Charlotte abriu os olhos com dificuldade, a claridade a incomodava e sentia sua cabeça pesar. Se mexeu desconfortável e sentiu uma mão suave em sua testa, seguida de uma voz desconhecida.
- Você não está com febre, não sei se deveria ter ou não, mas febre nunca é um bom sinal.
- Você por acaso é médico? - perguntou com a voz rouca, estava com um gosto horrível na boca.
Escutou a pessoa desconhecida rir, pelo timbre provavelmente era um homem, mas porque ela estaria deitada em uma cama com um homem desconhecido ao seu lado? Abriu os olhos de supetão, o que a fez fecha-los de novo quando a luz forte fez sua cabeça doer. Levou a mão à parte de trás onde sentiu um imenso galo.
- Você bateu a cabeça quando caiu, então por causa do desmaio te trouxeram para o hospital.
Escutou a explicação dele e sua memória voltou forte.
- Fui atropelada por um idiota. - falou desgostosa, tentando novamente abrir os olhos, desta vez devagar e com um certo sucesso.
Piscou tentando se acostumar com a claridade, conseguiu enxergar melhor, estava em um quarto de hospital, a porta estava parcialmente fechada e ao seu lado se encontrava sentado em uma poltrona um homem magro, consideravelmente bonito e altamente constrangido. O que ele estava fazendo ali?
- Quem é você? - perguntou confusa, mas arregalou os olhos assustada quando ele ficou calado e desviou o olhar dela. - Eu perdi a memória? Esse é um daqueles casos em que eu entrei em coma e não lembro de dez anos da minha vida? Eu não acredito que perdi dez anos da minha vida! O que eu faço agora? Por acaso eu me casei com você? Oh não, eu sinto-
- Se acalme, por favor. - ele pediu apressado, se levantando para sentar a beira da cama dela. Pelo visto estava tão agitado quanto ela.
- Como vou me acalmar se acabei de acordar de um coma?! - indagou impaciente.
- Você não estava em coma, no máximo perdeu duas horas da sua vida. - tentou tranquiliza-la.
- Por que você não me disse antes? Eu estava surtando. - afirmou ríspida, o encarando descrente.
- Percebi, mas você não me dou oportunidade. - rebateu ainda nervoso.
- Como eu daria se estava surtando?! - para aquele argumento ele não teve resposta, somente a encanrou cansado.
- Desculpa, tá legal? Desculpa. - pediu novamente e Charlotte se sentiu sem jeito pelo olhar intenso que ele a lançava.
- Não, me desculpa também. - pediu pela forma como o tratou. - Não sei quem é você, mas obrigado por ter me trazido.
- Ah, bem, eu meio que sou o culpado por você estar aqui, então. - se levantou apressado e caminhou alguns passos para longe dela.
- Você é o idiota que me atropelou. - acusou, percebendo que ele não havia negado. - Isso tudo é culpa sua!
- Em minha defesa eu gritei, mas você não escutou. - falou, gesticulando nervoso.
Aparentemente ele se encontrava uma pilha de nervos, o que não a comoveu.
- Como eu ia adivinhar que você ia querer andar pela calçada?
- Eu não fiz de propósito. Tinha muitos carros e um ônibus enorme que gritava morte!
- O quê? - perguntou confusa pelo rumo que a conversa estava tomando.
- Olha, desculpa mesmo. - pediu, a sinceridade em seu olhar a fez se desarmar um pouco. - Foi uma manhã louca e eu não queria te machucar, vou te compensar, sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's you
FanfictionEntre casamentos, flores e acidentes ciclísticos, Charlotte e Henry se encontram em uma manhã complicada.