Ser pai é sem dúvida alguma a melhor coisa do mundo, a sensação de ter aquela pequena criaturinha que depende de você para tudo, a emoção de ver ele(a) crescer e aprender andar sozinho, a emoção das primeiras palavras, e eu podia falar com todos os detalhes de como é maravilhoso ser pai, porém fugiria do tema do livro que hoje vem tratar de uma das principais causas da depressão. País Tóxicos foi inspirado na minha convivência com pessoas dependentes químicos, alcoólicos e depressivos. Este livro é uma obra inspirada em fatos reais e relatos reais de jovens que sofreram nas mãos de pais Tóxicos. Então vamos revelar o grande segredo, o que é um Pai Tóxico?! Pais Tóxicos são pais que fazem com que os filhos acreditem que não tem o mesmo potencial que seus irmãos, primos, vizinhos, etc. Esses pais por vezes esquecem de ver o potencial em seus próprios filhos e deixam jovens promissores morrer por falta de apoio, mas também podem ser os pais que fazem de tudo para o filho viver os sonhos que eles (os pais) projetam nos filhos fazendo com que os jovens deixem de lado seus próprios projetos, são pais que humilham seus filhos com brincadeiras, e são pais que destroem a auto estima de seus filhos, bem resumido são pessoas que não são felizes com elas mesmas e acabam descontando sua infelicidade em suas crianças, tendo em vista quem são os personagens (Pais Tóxicos) nos próximos capítulos e páginas trarei relatos contando histórias de jovens que desistiram de suas vidas devido a forma que eram tratados por seus pais, são casos reais que chocam porém espero que você caro leitor tire lições destas páginas de uma forma que venha a mudar a forma de tratar seus filhos. Por motivos de segurança tanto dos jovens que relataram quanto dos familiares nomes endereços serão mudados, não sejam pais como os exemplos aqui citados sejam melhores.
Agradecimentos
Agradeço a meus amigos que me inspiraram a escrever sobre a perspectiva de um jovem deprecivo e alcoólatra, e em principal a minha irmã Maria Fernanda por apoiar esse projeto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PAIS TÓXICOS
RandomEsse livro é baseado em fatos reais, as histórias postadas aqui são relatos reais de abusos da parte dos pais, também contém informações sobre a depressão ansiedade e solidão crônica. Pode ser que cause desconforto a alguns leitores.