CAPÍTULO III - Missão no País das Ondas

1.1K 76 46
                                    

O país das ondas não havia participado diretamente da guerra a cerca de dois anos atrás. Nunca fora um país totalmente desenvolvido, apesar dos avanços desde a construção da ponte Naruto a vila se manteve por muito tempo instável e ainda era possível ver traços desse passado. O grande forte do local eram os transportes e durante a guerra as vilas precisaram investir fortemente nisso para levar shinobis e equipamentos.
Isso fez com que o país das ondas prosperasse potencialmente. Graças a esse investimento, eles agora estariam prestes a desenvolver algo que revolucionária o mundo.

Tazuna foi o principal responsável pelo projeto e Sakura estava ansiosa para vê-lo e também para ver seu neto que agora já era não era um garotinho de muitos anos atrás. Kakashi tinha razão quando disse que o local traria lembranças. Ao passar pela ponte Naruto não havia como não lembrar da luta deles contra Zabuza e Haku. Aquela havia sido a primeira missão importante que haviam feito e também tinha moldado parte do caráter de todos como shinobi. Sakura se lembrava do quanto foi inútil naquela luta. Mas estava feliz em constatar o quanto havia evoluído de quando se tornou Genin até agora.

– Você se tornou uma linda moça, não é, Sakura? E muito forte também pelo que fiquei sabendo. – Tazuna docemente sorria pra ela contente ao ver a jovem após tantos anos.

Sakura não fazia ideia do quando ficou conhecida por seus feitos na guerra. Ela havia ajudado a curar todos durante os ataques do Juubi e ajudou a selar Kaguya, isso fez com que o mundo shinobi soubesse seu nome.

Ela quase não reconheceu Inari ao vê-lo, como esperava aquele garotinho chorão havia crescido e agora estava alguns centímetros maior que ela. O garoto não tinha mais aquele semblante triste de quando foram até lá pela primeira vez, sorria o tempo todo, além de perguntar muito sobre seu amigo Naruto. Sakura adorou contar-lhe sua versão dos acontecimentos. Os olhos de Inari brilhavam ao ouvir sobre as lutas.

Mais tarde naquele dia ela e Kakashi foram até o túmulo de Zabuza e Haku. A espada dos 7 espadachins não estava mais lá, fora levada por Suigetsu anos atrás, Sasuke o levou até lá.

– Naruto realmente encontrou no fim das contas. – falou Kakashi olhando o horizonte, provavelmente perdido nas lembranças assim como ela.

– Encontrou o que? – perguntou Sakura.

– Seu jeito ninja. Bem ali ele prometeu que encontraria seu próprio jeito ninja e o encontrou. Todos vocês encontraram.

Kakashi não escondia o orgulho que tinha do seu time, se sentia nostálgico naquele lugar.

Voltaram até a casa de Tazuna para descansarem da viagem e no dia seguinte Inari levou Sakura para andar pela vila, e enquanto isso, Kakashi acertava os últimos detalhes da missão com alguns Chunins que os tinham acompanhado. Sakura ficou feliz em constatar a melhora no local. As pessoas andavam nas ruas, os comércios estavam abertos e as prateleiras nos mercados cheias. Não tinham mais a sombra de Gato sobre eles e podiam viver mais tranquilos. Apesar disso, Inari parecia sério e Sakura notou que algo o incomodava mesmo que tentasse esconder.

– Você pode me contar o que está incomodando, ou eu posso ficar apenas supondo.

– Ãnh? – Inari a olhou surpreso por um segundo antes de dar um sorriso frouxo. – Não é nada, Sakura-chan.

– Tudo bem, não precisa falar se não quiser.

– É que… conversei com Naruto-neechan alguns dias atrás sobre isso. Só estou preocupado com meu avô e a construção do Tobishachimaru. – Sakura não conseguia ver os motivos para isso. Tazuna era reconhecido pelos moradores dali desde a construção da ponte e estava fazendo outro projeto que ajudaria a todos, ou pelo menos era o que ela achava que iria. Então deixou que Inari continuasse. – Bem, toda a economia do País das Ondas é baseada no transporte marítimo. Todos aqui trabalham em algum nível com isso, carpinteiros, carregadores, marinheiros. Quando o Tobishachimaru estiver pronto isso irá abalar o transporte marítimo, e tenho medo que todos passem a odiar e culpar meu avô por isso.

Okaeri [KakaSaku]Onde histórias criam vida. Descubra agora