O Jantar

73 22 0
                                    

- Aqui estão as flores Srta. Micaella - Disse a governanta entregando-as nas delicadas mãos da jovem.

O céu parecia chorar junto a jovem Micaella naquela sexta feira cinzenta. Em silêncio a jovem deixa as flores sobre a lápide e se retira daquele lugar sem ao menos abrir o guarda-chuva.

- Senhorita! Senhorita! - Grita a governanta com o guarda-chuva em mãos tentando alcançar Micaella.

Micaella sem ao menos olhar para trás entra no carro no qual seu chofer a espera.

- Eu entendo o que você sente. - disse a governanta ofegante depois de ter tentado alcançar a jovem. - eu tenho que fazer uma dieta urgente - murmurou.

A governanta sabe que um ano é pouco tempo para aliviar a dor da perda. Ao ver o silêncio de Micaella, prefere manter o silêncio também. Aqueles olhos castanhos pareciam estar longe do presente, porém atentos ao caminho que percorria. a janela do carro com gotas de chuva pareciam não atrapalhar sua visão mirando o horizonte.

Na noite daquele mesmo dia, o Sr. Santiago Barcellos da Viega havia promovido um jantar de negócios em sua mansão, no qual, Micaella resistira em comparecer.

- Onde está Micaella? - disse com um tom de preocupação o Sr. Santiago para a governanta que estava terminando de arrumar a mesa com mais duas empregadas.

- Está no quarto Sr. Viega. - disse a governanta um pouco inquieta, pois ele havia pedido três vezes para a governanta convence-la a participar do jantar. o Sr. Viega desejaria muito que todos conhecessem a futura herdeira da agência de moda "Moderna". Antes que a governanta tentasse justificar a ausência de Micaella, o Sr. Viega rapidamente sai a procura de sua filha, deixando a governanta sem ação.

- Meu anjo - disse o Sr. Viega enquanto tentara abrir a porta do quarto sem sucesso, e continua. - eu sei que é um momento difícil pra você. Pra mim também. Passaram um ano e você continua desse jeito? A nossa vida tem que continuar!

Ao concluir sua fala, ele fica por alguns segundos em frente a porta, com os olhos cheios de lagrimas. Então respira fundo e volta para a festa do jantar.

Aquela era uma festa de jantar perfeita, muitos drinques em taças de cristais, muitos petiscos em bandejas de prata, além de amigos queridos e sócios da alta sociedade.

- Senhor Viega! - disse um fotografo da revista mais popular de Portugal.

O fotografo queria registrar aquele momento célebre que sem dúvida estaria estampado na capa da revista.

- Saúdo o meu melhor amigo, grande inspiração dos meus negócios. - disse Saulo com uma taça de espumante em mãos, que quase derruba no Sr. Viega após um abraço caloroso. O Sr. Viega ainda meio que sem jeito pela situação quase desastrosa, começou um bate-papo caloroso com seu amigo e sócio o qual sempre esteve com ele desde o inicio da agencia de moda "Moderna".

Aquele era um dia glorioso para o Sr. Viega, pois, com muita luta conseguiu erguer seu império de moda com sede em Buenos Aires, referencia entre pessoas ricas e de bom gosto da América Latina e Europa.

Enquanto o jantar acontecia, Micaella na penumbra de seu quarto, enxuga as lagrimas que escorriam em seu luxuoso travesseiro dourado de penas de ganso. Ele sabia que era necessário superar a misteriosa perda de sua mãe, para ela era difícil aceitar como uma pessoa feliz no auge de sua carreira simplesmente tira sua própria vida. Em meio a tantos questionamentos e incertezas ela decide mudar sem muita cerimonia, ela sabe que não poderia viver a vida todo em luto, e absorve todas as palavras que seu pai dissera.

De imediato, vai até seu closet e pega o seu vestido Azul Royal, para ela aquele vestido tinha um valor sentimental, aquele fora o último presente dado por sua mãe, no qual a mesma desenhou. Micaella sentia-se honrada e muito orgulhosa em ter tido uma mãe tão amorosa e carinhosa além de protetora e adorava presenteá-la com seus vestidos no qual a própria desenhara, todos totalmente exclusivos.

Enquanto o jantar estava no seu auge, banhado de muito luxo e pessoas importantes da alta sociedade surge Micaella, descendo as escadas como uma diva com seu belo vestido Azul Royal e seus lindos cabelos castanhos envolvidos com uma linda fita dourada.

Lá está ela, descendo aquelas escadas enorme daquela mansão. Seu pai claro, estava orgulhoso e feliz e vai de encontro a ela.

- obrigado por vir - disse o Sr. Viega enquanto a abraçava fortemente, parecia está aliviado em ter seu filha se socializando novamente.

Micaellla respira fundo e aprecia aquele abraço carinhoso que parecia transmitir uma energia renovadora, mas logo é interrompido por um tinindo de taça, era a charmosa Rubia Castillo, mulher formosa, o vestido vermelho que usara naquela festa a deixava ainda mais bela.

Batendo com o talher na taça de cristal consegue atrair a atenção de todos que param para prestar atenção no que ela tem a dizer. Era impossível aquela mulher não chamar a atenção, com aqueles cabelos loiríssimos e corpo violão se destacava entre a multidão, exatamente do jeito que a própria gostava.

- Boa noite a todos, é com muito orgulho que apresento-lhes sobre o sucesso da nossa incrível nova coleção de roupas femininas da Agência "Moderna", sou muitíssimo grata pela confiança em minha pessoa por permitir que "euzinha" desenhasse toda a coleção que hoje é um sucesso! Uma salva de palmas para o senhor Santiago Barcellos da Viega, esse empresário genial e claro, meu futuro marido. – disse ela mostrando seu anel cravejado de diamantes.

Naquele momento esplêndido e um tanto egocêntrico por parte de Rubia, todos batem palmas orgulhosos. Micaella bate palmas aguadas enquanto disseca com seu olhar aquela que pode tomar seu pai dela. Se ela pudesse, com certeza teria quebrado a cara dela ali mesmo, mas não valeria apena. É difícil ter que engolir a seco sua desagradável presença, mais difícil ter que acreditar que aquela fora a melhor amiga de sua mãe, e em menos de um ano que sua mãe se foi misteriosamente, ela simplesmente conquista o coração de seu pai, provavelmente aproveitou de seu momento de fragilidade e carência pela perda.

O Sr. Viega muito feliz e no calor do momento, aproveita a oportunidade para apresentar sua linda filha para a sociedade considerada elite.

- Quero agradecer a todos pela honra de vossas presenças, aproveitem também para apresentar minha amada filha, inspiração e razão do meu viver, Micaella.

Todos batem palmas, fleches vindo de todas as direções. Todos agora acabaram de conhecer a futura herdeira da maior agência de moda da America Latina e Europa.


MALVADAS E LUXUOSASOnde histórias criam vida. Descubra agora