Manu Pov
Boa parte da minha vida eu passei na escola. Pra ser bem específica, dezesseis anos. Na escola eu nunca fui de fazer muitos amigos, sempre fiquei na minha, no meu canto. Para meus colegas do jardim, eu era muito sem graça. Meus colegas do fundamental me achavam muito briguenta, desbocada. O que dizer do ensino médio? Eles me achavam muito fora da caixinha e, o pior, eu realmente era.
Jaime, meu amigo desde o fundamental, sempre me fez companhia. Nos tornamos amigos e, até hoje, ele está em minha vida. Tinha vezes que eu entendia o porquê das minhas colegas de classe não queriam ser minhas amigas. Eu era - na verdade, ainda sou - a mais baixa da turma, sempre que podia usava preto e andava com um menino coreano que sempre tinha baralho na mão tentando fazer mágica. Éramos uma dupla infalível de esquisitice.
No terceiro ano, mudaram a grade de professores. Quase todos na escola conheciam as "relíquias" do colégio. Professora Júlia era conhecida pelos alunos por não gostar dos mesmos. Sempre arranjava uma desculpa para mandar um à diretoria. Professor Paulo, que já havia me dado aula, sempre gostou de contar sobre sua vida, como sua família era perfeita, seus filhos eram inteligentes e que nunca teríamos o mesmo ensino que os seus filhos - sempre gostei da fé que ele depositava em seus alunos. Professora Margareth era a que dava pra salvar. Apesar de não ser respeitada pelos alunos, sempre fazia o seu melhor para agradá-los, desde filmes a passeios.
Jaime e eu já estávamos na sala junto com alguns alunos. Eu estava um pouco tensa, na verdade, estava ansiosa. Queria descobrir quem seriam os próximos professores que iriam ser a "chacota" da turma.
A sala ficou cheia e logo o diretor, Sr. Josué, entrou na sala juntamente de uma mulher.
- Bem vindos ao melhor ou pior momento escolar de vocês, o Terceiro ano! - disse o diretor com uma felicidade um tanto questionável para o horário. Eram 7HR da manhã - A turma de vocês tiveram muita sorte. Houve uma única mudança na grade. Apresento-lhes Gizelly Bicalho, - estendeu a mão na direção à mulher- professora de português que irá acompanhá-los nessa última etapa de vocês. Sejam educados e respeitosos. Lembrem-se do nosso lema, Gentizela…
- Gera gentileza - disse a turma em uníssono.
- Exatamente. Tenham um ótimo dia crianças, curtam bastante. Até mais - disse com uma grande sorriso no rosto e, antes de sair da sala, trocou algumas palavras com com a nova professora.
Aproveitei o momento para ver se Jaime já tinha alguma expectativa para nova professora.
-Jaime, primeiras impressões - digo olhando para mais velha que conversava com o diretor.
- Ela não falou nada ainda manu - disse Jaime
- Tá, mas você sempre tem uma impressão, vive se gabando - digo revirando os olhos
- Nada disso, essa é você - manu já imaginava a resposta do amigo, então um sorriso brotou em meus lábios
- Beleza. Eu acho que a turma não vai gostar dela. Muito quieta, não expressou nenhuma reação.
- Manoela - trouxe minha atenção para si - a mulher acabou de chegar. Então, por favor, sem ódio no coração. Deixa ela se apresentar direito e conversar conosco. AÍ- elevou o tom de voz - vamos tirar conclusões.
- Você ama acabar com a brincadeira - minha alegria foi embora com banho de água fria que Jaime me dera.
Alguns minutos se passaram e a professora voltou sua atenção a turma. Deixou seus pertences sobre a mesa e começou a falar
- HELLOUUU- disse animada, revirando os olhos de forma engraçada- turma. Reforçando a apresentação do diretor, me chamo Gizelly e sou a nova professora de português. Dou aula faz mais ou menos dois anos, mas vocês são minha turma de terceiro ano. Sai de um mestrado faz pouco tempo e, no momento, estou cursando advocacia - "será que essa mulher faz tudo?" Pensei - Espero que tenhamos um bom convívio, uma boa troca. Isso é fundamental pro aprendizado de vocês. - surgiu um silêncio na classe que logo foi interrompido por Gizelly - ah, antes que um de vocês me perguntem, eu tenho 24 anos - disse pegando sua agenda preta na bolsa.
Gizelly explicou como seria a dinâmica durante o ano letivo, como seriam as provas e trabalhos. Quando terminou, iniciou a matéria virando-se para o quadro.
- Agora sim você pode julgá-la - Jaime deu-me um pequeno empurrão, mas não tardei retribuir gesto.
De início, eu fiz um mini "inferno" com a professora. Sempre que tinha oportunidade eu alfinetava-a. Entretanto, com o tempo e a insistência de Jaime, já tinha me rendido ao jeito doce da professora, criando uma "amizade" com ela. Aos poucos, já tinha meus dias favoritos na semana: segunda e sexta. Gizelly era muito boa explicando a matéria. Nunca voltava para casa com dúvidas, ela sempre tinha uma boa analógia para nos fazer entender o conteúdo. Foi incrível, pois em poucos meses, eu passei a amar a matéria e descobrir um novo dom, escrever. Descobri que eu gostava bastante da professora e adorava quando ela sentava e conversava com os alunos. Ela dava bons conselhos, tudo bem que alguns eram bem doidos, mas eu sentia que ela se esforçava para nos conhecer. Isso me encantava.
Tinha dias que ela sentava para conversar comigo, não só sobre a matéria, mas também, sobre coisas da vida, papos aleatórios e até sobre música, nós conversávamos.Um dia, voltando pra casa, eu pensei em uma de nossas conversas. Não consegui esconder o sorriso no rosto. Eu realmente estava feliz por conhecer essa Professora.
Nota mental: acho que fiz uma amiga.
__________________________________________
Olá leitores!
Pois bem, mais um cap lançado eu eu quero fazer duas perguntas:
1- vocês estão entendendo a dinâmica da fic?
2- Qual é o Estado de vocês?
Espero que estejam gostando. Tô fazendo com muito carinho. Estou tentando não seguir a risca o roteiro do qual estou baseando a fic. Também, já estou buscando uma revisora . Dias fixos estão sendo julgados. Logo, vou deixar meu tt no final desta mensagem para que possam tá acompanhando essa saga. Podem está tirando dúvidas lá também em.
Enfim, Bjs de luz da tia Safira 🌻
TT: @Safira_furacon
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até o Último Suspiro
FanfictionA primeira e mais conhecida função do professor é a de compartilhar com os alunos aquilo que ele sabe. Mas, O que fazer quando você criar um laço verdadeiro com sua professora? Manoela e Gizelly protagonizam uma linda amizade em "Até o último susp...