dever de casa

0 0 0
                                    

Tudo que eu queria era dormir nessa aula, mas hoje jurei pra mim mesma que realmente prestaria atenção nessas aulas, eu preciso mesmo.
-Emys? - ouvi uma mais voz feminina me chamando atrás de mim com um tom baixo.
Eu olhei e uma garota da turma estava me olhando com uma cara séria, acho que ela esperava que eu responde algo, eu respondi, mas não com palavras e sim com um olhar.
- Você faltou na última aula, então não sei se sabe, a Claúdia (minha professora de Química) passou um trabalho pra ser entregue semana que vem, você precisa de uma dupla, eu ia gostar se fisesse comigo..
- Seu nome é..?
Falei como se estivesse tentando lembrar, mas não sabia o nome dela, ela com certeza percebeu.
- Bia, haha
- Somos parceiras então, Bia, obrigada.
Ela deu um sorriso.
-Você pode ir até minha casa mais tarde, na última aula te encontro.
Eu abro meio sorriso e viro pra frente de novo, assentindo.
Eu estava andando até o pátio quando ouvi o sinal que anunciava o intervalo, eu decidi passar na cantina e comprar uma coca-cola, eu deveria usar o dinheiro para comida ou qualquer coisa que enchesse meu estômago, deveria.
Depois disso, caminhei até lá fora, eu avistei a Mari de longe, ela estava sentada em um dos bancos, estava escrevendo algo.
- Não sei se sabe, mas o horário do intervalo é feito pra descanso, não para fazer lições - falo sarcástica
- Haha, eu esqueci de fazer ontem, tenho ums 13 minutos pra terminar, quer me ajudar?
- Claro, você sabe que eu entendo tudo sobre literatura.
- História..
- Tudo sobre história!
- Estou acabando já, comecei em outra aula..
Sentei ao lado dela e esperei ela acabar, demorou mais alguns minutos e ela guardou a folha em uma pasta, a letra da Mari é bonita, é feminina e simétrica.
- Você conhece essa tal de Bia? Ela é da minha sala.
- É uma alta que sempre usa saia?
Eu não sabia responder a isso.
- Hmmm, boa perguntei, não prestei atenção nisso.
- Qual a novidade nisso?
- Tonta, vamos voltar pra sala!
-Tonta? Aprenda a xingar direito, hahaha.
- Acho que meu feminismo não me deixa te chamar de puta.
Rimos e entramos de volta na escola, ela em uma direção e na contrária.
A última aula foi rápida, eu nem vi o tempo passando, graças a Deus por isso.
O sinal tocou, as aulas tinham acabado e eu estava andando de encontro com a saída, por pouco me esqueci do trabalho que havia combinado coma Bia, me virei e ela estava vindo atrás de mim, devagar e mexendo no celular, não como se estivesse me seguindo, mas talvez quase tenha se esquecido também, ela me viu e acenou.
-Oi bete!
Ela me olhou confusa.
- To brincando, eu não esqueci seu nome.
Ela dá um sorriso sem graça, boa Emily, quando alguém da escola com você, você estraga tudo.
- Vamos? Minha casa não é longe..
- Claro!
*som de notificação*
Era a Mari no Whatsapp :
[Mari: cadê vc?]
[Emys: esqueci de avisar, eu vou na casa da Bia hoje, vamos fazer um trabalho de Química 😒 ]
Ela visualiza mas não responde.
Nós caminhamos em silêncio até metade do caminho, eu estava desconfortável, resolvi falar algo.
- Por que você quis fazer esse trabalho comigo?
- Você parece ser legal...
- Não, eu não pareço.
- Talvez isso te faça interessante
- Eu sou interessante?
- Eu não tenho amigo nenhum na escola. Preciso me inturmar.
Se ela quer se inturmar por que está fazendo amizade comigo?
- Se é isso que quer, por quê está querendo ser minha amiga?
- Eu te acho interessante. Eu gosto das bandas de quem voce usa blusa.
- Certo, do que mais você gosta?
- Batata frita.
- Eu também.
Era óbvio, quem não gosta de batata frita? Ela deve ter pensado isso.
A casa dela era alta e da cor verde limão, entramos.
- Olhe na tabela periódica, Qual elemento é K?
- Potássio. - respondi
Ela me olhou com um olhar de interrogação pois eu respondi sem mesmo olhar a tabela.
- Sério, eu na verdade sei a tabela periódica todinha.
- Me surpreendeu, nunca imaginaria isso.
Por isso não devemos tirar conclusões dos outros sem saber, penso, mesmo sabendo muito bem que sou a pessoa que mais faz isso.
Mesmo sabendo quase todas as perguntas, deixei a Bia fazer metade, ela precisa.
Me despedi e fui embora, pensei em ir encontrar a Mari.

Título padrão Onde histórias criam vida. Descubra agora