A vida é engraçada, tem coisas que me aconteceram a poucos dias que não consigo me lembrar, mas eu sempre vou me lembrar de como me apaixonei por ele, eu me lembro de cada detalhe, sorriso e respiração que nós demos.
Eu sempre me lembrarei de como me senti quando eu soube que a amava, eu me lembro de todos os mínimos detalhes daquele dia, o tempo, as pessoas que vimos, todas as manias estranhas que ela mostrou, tudo o que fizemos.
Eu me lembro do quanto estava ansiosa para vê-lo, ele iria para a minha casa e durante a manhã ele chegou. Lembro que a primeira coisa eu disse foi: "Oi! Fica á vontade". Tenho certeza de que foi nessas exatas palavras. Era uma típica chuvosa terça-feira de setembro e saímos. Eu me lembro de cada pessoa que nos esbarramos no caminho e das piadas que fizemos.
Lembro-me o quanto estava nervoso até ela chegar, de como meu coração parou por meio segundo quando o interfone tocou, então liberei a sua entrada para que subisse. Assim que abri a porta, sussurrei um "oi", mas sei que ela não ouviu. Andamos pelas ruas naquela quinta-feira de dezembro, cheia de pessoas. Eu me lembro de como ficávamos imaginando suas historias e quem as esperava em casa.
Eu me lembro de que a festa estava parada, com umas oito ou nove pessoas no salão. Mas pelo menos a comida estava boa, já que era presunto enrolado no melão. Sempre vou me lembrar do seu elogio sobre a minha roupa, que você adorou ela e que combinava comigo. Também vou eternamente me lembrar das suas piadas sem graças e da minha risada forçada para que você não ficasse triste.
Vou me lembrar de como a festa estava animada, cheia de pessoas se divertindo, de como a feijoada estava gostosa. Nunca me esquecerei de como você se vestiu, já que a sua blusa estava do lado errado. Também vou eternamente me lembrar do seu sorriso diante todas as piadas que te contei, de como você me achou engraçado e divertido.
Eu eternamente me lembrarei no dia que percebi o quando eu estou apaixonada por você, o quando você é o homem da minha vida. É por isso que me lembro de cada detalhe, de cada dor, cada pensamento que tive sobre você, porque eu te amo.
E assim eu vou lembrar esse momento, de quando percebi que era você a mulher da minha vida, a pessoa que eu seria eternamente apaixonado. É por isso que eu me lembro de cada coisa, cada cor, cada gesto, cada olhar que eu te lancei, porque eu te amo.
****************************************
E para estreiar, a primeira crônica foi inspirado na música "Eu me lembro", da Clarisse Falcão e do Silva, espero que gostem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de uma garota lunar
Short StoryCrônicas que pouco tem haver com a vida, mas muito com o universo.