♡• q u a t r o • ♡

10.8K 2K 1.7K
                                    

Don't you know I'm no good for you?
I've learned to lose you, can't afford to
Tore my shirt to stop you bleedin'
But nothin' ever stops you leavin'
When The Party's Over • Billie Eilish

♡•♡

R a v e l

doze anos antes

Eu gostava de casamentos.

Por um tempo, ousei sonhar que me casaria com Verdana. Às vezes, olhava para ela e a via em um vestido branco, com flores nas mãos e nos cabelos; uma visão bela e etérea, como o sonho que eu tinha medo de nunca se realizar.

Esse sonho se transformou no meu pior pesadelo.

Estou sufocando.

Mas a gravata-borboleta que circunda o meu pescoço não é a culpada pelo aperto que oprime a minha garganta no instante em que as portas da catedral se abrem, e eu avisto Candara.

Perco o ar. E minha noiva não tem nada a ver com a minha dificuldade em respirar. Ou com o choro que estou tentando conter.

Olho para ela, começando a arrastar a cauda de seu vestido pelo tapete, e a minha vontade de chorar transcende.

As lágrimas que ameaçam cair embaçam a minha visão enquanto o som que reverbera no interior da igreja se infiltra em meus ouvidos.

A marcha nupcial soa como uma marcha fúnebre, que casa perfeitamente com a minha tristeza.

Devagar, Candara se move em minha direção, com os olhos marejados fixos nos meus e um sorriso emocionado estampado no rosto radiante.

Dói demais vê-la tão feliz por algo que me destrói um pouco mais a cada segundo.

Cerro as pálpebras por um instante, como se isso pudesse me impedir de testemunhar  sua dolorosa felicidade.

Em minha momentânea escuridão particular, atrevo-me a imaginar a garota que amo sorrindo e caminhando até mim. Seus grandes olhos azuis cintilando, os lábios cheios esticados, as ondas do cabelo escuro desaguando nos ombros, o vestido de noiva ressaltando as curvas que me fazem perder a linha.

Sem me dar conta do que estou fazendo, giro o pescoço e a vejo. Eu realmente a vejo. Tão perto e, ao mesmo tempo, mais distante que tudo. Tão linda e tão perfeita que quero cair de joelhos aos seus pés e implorar que se case comigo, aqui e agora.

Só que eu não posso.

Paro de olhar para Verdana, antes que alguém perceba. Paro de pensar nela. Tento me concentrar no meu casamento. Com Candara. Eu vou me casar com Candara.

Porque preciso. Porque é a única maneira de evitar uma tragédia muito maior do que esta.

Mirando a entrada da igreja, engulo com força, tentando aliviar a dor que me estrangula por dentro.

Permaneço estático, mas quero desabar e permitir que os soluços contidos ecoem, até que todos percebam que isto aqui é um erro.

Porém, não é. Estou fazendo a coisa certa, pela primeira vez na minha vida.

E é por isso que forço um sorriso quando recebo minha noiva diante do altar.

Entrelaço meu braço ao dela e, assim que nos viramos em direção ao púlpito, um silêncio repentino recai sobre a igreja, oferecendo-me a oportunidade de gritar que amo Verdana e que é com ela que desejo me casar.

No entanto, eu me mantenho penosamente calado. Então, o padre começa a falar em meu lugar.

Não o escuto. Não ouço nada. Fico imerso em meus próprios pensamentos. E Verdana está em todos eles.

Meu Rebelde CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora