Sophie's POV
Desço apressadamente até ao andar de baixo, esperando que fosse apenas a minha cabeça a pregar uma partida de muito mau gosto. No último degrau, infelizmente, tropeço, caindo no chão com bastante força. Passos vindos da entrada aproximam-se e olham-me preocupados.
-Estás bem, querida?-pergunta a minha tia preocupadíssima mas eu apenas prendo o meu olhar nos olhos azuis que sempre amei. Niall.
-O que fazes aqui?-inquiro confusa com tudo isto, mas antes que ele me dê uma resposta eu tento-me levantar, no entanto o meu tornozelo começa a doer muito.
-Auch.-queixo-me, dando um pequeno gemido de dor.
-Anda cá, senta-te no sofá.- eu apoio os meus braços nas duas pessoas que se encontravam à minha frente. Sento-me no sofá e a minha tia vai buscar gelo à cozinha, pondo-o sobre a zona ferida.
Nisto o choro da minha filha é ouvido e eu bufo em frustração por não me conseguir levantar para a ir acalmar, eu detesto vê-la chorar, é a minha menina não gosto de a ver assim.
-Vai lá, por favor, e trá-la para aqui. - peço, querendo pegar na minha pequenina.
A Ciara acente e sobe as escadas, deixando-me apenas eu e Niall na sala de estar.
-O que fazes aqui?- repito a minha pergunta.
-Tu não conheces a cidade e na verdade eu já não tinha muito que fazer na Irlanda, já estávamos lá há imenso tempo e não vos queria deixar sozinhas.-explica calmamente.
-Eu não preciso de nenhum guia.- acabo por ser um pouco rude, óbvio que me arrependo no segundo seguinte.
-Nunca ninguém pode fazer nada por ti, não é? Eu só te queria ajudar e fazer com que te integrasses bem na cidade. Lamento não ser quem querias que fosse.- bufa e sai da divisão.
-Espera, Niall!- grito, mas era tarde de mais, ele já saiu da vivenda.
A minha filha aparece no colo da minha madrinha e eu estico os braços, quando ela se agarra em mim acalma o choro e eu vou-lhe fazendo carícias, Ela é tão pequenina, tão frágil. Eu vou cuidar dela o melhor que consiga, eu já prometi mudar e é mesmo isso que vou fazer, vou agarrar a oportunidade que a vida me deu para me tornar uma pessoa melhor com todas as minhas forças e vou educar a minha filha para que ela nunca cometa e nunca sofra os erros e os acontecimentos que eu vivi.
-Para onde foi o rapaz?!-inquire a minha madrinha confusa.
-Ele....ele teve de sair.-minto.
-Não será melhor irmos ver isso a um hospital?-pergunta preocupada com o meu estado de saúde.
-Não tia, está tudo bem. Deve ser só uma entorce, com gelo e repouso passa.-explico e ela acente.
-É melhor eu ir fazer o almoço ou preferes encomendar piza?
-Como preferires, podiamos deixar a piza para logo à noite, é sempre mais divertido.-aconselho e ela concorda indo para a cozinha de seguida. Eu retiro o meu telemóvel do bolso das minhas calças e desbloqueio-o, procurando de seguida pela minha lista de contactos o nome do Niall. Quando finalmente encontro, fico a "rezar" para que ainda seja o mesmo número, se não vou ter de ligar aos rapazes para me darem o atual.
* Hey! Por favor volta, desculpa a sério, eu não quis ser rude! Niall, por favor....responde.....* digito e envio para o que penso ser o número correto.
Espero uma resposta, mas durante 10 minutos não foi obtida nenhuma.
-Querida vamos almoçar! Eu ajudo-te a levantar, deixa-me só pôr a tua filhotita na cadeira para comer.-diz pegando carinhosamente na Megan. Eu tento levantar-me, mas desiquilibro-me quando o telemóvel vibra. Pego no telemóvel e o nome "Horan" aparece.
*Ok.*
Eu reviro os olhos devido à sua resposta curta. Eu fico sempre com uma sensação horrível no meu peito quando as pessoas de quem eu gosto se zangam comigo e com o Niall acontecia muitas vezes mesmo.
*Niall....Vá lá, vem almoçar, a minha tia vez comida que sobra para todos* convido-o, sabendo que ele não iria resistir aos cozinhados de Ciara.
*Estou a caminho xp *
Eu rio com a sua resposta e informo a minha tia que é melhor pôr mais um prato na mesa, fico na dúvida se é melhor fazer mais comida, porque aquele rapaz de olhos azuis come um elefante inteiro se for possível.
-Então esse Niall, é giro.-ela pisca o olho e eu coro imenso.
-Tia!-murmuro com uma risadinha. - Ajudas-me ou não?-pergunto já que não me consigo levantar sozinha.
-Claro! -ela pega na minha cintura, ajudando-me.- Só acho que ele é bonito e parece ser muito simpático! -sento-me na cadeira.- Não sei bem porquê mas ele faz-me lembrar a Megan! Eu sei que é impossível, mas os olhinhos são tal e qual ele.-ri e eu finjo também rir, digamos que não é impossível de todo.
Tocam à campainha e eu ajeito o meu cabelo, a minha madrinha olha-me com aquela cara "afinal até te pões bonita para ele" e dá uma gargalhada, mas eu ignoro e faço o meu melhor sorriso para quando ele chegar à sala.
-Hey!-oiço lá de dentro.
-Entra, querido.-a minha tia oferece.
-Muito obrigado!-agradece e entra pela sala a dentro, cumprimentando-me com dois beijos nas bochechas e uma festinha e um beijo na testa da Megan. É tão bonito vê-los os dois juntos, eu não sei se consigo guardar este segredo por muito mais tempo, ele é tão querido, tão bondoso, não merece não saber que tem uma filha e que essa filha é a Megan.
-Senta-te.-peço, apontando para a cadeira à minha frente.
Ele assente e senta-se, a minha tia junta-se a nós e começam a comer enquanto eu dou de comer à minha filha, comendo a minha comida de seguida. Nisto houve-se a campainha e eu olho confusa para as restantes pessoas na mesa.
-Alguém nos queria visitar?-pergunto curiosa e a minha tia levanta-se.
-Não! Que estranho...-comenta indo para a frente da porta.
-Pois sobre isso...-Niall começa e mexe no cabelo nervosamente.
-Olá!-ouve-se da porta e eu olho para o Horan.
-Também vieram?!-pergunto "chocada".
-----------------------------------------
Desculpem pelo capítulo estar uma merda
Ew
Hoje não estou no meus dias, faz 6 anos de que perdi alguém importante para mim... :c
Até ao próximo,
Kisses <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Change || n.h.
FanficÉ difícil ter 18 anos e ser julgada pelo mundo por ter uma filha. É difícil saber que quando a verdade vem ao de cima, tudo se desmorna. Mas tudo tem o seu lado positivo, tu voltaste, Niall, e eu nunca mais te quero deixar partir. "Change || n.h."...