Gabi comprou seu chocolate e disse que iria conversar com Sofia, e pedir desculpas pela briga em que tiveram ontem, mas que continuariam dando um tempo. Eu entendi. Elas precisavam mesmo conversar um pouco para esclarecer as coisas. Fiquei triste de saber que elas tinham chegado àquele nível.
**********
No final das aulas daquele dia, me despedi de Gabi na saída da escola e nos separamos.
Eu estava caminhando até a sala de Tyler, para que fossemos embora juntos. Dei de cara, pela segunda vez naquele dia, com Steve.
- Acho melhor você ir na biblioteca. - Ele sorriu, piscou um dos olhos e continuou andando.
Não entendi muito bem o que ele quis dizer com aquilo, mas talvez eu devesse ir. Talvez aquilo envolvesse o Mike.
Virei o corredor e caminhei até a biblioteca da escola, que era bem grande, cheia de prateleiras e mais prateleiras de livros. Uma bibliotecária, que usava um óculos redondo maior que o próprio rosto, ficava sentada em uma mesa aos fundos. Ela mantinha seu olhar fixo na tela do computador, provavelmente checando a compra de novos livros para os alunos. Ela só desviava sua atenção quando precisava chamar a atenção dos alunos para que fizessem silêncio. Descobri isso quanto ela brigou comigo e com Gabi outro dia porque ríamos alto de um livro chamado 50 Nomes Que Um Pênis Pode Ter e de outro com um nome pior: A Vagina da Palhaça. A sessão de Biologia poderia ser mais engraçada do que a de comédia.
Entrei e observei o local. Não havia nada. Tudo vazio, até porque ninguém vem até a biblioteca no horário da saída; geralmente as pessoas vão embora. Mas achei estranho, se não há nada, então por que Steve iria se preocupar em me chamar até aqui?
Caminhei pelos corredores formados pelas grandes prateleiras lotadas e nada via. Nenhum sinal de ser humano. Besteira, pensei. Steve me fez de tonto, e eu caí.
Quando cheguei aos fundos, onde haviam alguns computadores, vi o que jamais queria ter visto com meus olhos. Estar ali, em pé, olhando para aquela cena era como se jogar de um prédio de 245 andares para um chão cheio de facas com as pontas para cima.
Meu coração foi partido em mil e um pedaços, porque ali, um garoto com uma jaqueta azul do time de basquete onde estava escrito Mike nas costas, beijava Hannah Wilholm, sua ex namorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light in Dark.
Любовные романыAnthony não está nada feliz na cidade para qual se mudou recentemente. Seu maior desafio é enfrentar suas dificuldades com um inimigo psicológico interno chamado Ethan, mas nem tudo que é ruim fica sem um lado bom; Anthony conhece Mike, um garoto qu...