Five

122 30 16
                                    

A brisa suave da manhã sobrava no rosto de um Yoongi sonolento. Todos os dias ele levantava cedo para ir trabalhar com o sol batendo em seu rosto quase o cegando e seus olhos se tornavam minúsculos com os raios solares. Nunca foi tão difícil ir trabalhar. Ele já estava acostumado a acordar cedo, mas devido aos acontecimentos da noite passada, Yoongi não conseguiu pregar os olhos a noite toda.

Era frustrante e sufocante quando fechava os olhos e seu cérebro projetava a cena da noite anterior, com o rosto confuso de Hoseok e quando o acinzentado se afastou correndo para dentro. Ele não tinha culpa, ninguém realmente tinha culpa que Yoongi era uma bagunça total.

A questão é que Yoongi tem pavor a mudanças, mesmo que sejam pequenas, mesmo que sejam mínimas. O medo percorre o seu corpo. Hoseok era uma mudança e Yoongi não estava preparado para isso ainda.

Suspirou ao chegar a fachada tão conhecida por si, a loja de seu melhor amigo Jin. Ficava no meio do centro da cidade, onde muitos carros, ônibus, pessoas transitavam por aí. Era um bom local para uma rede de lojas, por isso era um sucesso, pessoas entravam e saíam o tempo todo do local. Não era tão chique, mas com certeza era uma loja bonita.

Do lado de fora havia uma vidraça onde se exibiam as roupas mais belas da loja, por dentro o chão era revestida por uma madeira falsa, as paredes eram brancas com vários cabos onde se penduravam as roupas. É um bom lugar para se trabalhar afinal. Fazia pouco tempo que Yoongi havia aceitado a proposta de Seokjin de virar gerente da loja, por causa disso seu trabalho havia redobrado, mas ele não estava reclamando não mesmo.

Com um sorriso cumprimentou seu amigo que retribuiu o gesto, ele estava atrás do balcão bonito como sempre. Seus olhos são castanhos sua boca carnuda e revestida por um rosa quase avermelhado e seus cabelos eram escuros.

- Bom dia flor do dia! - disse alargando mais o sorriso e assim consequentemente seus olhos ficaram menores. - Meu deus Yoongi um trator passou por cima de você? - perguntou depois que o mesmo se aproximou.

- Haha engraçado - fez uma careta - Não consegui dormir direito. - Concluiu por fim.

- O que aconteceu? - perguntou com um rosto preocupado.

- Hoseok...

- A sim, Hoseok. O nosso assunto favorito por três dias seguidos! - zombou - o que o romeu fez dessa vez? - Yoongi suspira em desgosto.

- Eu estraguei as coisas - diz encarando seus pés.

- Como assim? - pergunta com o cenho franzido.

- Disse a ele pra não voltar mais, pra ficar longe de mim. - Jin cruza os braços em descrença.

- Por que isso Yoongi? achei que você estava gostando dessa coisa de romance.

- Não era um romance.

- Certo. - Mais um suspiro.

- Não gosto de mudanças, Hoseok era uma – respirou fundo e continuou a falar - estranha mudança, não sei o que estava acontecendo então eu simplesmente parei.

- Ok, isso é você é idiota. - Yoongi o olha com descrença.

- O que?

- Isso mesmo seu bobalhão, fala sério você nunca esteve em um relacionamento, eu sou o seu único amigo, e quando você conhece um cara legal, você pede pra ele se afastar - a insatisfação em seu rosto é nítida.

- é difícil - sussurra mais para si mesmo.

- Eu sei, você demorou 6 meses para aceitar a proposta de ser o meu gerente porque estava com medo demais, e eu disse para você que poderíamos fazer isso devagar, então as coisas mudaram. Agora você tem mais responsabilidades e eu sei que isso ainda assusta você por algum motivo. - Jin o encara com um ar sério - Hoseok foi uma mudança a três dias Yoongi e você gostou. Você estava sorrindo pelos cantos como se fosse um louco. Você está com medo porque está criando sentimentos por alguém diferente agora. Está sentindo coisas diferentes e isso faz você sofrer.

- Bem, meio que sim? - agora o seu olhar é triste. O moreno se aproxima e coloca suas mãos delicadamente nos ombros do seu amigo.

- Yoongi, eu sei que você tem medo de se machucar, mas, você não pode viver como se estivesse prevendo o futuro a todo momento. Como se fosse fracassar a toda e qualquer oportunidade que você tiver. Você não é fraco, longe disso, você é forte e eu tenho muito orgulho disso. Aliás você está fazendo um dramalhão, qual o problema de você e o Hoseok simplesmente serem amigos? - o acinzentado bufa.

