telhado

8 0 0
                                    

Tirei os meus tênis favoritos e os deixei na porta, estavam molhados por causa da chuva, entrei em casa e deitei na cama, decidi deixar meu cabelo e roupas secarem sozinhos no meu corpo.
Eu estava sozinha a 2 semanas, minha tia, com quem moro viajou (isso que eu gosto de pensar), ela me deposita dinheiro para comida e para comprae coisas da casa, que são 80% gastos com coisas que não são importantes, eu não sei cozinha muito bem, co.pro fast food ou faço uma comida simples que como durante a semana, geralmente uma vez por dia, estou emagrecendo cada vez mais...
Acho que a Mari estava certa, devia me esforçar pra passar de ano, pelo menos acabando o ensino médio tenho mais chance de arrumar algum emprego, imagino meu futuro trabalhando em algum trabalho chato que pague pouco, não tenho potencial para ir à faculdade, minhas notas estão sempre péssimas e odeio estudar, assisto uma aula na semana ou não assisto nenhuma, eu gosto de desenhar, eu gosto de flores e plantas, tenho um jardim pequeno perto da janela da cozinha, não que eu me lembre de molha- las sempre, mas nunca matei nenhuma.
Cochilei por alguns minutos, mas estava um pouco agitada, tinha uma garrafa de bebida em cima de mesa, então eu pensei : porquê não?!
Bebi um pouco, o gosto amargo me fez sentir calor, depois de alguns goles minha visão ficou um pouco turva, saí de casa e bati a porta da frente - Oi - disse a Mari confusa - o que é isso?
- Vamos para o telhado, quero ver as estrelas - não sei por que eu dissr isso, não da pra ver nenhuma estrela aqui na cidade por conta da poluição - Só não quero ficar em casa... - Ela pensou um pouco e concordou - Subimos rápidas e em silêncio para não acordar ninguém que estivesse dormindo ou chamar atenção que quem estava acordado.
- Me senti sozinha hoje.. - eu geralmente não falo essas coisas, tomei uma grande gole da garrafa e passei para Mari, que fez o mesmo - igual ontem...
- Sua tia disse quando volta? - perguntou passando a garrafa de volta pra mim.
- Não, nem sei se ela volta, preciso de um emprego.
- Claro que ela volta, ela não te deixaria sozinha. -  Afirmou, mesmo estando errada, permaneci em silêncio - Você sabe que pode ficar comigo e com a minha mãe em casa, né? já disse que é bem-vinda!
- Gosto da minha casa.
Ficamos quietas por uns 10 minutos enquanto bebiamos bem mais e olhávamos o céu, eu nunca havia reparado, mas a lua estava linda aquela noite.
a Mari colocou ajeitou uma mecha do seu cabelo moreno e pegou seu fone de ouvido do bolso, colocou um e me ofereceu o outro, eu peguei e coloquei no ouvido, ela desbloqueoou o celular e colocou uma playlist no Spotify, antes de abir o app, vi uma mensagem do namorado dela, ela nunca me escuta sobre ele, que com certeza não é a pessoa certa pra ela.
Nós deitamos, ficamos ouvindo a playlist e olhando o céu.
Nós tínhamos um gosto parecido pra música...

Título padrão Onde histórias criam vida. Descubra agora