A senhora do lago

9 1 0
                                    

      Eu não sabia nadar, nunca tinha parado para aprender, achei que nunca precisaria desta habilidade pois sempre detestei água, a idéia de ficar submersa me afligia, e se um dia eu caisse em um rio, ou lago tanto faz, com certeza me afogaria.
     
       Pois bem, em um dia qualquer voltando da escola, dei a má sorte de cair no lago perto da minha casa, os corrimões de madeira estavam quase totalmente quebrados, em um breve desequilíbrio, fui eu, bicicleta e livros para dentro do enorme e fundo lago.

      O desespero tomou conta de mim, começei a me debater frenéticamente tentando me manter na superfície, claro, achei que fosse morrer, estava até vendo as flores que iam enfeitar o meu caixão, dramática do jeito que sou.

       Meus braços já estavam pesados  e doendo, então deixei meu corpo afundar, é até irônico, eu que detestava água ia morrer afogada. Mas uma coisa estranha aconteçeu, senti um impulso e fui empurrada para cima, mais e mais, até ser colocada na margem por alguém que não podia ver.

       Encharcada e com falta de ar, mas viva, passei um tempo tossindo deitada de lado na grama, não estava sozinha, não mais, tinha uma mulher sentada do meu lado.

       ___Você está bem? Perguntou.

       Ao invés de responder fiquei olhando pra ela, nunca a tinha visto, de onde ráio ela saiu? Tinha longos cabelos negros, pele pálida, pálida atè demais, não sei dizer exatamente quantos anos ela tinha, podiam ser quinze, trinta, ou sei lá, mil.

       ___Bom, ao menos está respirando, meu trabalho está feito, adeus menina. Disse mergulhando no lago.

       ___Não, espera! Gritei, ela tinha me salvado, era algim tipo de ninfa deduzi, espera um pouco, ninfas?

       ___Sim....Disse ao boltar para a margem.

       Eu não sabia exatamente o que dizer mas não queria que ela fosse embora. E a minha bicicleta? Meus livros!

       ___Volte aqui amanhã, prometo que vou devolver. Disse ela, começei a achar que tambem lia mentes.

       ___Quem é você? Perguntei.

       ___Sou a Senhora do lago, ou costumava ser, sabe, em Avalon.

       Não eu não sabia, como estava ali se era de Avalon? Mas isso é uma coisa que perguntaria depois. Tudo que conseguia pensar era em como ia recuperar minhas coisas.

       Voltei no dia seguinte e as encontrei perfeitamente secas e sem dano algum, até meu celular estava intacto, passei o dia inteiro conversando com ela, me contou inúmeras histórias de Avalon, me falou de Morgana, Arthur, coisas que nunca tinha lido nos livros, posso até dizer que ficamos amigas, depois disso minha relação com a água ficou...interessante.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 29, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

 Contos do domínio cinzento Onde histórias criam vida. Descubra agora