- Odeio quando você está certo e vem com esses monólogos. - O moreno ri, e volta para o balcão. - Mas o que posso fazer agora eu já mandei ele não voltar.

- Você tem pelo menos o telefone? - Yoongi nega e o moreno murcha em frustração - tudo bem, se tiver que acontecer vocês vão se encontrar de novo. Eu tenho essa coisa de acreditar em destino. - Dá de ombros e volta para seus afazeres. Yoongi faz o mesmo, é um novo dia e será longo.

***

Os dias se passaram em uma lentidão absurda e em nenhuma delas Hoseok voltou ao metrô. Yoongi se sentiu triste, mas não deveria, foi ele quem pediu por isso, mas mesmo assim a sensação de não ter o estranho fazia o se sentir solitário.

Mesmo que fossem apenas 3 dias se encontrando naquele metrô, ainda assim era ruim não ter mais o sorriso, nem os seus olhos castanhos o observando vagamente. Yoongi já havia perdido toda e qualquer esperança sobre destino, nunca mais veria o moreno e isso o deixaria por um momento angustiado.

Depois de mais um dia de trabalho exaustivo caminha a passos lentos até o metrô. Seus olhos pesando de cansaço e tudo que ele quer é deitar na sua cama macia e desmaiar de sono.

Enquanto desce as escadas observar a estação não é tão ruim, nas paredes em volta a artes espalhadas e mapas que sinalizam locais que você deve ir. Apesar de ver aquilo todos os dias, não se sentia entediado de nenhuma maneira. Em volta haviam várias pessoas, algumas mexiam no celular outras conversavam com pessoas ao seu lado e tinha aqueles que apenas olhavam para um ponto distraidamente.

Até que seus olhos se pousaram na figura daquele estranho, seus pés congelaram no lugar, Yoongi tinha esquecido como andar por um momento, seu coração acelerado ao ver o estranho procurar por alguém naquela multidão de pessoas. Seus olhos, rosto, corpo giravam para os lados em busca de alguém, em busca de Yoongi. Quando finalmente ele o encontrou, sorriu, sorriu genuinamente, como se tivesse achado a coisa mais preciosa naquele oceano de pessoas. Yoongi estava ainda parado como uma estátua, enquanto o estranho, mas já conhecido estava a passos rápidos se aproximando de si.

- Yoongi - falou entre o sorriso.

- Hoseok? - gaguejou desacreditado. O moreno ao perceber o nervosismo do outro se encolhe um pouco, talvez não tenha sido uma boa ideia vir. - Porque você está aqui?

- Eu - o moreno encara seus pés agora - eu queria ver você? - disse fazendo uma careta - Na verdade vim tentar mais uma vez, quero ser o seu amigo Yoonie se você quiser ser o meu também.

O silêncio se instalou por alguns minutos até Hoseok ter coragem suficiente para encarar Yoongi. Yoongi tem um sorriso bonito nos cantos dos lábios, Hoseok sentiu seu coração esquentar e consequentemente sorriu também.

- Eu quero.

- O que? - seus olhos se arregalaram em surpresa e a sua boca se abre e fecha numa tentativa de dizer algo mais. Realmente ele não estava esperando que Yoongi aceitasse, estava crente que voltaria para casa triste.

- Eu quero Hoseok. - Se encolheu – desculpe por aquilo, fiquei nervoso e acabei dizendo coisas idiotas.

- Não, não se desculpe. Eu errei te pressionando daquele jeito.

- Está tudo bem, então amigos?

- Ah sim claro, sim, então acho que não vou vir com tanta frequência aqui, não quero te incomodar - morde os lábios e encarou os olhos castanhos do acinzentado. - Amanhã eu e meus amigos vamos nos encontrar na minha casa e eu meio que queria te convidar se você quiser ir?

- Sim, eu quero. - As palavras saíram de sua boca com mais empolgação do que esperava. Hoseok sorriu em resposta.

- Então você pode me passar o seu número e a gente pode combinar isso melhor, tudo bem?

- Sim, tudo bem.

Trocaram números, conversaram por um tempo até que Yoongi tivesse que ir embora. Diferente dos outros dias Yoongi não se sentiu triste por partir, porque sabia que iria rever Hoseok novamente. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 19, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The subway of the lost starsOnde histórias criam vida. Descubra agora