♡• d o i s •♡

13.1K 2.3K 1.2K
                                    

I needed to lose you to love me.
Lose You To Love Me • Selena Gomez

♡•♡

V e r d a n a

doze anos antes

Eu odeio casamentos.

Principalmente aquela parte estúpida em que o noivo, usando um terno ajustado ao corpo alto e forte, avista a noiva na entrada da nave central e seus olhos lacrimejam, como se ninguém, no mundo todo, fosse mais perfeita que ela.

Candara está mesmo linda. Seus longos fios lisos e castanhos formam um coque chique, encoberto pelo extenso véu que acompanha a imensa cauda do vestido caríssimo.

Ela brilha. A pedraria, composta por incontáveis diamantes, cintila sob as luzes da suntuosa catedral. A maquiagem recebeu generosas pinceladas de um iluminador poderoso, que combina com seu bronzeado e ressalta as maçãs altas do rosto harmônico.

Presas nos cílios postiços, duas lágrimas se libertam e fazem reluzir o marrom que margeia suas pupilas. Em seus lábios brilhantes, brota um belo sorriso resplandescente.

Está olhando para Ravel. Parece fascinada pela visão do homem parado no altar, em seu smoking impecável.

Em meu posto de madrinha da noiva, olho para o noivo outra vez. Observo seu perfil. Contemplo o maxilar anguloso e o queixo bem demarcado, evidenciados pela barba feita especialmente para a ocasião. O cabelo loiro escuro está rigorosamente alinhado, ornando com a formalidade do traje. No limiar do colarinho imaculado, desponta uma fina faixa de pele branca, marcada à tinta preta.

Os desenhos interrompidos pela gravata-borboleta seguem seu caminho por debaixo do tecido da camisa, deitando suas linhas sobre o peitoral e os braços musculosos.

Paro de pensar nas tatuagens antes que minha mente me leve para o abdome definido e para o que vem depois dele.

Como se pressentisse que está sendo observado, Ravel move o rosto. Seu olhar encontra o meu e, por um segundo, se mantém em mim.

É ridículo o quanto ele é bonito, o quanto está bonito vestido de noivo e o quanto eu gostaria de estar no lugar da minha irmã.

Mas não estou. Em vez de esposa, serei cunhada do homem que sempre amei. Em vez de mãe, serei tia dos filhos dele.

Está tudo bem. De verdade. Por mais que este seja o dia mais infeliz da minha vida e por mais que eu me sinta morta por dentro, já aceitei a minha sina.

Seus olhos se voltam para Candara, e eu desvio o olhar para os meus pés, meus enormes e horrorosos pés.

Na verdade, não posso vê-los por completo no momento, porque estão encobertos pela barra do meu longo vestido bege. Sob o tecido diáfano, minhas solas se equilibram sobre as sandálias Jimmy Choo. Os saltinhos minúsculos me impedem de parecer excessivamente mais alta que meu irmão, que é meu par.

Roman tem um metro e oitenta. Eu tenho cinco centímetros a mais que ele e daria tudo para ser pelo menos dez centímetros mais baixa do que sou, como nossa irmã.

Não. Na verdade, eu daria tudo para ser magra, como ela. Se eu fosse esbelta e não parecesse o Pé-grande, provavelmente estaria em seu lugar agora, ostentando seu vestido perfeitamente ajustado à silhueta fina e me movendo graciosamente sobre seus altíssimos saltos Stuart Weitzman.

Mas nada disso tem a ver com altura e muito menos com sapatos ou com o tamanho do meu corpo. Eu só queria estar no lugar dela. E não precisaria de um vestido de princesa ou do sapatinho de cristal perfeito para isso. Poderia estar usando qualquer coisa. Poderia até estar pelada, correndo descalça em direção a Ravel.

Meu Rebelde CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora