- Gostou? - Mike me perguntou enquanto olhava a Lua.
- Dessa vista? Amei a vista.
- Eu venho aqui todas as noites. Claro que quando está chovendo eu fico dentro de casa. - Ele falou e riu levemente.
- Você fica pensando sobre algo em específico?
- Geralmente não. Eu venho aqui justamente para não pensar em nenhum dos meus problemas.
- Entendi... é uma boa estratégia, então. Eu devia fazer o mesmo.
- O que você faz quando quer fugir dos seus pensamentos? - Ele me olha ao fazer a pergunta. - Tipo... pra melhorar quando está triste.
- Eu desenho.
- Você desenha?
- Sim.
- O que?
- Coisas com ou sem sentido, desde uma rosa até... sei lá, algo mais complexo como um retrato.
- Interessante. - Ele voltou a olhar a Lua. - Sou péssimo com desenhos.
Talvez aquele momento fosse bom para fazer algumas perguntas, principalmente as que não saem da minha cabeça.
- Mike...
Ele me olhou novamente.
- O que?
- Se eu fizer uma pergunta sobre sua sexualidade, vai ficar chateado?
Ele soltou uma risada nasal e voltou a olhar a Lua.
- Deixa eu adivinhar... vai perguntar se eu estou à fim de você? Ou... se eu sou bi? Porque a resposta para as duas perguntas é sim.
Percebi ele ficar com as bochechas vermelhas enquanto ainda observava a Lua, e, então, eu abaixei a cabeça.
Sim. Ele disse que sim, Anthony. Respire fundo e mantenha a calma.
- Bom... na verdade eu não ia perguntar exatamente essas coisas.
- Então o que era?
- Quando você descobriu que era bissexual?
Ele volta a me olhar, mas, dessa vez, eu o encaro e fico esperando a resposta. O clima estava um pouco pesado, talvez fosse um assunto delicado para ele assim como é para mim. Ele ficou alguns poucos segundos me encarando também, em silêncio.
- Quando te vi pela primeira vez. - Ele quebrou o silêncio, mas seus olhos continuavam em ligação com os meus.
Eu afirmei com a cabeça e voltei a olhar a Lua, quebrando automaticamente a conexão que tínhamos até então, tentando não demonstrar que aquelas palavras me assustaram um pouco.
- Isso te incomodou? - Ele questionou preocupado.
- Não... claro que não.
- Desculpa. Eu não devia ter falado isso.
- Mike, não tem problema. Sério.
- Mesmo?
- Sim.
- Hum... - Ele respirou aliviado. - Então posso fazer a mesma pergunta pra você?
Eu sorri porque a minha resposta seria engraçada.
- Eu posso te responder com a mesma resposta?
Ele ficou em silêncio, apenas sorrindo.
- Não vai dizer nada? - continuei.
- Quer fumar maconha? - Ele me olhou, formando outro sorriso.
- Mike? - Franzi o cenho.
- Que foi?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light in Dark.
RomanceAnthony não está nada feliz na cidade para qual se mudou recentemente. Seu maior desafio é enfrentar suas dificuldades com um inimigo psicológico interno chamado Ethan, mas nem tudo que é ruim fica sem um lado bom; Anthony conhece Mike, um garoto qu...