O grande dia chegou, Micaella desce as escadarias com empolgação, vai até a cozinha e engole todo o café da manhã. A governanta ao ver a empolgação dela, fica feliz por vê-la tão positiva, fazia muito tempo que ela não havia daquela forma, desde a partida de sua mãe.
- Calma Micaella! – disse a governanta com cautela.
- Eu não posso me atrasar!
- O carro já está pronto!
- ok! Tchau!
Micaella pega a mochila e sai correndo até o carro.
Ela não conseguia esconder sua empolgação diante daquilo que poderia ser sua grande oportunidade de dar a volta por cima e fazer novas amizades.
Vinte minutos depois ela chega à escola. Era enorme, situava-se em um prédio histórico bem no coração da cidade.
- Chegamos Senhorita – disse o chofer que logo sai do carro para abrir a porta para ela.
Enquanto ela sai do carro, alguns alunos daquela escola a observava saindo daquele luxuoso BMW do ano.
- Seja bem vinda a Escola Gardner Reed senhorita Viega! – disse uma das tutoras da escola que estava ao pé da escadaria que dava acesso a entrada principal da escola.
A tutora enquanto caminha guiando Micaella até a sala de aula, aproveita para contar a história da fundação daquela escola.
- A escola foi fundada a cinquenta anos, por um empresário inglês, o Sr. Jonathan Gardner Reed, enquanto ele morou aqui em Buenos Aires, percebeu a necessidade de uma escola que fosse a altura de seus status sociais para que seu filho recebesse o melhor ensino, e colocou seu próprio nome na escola.
Micaella estava fascinada com tudo que a tutora apresentava-lhe da escola. Tudo era muito limpo e organizado, podia se ver no chão como espelho de tão lustrado que estava.
Enquanto elas caminhavam pelos corredores indo em direção à sala de aula, Micaella percebe que os olhares um tanto curiosos ainda a cercavam com olhares um tanto curioso de alguns alunos que a observavam, talvez seja por causa da sua tiara rosa, já que o uniforme é todo preto o rosa estivesse chamando a atenção, pensou ela.
- Aqui é sua sala senhorita, tenha uma boa aula! – disse a tutora deixando-a em frente a sala e se retirando para outros afazeres.
Micaella agradece e fica em frente à porta, respira fundo e entra. Havia muito movimento dos alunos conversando, porém, ao perceber Micaella, eles começam a cochichar, ela um pouco desconfortável procura rapidamente um lugar pra sentar.
O professor de história que estava escrevendo no quadro percebe a presença dela e logo vira-se em direção a ela e a saúda:
- Seja bem vinda, senhorita...
- Micaella Viega
- Senhorita Viega, eu sou Lúcio, professor de história. Seja muito bem vinda.
A primeira vez em uma sala de aula como novata sempre é um tanto constrangedor, afinal você é a novidade do momento, tanto positivamente como negativamente.
Olá! Você é a aluno que veio de Portugal? Eu me chamo Catarina, mas pode me chamar de Cat. – disse a garota sentada na cadeira na frente dela.
- Sim, sou de Portugal. Chamo-me Micaella.
- Silêncio! – disse o professor tentando explicar sua aula.
- Depois da aula a gente conversa – disse Cat falando baixinho.
Naquele mesmo dia no intervalo do almoço, depois de algumas aulas, Micaella sai à procura do seu armário. Ao achar, ela abre e guarda os materiais para ir ao refeitório almoçar. De repente aparece Cat, que não se segura de curiosidade e começa a interrogá-la, querendo saber um pouco mais sobre a nova aluno, Cat procura sempre uma oportunidade de validação, e chamar a atenção das garotas "A-List". Micaella em busca de amigos acaba contando muita coisa sobre sua vida, até coisas que não deveria.
- Seu pai é dono da Agência Moderna? Que top! – disse Cat surpresa.
- Sim, mas não conta a ninguém.
- Não se preocupe, não contarei a ninguém.
Toda aquela conversa que começou no corredor acabou na mesa do refeitório enquanto almoçavam. Micaella tinha muita cautela, não queria passar o que passou em Lisboa.
Cat estava adorando saber que sua nova amiga é filha de uma das maiores agencias de moda, ela imaginava como seria legal poder ter roupas exclusivas quando e como quisesse. Ela sentiu ter ganhado a sorte grande em ter Micaella como amiga, e assim conseguir ser uma "A-List" definitivamente.
Micaella sentia como se conhecesse ela a muitos anos, elas tinham uma boa sintonia, elas ficam bem a vontade, falou até de assuntos delicados como o suicídio de sua mãe.
Enquanto o papo entre as duas rolava no refeitório, elas são interrompidas subitamente.
- Onde você estava? Eu procurei você pela escola toda.
- Eu estava com minha nova amiga. – disse Cat para seu irmão.
- Olá! – disse Micaella.
Aquele jovem fica com cara de bobo ao ver Micaella pela primeira vez. Cat ao perceber que seu irmão estava caidinho por ela e o apresenta.
- Então, Micaella esse é Lucca meu irmão. Lucca essa é Micaella a garota novata.
- Prazer em conhece-lo – disse Micaella com um sorriso encantador que parecia enfeitiçar Lucca.
- O prazer é todo meu! – disse Lucca sem disfarçar seu interesse por Micaella a deixando um pouco constrangida.
Ela fica entusiasmada por perceber o interesse de Lucca por ela, afinal ela nunca havia namorado antes, no entanto, não sente nada por ele.
A melhor sensação do mundo é ter o ego alimentado, saber que alguém gosta da gente dá um ânimo e até uma certa soberba, parece que somos a pessoa mais linda e maravilhosa do mundo, e foi exatamente assim que Micaella se sentiu com aquela situação.
- O que você quer? – disse Cat cortando todo aquele clima.
- As suas amigas estavam procurando por você. Elas me disseram que não a viu na aula de economia.
- Eu me empolguei um pouquinho conversando com Micaella. – disse Cat justificando.
- Você tem outras amigas? - disse Micaella achando que ela era igual a ela, que não tinha amigo nenhum.
- Tenho sim! Você precisa conhecer elas.
Cat viu em Micaella a oportunidade de ser reconhecida por suas amigas populares, afinal, Micaella é filha do dono da agencia de moda, isso despertaria interesse e reconhecimento de suas amigas.
Micaella fica ansiosa em conhecê-las, para quem não tinha nenhum amigo, ela até que está gostando desse novo momento em sua vida.
Lucca fica um pouco pensativo ao imaginar o momento que elas se conheceriam, pois, ele as considera fúteis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MALVADAS E LUXUOSAS
Teen FictionMica é uma garota rica que cresceu em Lisboa, sempre foi uma garota exemplar, e tenta levar uma vida normal depois da morte misteriosa de sua mãe. Após mudar-se para Buenos Aires com seu pai e sua madrasta a tira colo, se prepara para iniciar sua...