🌻OBS: Sei que passei muito tempo inativa e sem postar capítulo novo, mas estou aqui e tenho muito mais teorias e curiosidades em mente, então não desistam dessa obra. E vamos para capitulo novo 🌻
Cada capítulo eu trago a historia, curiosidades e teorias a respeito de um personagem e hoje será de três, aqueles que tiveram suas vidas roubadas, seus olhos e almas escondidos e que mesmo assim ajudaram como puderam Coraline a fujir daquele lugar. Isso mesmo, hoje eu vim falar das três crianças fantasmas.
E quero começar falando de um teoria que sempre circula em todos os lugares a respeito das crianças, em que as Senhoritas Spink e a Forcible sabiam das datas do raptos das crianças através de uma caixa com potes de caramelos, onde cada pote possuía uma data sendo elas: 1921, 1936, 1960.
Essas datas conforme a teoria representavam a morte de cada criança no outro mundo, e eu vim te dizer que é mentira e vou te mostrar a teoria mais coerente a respeito do rapto das crianças fantasmas.
É importante ressaltar que, para essa teoria o lugar onde o Palácio-cor-de-rosa fica é de extrema importância, e esse lugar fica em Ashland no estado de Oregon, obviamente nos Estados Unidos. No filme de Coraline, após ela voltar do outro mundo com a ajuda do outro Wybie, e sair em busca de seus pais e só encontrar o verdadeiro Wybie, e é nesse momento quando ela nos dá dicas quase que imperceptivéis sobre as características das três crianças, que é muito diferente do livro, e é através do que a Coraline fala para o Wybie que eu vim falar das crianças.
⚞A primeira criança na qual Coraline vai falar é a maior e provavelmente a mais velha, ela diz: "Primeiro era parecida com a filha de algum colono.", se lembra que eu disse que o lugar onde o palácio ficava era importante? é por conta dessa menininha. As primeiras colonizações em Oregon ocorreram por volta de 1845, e é por volta dessa época que a primeira criança foi levada ao outro mundo. Quer mais provas? Se lembra que o Pai de Coraline disse que a casa tem mais de 150 anos? Então, se casa foi criada em 1845, em 2009 (ano que os pais de coraline compram uma parte) a casa teria exatamente 164 anos, mais que se 150 anos certo?
Pelos breves momentos em que a criança mais velha aparece nota-se que ela usa um chapéu, vestido longos de mangas e aparenta usar um colar.
⚞A segunda criança que Coraline se refere é a criança mais nova, o menino, ela diz: "Depois com um personagem de Mark Twain.", então vou fazer um breve resumo sobre Twain, ele foi um escritor e humorista norte-americano conhecido pelo seu romance: As aventuras de Tom Sonya, que foi publicada em 1876, o personagem Tom tem uma semelhança muito grande com o menino fantasma, principalmente suas vestimentas. E é por isso que coraline fala essa frase.
Pelos breves momentos em que a criança mais nova aparece nota-se que ele usa calças com as pontas já surradas, blusa longa com botões e um suspensório.
⚞ A ultimá criança na qual Coraline se refere, é a que temos mais conhecimento, pois ela é a irmã gêmea da avó do Wyie, a ultima criança raptada antes de Coraline. Coraline diz: "A menina do seriado batutinhas", a série iniciou-se em 1922 e fez grande sucesso, agora vamos com um pouco de matemática, se as gêmeas tinham 10 anos em 1922, em 2009 ambas deveriam ter 87 anos, e isso se torna muito verdadeiro, pois ao final do filme vemos a avó do Wyie com todos os cabelos brancos e com dificuldade em andar tendo que usar uma bengala, demonstrando que já tem muitos anos de vida.
Pelos breves momentos em que a irma gêmea da avó do Wybie aparece vemos que ela usa laços no cabelo que está com tranças, vestido que vai até os joelhos de manga.
↪ Seguindo essa trajetória irei fazer um cronograma com os raptos:
- Em 1843, a criança fantasma mais velha é raptada.
- Em 1876, a criança fantasma mais nova, o menino, com 33 anos de diferença do primeiro rapto.
- Em 1922, a ultima criança raptada, com 46 anos de diferença do segundo rapto.
- Em 2009, seria a Coraline se não tivesse conseguido fugir, com 87 anos de diferença entre o terceiro rapto.
Acha insano essa cronologia? 87 anos de diferença? Eu tenho como provar, no inicio do filme mostra a Beldam transformando antiga boneca que pertencia a Senhora Lovat em uma Mini Coralinizinha, o que ninguém nota é que ao redor e até mesmo a máquina de costura estão empoeiradas e com teias de aranhas, demonstrando sinais de que está parado a muito, mais muito tempo mesmo, fora que o desespero da Beldam ao ver Coraline fugir nos mostra que ela está sem comer a muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Teorias - Coraline e o Mundo Secreto
HororAo assitir o filme e ler o livro, questionamentos apareceram, então pesquisei bastante e como fã resolvi criar teorias sobre Coraline. Onde cada capítulo vem trazer algo nunca visto antes. Curioso como Coraline chegou a porta? Vem descobrir esse mun...