IV. O mistério do Gato

93 13 0
                                    

Hoje vim falar sobre um personagem que muitos admiram, que ajudou Coraline sempre com sua forma sarcástica.

Ele que avisou desde o começo que não precisa de nomes para ser reconhecido, isso mesmo, o Gato preto. Quero mostrar algumas curiosidades e dizer logo de inicio o gato, não foi a primeira vitima, nem pai de uma criança raptada que apareceu reencarnado no corpo de um gato e muito menos o menino loiro do quadro, ele é apenas um gato.

🐱Crenças sobre os Gatos 🐱

Os gatos são citados como deuses desde o Egito Antigo, e com o passar das décadas eles ganhavam novos significados, principalmente quando se relacionava o bem e o mal com sua pelagem. Cito novamente que Neil Gaiman, não nos deu informações de formas levianas, as características do Gato tem um motivo e falarei um pouco mais a frente.

Algumas crenças acreditam que os Gatos são guardiões de outros mundos e espaços e que podem estar em várias dimensões ao mesmo tempo, demonstrando assim, uma incrível capacidade de se materializar em outros lugares, moradas e mundos, será que é por isso que o Gato sabe que existe o outro mundo? é comprovado no filme por ele ter conhecimento de todo o espaço e ele faz questão de demonstrar isso a Coraline, indo para detrás de um toco de árvore e saindo em outro lugar, fazendo isso diversa vezes.

🐈 Pelagem 🐈

O gato possui uma característica forte: seus pelos são pretos, os Gatos que possui essa pelagem costuma serem associados ao sobrenatural, ás trevas e tudo de ruim. Além do mais, entre o livro e o filme há uma diferença na cor dos olhos desse bichano, no filme seus olhos são azuis e no livro são verdes, como tenho escritos as curiosidades e teorias baseados no filmes continuemos assim. Henry Selick também nos deu características fantásticas sobre o gato, a raça de gatos que possuem olhos azuis são considerados raros, por se tratar de uma anomalia genética, o Gato da Wybie é raro mesmo né?!

Outra curiosidade ligados á sua cor de pelos é a espiritualidade deles, Gatos pretos possuem uma conexão mística, com a natureza, são videntes, sensitivos e promovem a limpeza energética do ambiente.

Relação do Gato com a Beldam
Sabemos que a relação do Gato com a Outra Mãe não é nada amigável, o gato tem conhecimento da Criatura que a outra mãe é, e sabe das suas artimanhas para atrair as crianças para o outro mundo, e isso é comprovado quando ele vê Coraline conversando com o Wybie enquanto está no telhado e olha para o quarto de Coraline e vê a boneca lá, ele sabia que ela estava em perigo, outra cena que nos mostras isso é quando ele sugere que Coraline a desafie.

Mas, como o gato sabe tudo isso? simples, gatos vivem por muito tempo, a estimativa de vida de um Gato é de 2 á 16 anos, porém devemos lembrar que gatos tem 7 vidas, se pegarmos os 16 anos, máximo da vida de um gato e multiplicar pela quantidade de vidas que eles possuem, eles podem ter até 112 anos de vida. Tempo suficiente para o Gato descobrir as várias entradas do outro mundo, a outra mãe e sua maldade sem fim.

Além das Teorias - Coraline e o Mundo SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora