Hannah.

195 24 15
                                    

No caminho ao banheiro, vi Steve sozinho na sala de Ciências da Computação. Ele estava dedicando toda sua atenção para a tela do computador em que trabalhava. Não deveria falar com ele, eu sei. Mas eu tinha que falar com ele. Não poderia deixar ele impune pelo que fez. Estava cansado e totalmente disposto a colocar um fim naquela história.

Entrei na sala, mas antes limpei meu rosto novamente com as mangas da blusa. Não sei se adiantou muito, mas já era alguma coisa.

- Oi, Anthony! - ele disse, sorrindo ao me ver. Acenou.

- Como você consegue ser tão ridículo, Steve? - disse com raiva, me aproximando dele.

Steve se encolheu na cadeira.

- O que eu fiz?

- O que você fez? Puta que pariu! Você só colocou sua vida em risco pra ajudar a puta porca inútil da sua amiga.

- Do que você tá falando?

- Não se faça de sonso. Você sabe muito bem do que estou falando.

- Na verdade, não - Steve tirou as mãos do teclado e entrelaçou os dedos.

- Eu só vim deixar claro que achei ridículo o que fez. Você é doente, isso sim. Tomara que um dia perceba o quanto a Hannah usa você pro bem dela mesma.

- Anthony, fazem semanas que não falo com ela.

- Mentiroso! A Hannah mandou fotos de quando eu te salvei na piscina pro Mike.

- Mandou? - Steve parecia realmente surpreso. - Mas o que eu tenho a ver com isso?

Revirei os olhos e cruzei os braços.

- Tá na cara que você se afogou de propósito só pra Hannah tirar foto. Ela estava no jardim do meu vizinho, não estava?

- Anthony...

- Não sei, sinceramente, até onde vai sua loucura pela amizade dela - interrompi ele.

- Cala a boca! - Steve gritou e deu um soco na mesa. - Você nem sabe o que tá falando! Eu já disse que não sei de nada disso! Eu nunca faria uma coisa dessas. Eu tenho cérebro sabia?

- Mas não parece!

- Incrível como você acha que tudo gira ao seu redor. Vê se relaxa, cara. Eu odeio a Hannah tanto quanto você. E sim, eu já percebi o quanto ela era tóxica. Agora, me deixa em paz. Minha consciência está limpa, acredite ou não.

Ficamos em silêncio por poucos segundos, apenas nos encarando.

- Então... você não planejou nada com a Hannah? - perguntei, mais calmo.

- E para quê eu faria isso? Não perderia meu tempo tentando separar você do Mike. Não de novo. Tenho coisas mais importantes pra fazer - ele fez uma pausa. - E eu tentei ser seu amigo, porque eu gosto de você. Mas tô percebendo que talvez você não seja tão legal quanto eu pensei que fosse.

- Você nem me conhece!

- Pois é, cara. E, pelo pouco que conheci, já sei que você nunca vai entender que eu não sou parceirinho da Hannah mais.

- Ora, ora, ora... finalmente. Anthony Williams, o namorado de Mike Hall. - Hannah apareceu atrás de mim. Me virei para encarar a garota. Ela estourou uma bola de chiclete e depois mandou pra dentro da boca de novo. Isso fez um cheiro de chiclete de menta subir no ar. - Estava falando de mim, amor?

- Sai daqui, Hannah - Steve ordenou. - Deixa o Anthony em paz.

Hannah usava um batom extremamente vermelho. Uma cor viva. Estava com uma camiseta preta bem larga dos Beatles e uma calça jeans rasgada no joelho. Usava VANS nos pés. Odeio VANS, e odeio ela.

- Estava, sim, falando de você - respondi. - Falando o quanto você é desprezível. Felizmente até Steve concorda comigo.

Hannah soltou uma risada irônica.

- Bobinho - ela disse. - Desprezível é você, achando que pode roubar o namorado dos outros.

- Quem faz isso é você! - Steve me defendeu. - Incansavelmente.

- Obrigado, Steve - agradeci.

- É isso, então? Roubou meu melhor amigo também? - Hannah olhou para Steve e depois voltou a me olhar.

- Olha aqui, sua nojenta, eu não roubei ninguém de você. As pessoas que conviviam contigo perceberam que você é egocêntrica. Infeliz. E outra, não posso roubar uma coisa que nunca foi sua. Mike nunca foi seu, sabe por que? Porque ele nunca te amou!

Hannah direcionou um tapa forte em minha bochecha. Ardeu. Acariciei minha bochecha, com incredulidade.

Se existisse um medidor de raiva em cada ser humano, provavelmente o ponteiro do meu estaria no 100.

- Anthony! - Steve se aproximou de mim. - Você tá bem?

- Ai que bonitinho! - disse Hannah. - Que lindo ver como você se preocupa com o Anthony, Steve. Mas saiba que ele não dá a mínima para você. Não seja bobo.

Devolvi o tapa no rosto da Hannah. Eu juntei toda a minha força naquilo sem pensar nas consequências. Hannah caiu no chão e seu lábio sangrou.

- Anthony! O que você tá fazendo! - Steve me puxou para longe da garota.

- Eu vou fazer um inferno na sua vida, Anthony! - Hannah disse, se levantando.

- Eu não tenho medo de você, sua filha da puta - tentei avançar nela, mas Steve me segurou.

Me soltei dele e encarei os dois por um tempo. Depois, bati a porta ao sair da sala.

⚠️ Nota:
Não esqueçam de comentar e votar nos capítulos! Usem a tag #FicLightInDark no twitter. 💛

Light in Dark.Onde histórias criam vida. Descubra agora