quero nada, só queria te despedir, vou agora para a Impresa- digo ela revira os olhos e eu saio.

Chego na empresa faltando poucos minutos para me atrasar, subo para minha sala e tento me concentrar no que estou a fazer, só que eu não consigo para de pensar nele.

Oque se passa minha filha está apaixonada é? Diz o meu subconsciente.

-Me deixa em paz assombração- digo balançando a cabeça , para espantar essa ideia.

-Bom diaa- diz a minha assistente - hoje tens uma reunião marcada com o seu chefe , para descobrir sobre o novo projecto.

- está bem , mais alguma coisas?- pergunto.

- ahh sim, a reunião é daqui a 15minutos.-ela diz e vai embora.

Nem estou preparada mas prontos né, continuo o meu trabalho e quando da a hora marcada , ajeito a minha blusa, vejo o meu cabelo nos espelho e sigo em direção a sala do meu chefe.

Chego lá bato a porta e ouço um entra baixo e abro a porta, quando abro meu olhos foram em direção a uns olhos verdes bem conhecidos pela minha pessoas  quem fala assim filha  diz o meu subconsciente, vou em direção a eles e o meu chefe me indica a cadeira ao lado do Guilherme para sentar sento e cumprimento os dois.





Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 02, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

**Preta com orgulho**Onde histórias criam vida. Descubra agora