capítulo 1

7 0 0
                                    

O "tic tac" do relógio parecia ser infinito, os 15 minutos restantes da aula de história eram como duas horas, não sei se alguém da sala estava presrando atenção de verdade na professora, as palavras pareciam estar em outro idioma, completamente entediante.
Depois de ter rabiscado por inteiro minha mesa, olho para a janela na esperança de ver algo minimamente interessante que faça o tempo passar um pouco mais depressa, alguns pássaros estavam voando baixo, as nuvens estão um pouco carregadas, espero que não chova muito forte (não trouxe guarda-chuva), chegar em casa encharcada não estava no meu horóscopo de hoje, alguém me cumprimenta de longe, lá do pátio , era a Emily, cumprimentei ela de volta, fiz uma careta que mostrava meu tédio por estar na aula, a professora falou em um tom mais alto que o normal, relambrando sobre o dever de casa:
- Quero o relatório sobre essa aula pra amanhã, sem falta.
Acho que a aula era sobre a Revolução Francesa ou algo assim...
Achei que nunca ouviria o sinal que avisa o final da aula, foi um alívio muoto grande.
Eu sai da sala o mais rápido possível, atravessei o corredor expremida através de todos os alunos que aglomeravam em vários grupinhos por todo ele, quando cheguei no pátio, Emily estava lá ainda, provavelmente matando aula, ela usa um All- Star preto cano alto que nunca tira do pé, calça preta ou meia arrastão, hoje estava com uma blusa larga do AC/DC que eu tenho certeza que nunca sequer escutou uma música de banda, a camisa tem furos, que, mesmo surrada, ela havia feito com uma tesoura, exibia parte de sua pele, ela precisa de um pouco de sol...
-Por que não avisou que ficaria aqui hoje? - perguntei.
-Como se você fosse matar aula, sua medrosa. - ela não estava mentindo - mas da próxima posso até te chamar.
- A "próxima" não existe pra você, Emy, você está quase repetindo por faltas, você não pode perder esse ano, falta só um mês... - ela faz uma careta, porém pensa no que eu disse - podemos conversar enquanto caminhamos pra casa?
- Claro, só estava esperando você pra ir embora!
-Uau que fofa, faltou me esperar com um presente, né?
- Minha companhia já é um presente! - respondeu ela
- Se você diz... - reviro os olhos, e damos uma risada rápida
- Claro que é, porra, eu sou incrível!
Caminhamos por alguns minutos em silêncio, quando senti uma gota d'água cair no meu rosto, nos olhamos e chuva começou a chover mais forte, nem pensamos e começamos a correr, chegamos no prédio, nós despedimos com um "tchau" e ela entrou no apartamento 43, que era em frente ao meu, o 41 - a Emily havia se mudado a uns três meses para nosso prédio, minha mãe pediu para fazer amizade com ela, no começo eu odiei a idéia, porém não tinha muitos amigos e eu passei a gostar de passar tempo com ela. - Eu entrei em casa, e senti um cheiro muito muito bom, minha mãe estava fazendo um bolo, eu gosto muito de doce..
- Hmmm, fazendo um bolo pra sua filha favorita? - perguntei mesmo sendo filha única- é de que?
- Chocolate, seu preferido ne?
- Você sabe que sim, como foi seu dia?
- Trabalhei o dia todo, mas passei no mercado pela manhã - minha mãe trabalhava em casa, eu gostava dela em casa, mas gostsva da privacidade que tinha quando ela estava trabalhando fora - e como foi sua aula, meu bem?
- Totalmente demais, consegui aprender muito! disse irônica - ela riu sabendo que não era verdade- Vou tomar uma banho quente, acabei me molhando na chuva. - fui para o banheiro e tomei banho.
Saí e fui me vestir dentro do quarto, peguei o celular e respondi uma mensagem do Matheus, meu namorado, ele me mandou uma mensagem fofa e uma foto dele fazendo um coração de com a mão, fiz a mesma coisa, e sai para comer o bolo de chocolate que já estava pronto, e muito bom aliás.
Sentei para fazer a atividade de história de hoje, minha mãe já havia ido dormir.
Alguém bateu na porta, a Emily estava segurando uma garrafa de vodca, ela me chamou pra subir para o telhado, era um lugar, que na maioria das vezes, estava vazio, ela já estava um pouco alterada, decidi ir...

Título padrão Onde histórias criam vida. Descubra agora